Skip to main content
Header
Respondido

Desvio de cabos Fachada

Mostre a primeira mensagem

343 Comentários

• Byte
  • December 26, 2024

Boa tarde, venho solicitar a remoção dos cabos pertencentes à NOS que estejam inactivos. Tanto os que estão ligados a minha casa, tais como os que estejam 'pendurados' no poste e que não sejam atualmente usados.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • December 26, 2024

Boa tarde ​@Daniel95,

Agradecemos a sua mensagem e testemunho. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com a morada completa do local e nome e contacto do responsável.

Obrigado

Boa tarde,

Gostaria de pedir para remover cabos inutilizados da fachada da minha moradia bem como disfarçar cabos que estão na mesma fachada. 

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • January 14, 2025

Boa tarde ​@TeresaCabral,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com a morada completa, o seu nome e contacto móvel preferencial.

Obrigado 

• Kilobyte
  • February 23, 2025

Exmos. Senhores 

Recebi um relatório sobre a uma intervenção de um técnico (Moabe Salustiano Silva), que foi agendada pela Nos e agora o relatório diz que o equipamento está todo ok!!!?? Para já o técnico nem sequer olhou para o equipamento!? o técnico veio a minha casa por causa de uma reclamação que já tem vários anos para serem tirados todos os cabos da Nos que passam na minha propriedade! e foi sobre esse assunto que foi falado, o técnico inclusive disse para eu ir aos meus vizinhos nº 77 e 79 e pedir que os mesmos façam a ligação até à rua! Também disse para eu ir falar com os vizinhos do nº 59 e 67 para o mesmo!? Também me disse para eu conseguir o traçado subterrâneo das telecomunicações na minha rua Comandante Augusto Cardoso?! Parece que eu sou empregada da Nos!?

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • February 23, 2025

@Rita Vasques, boa tarde. 

Os relatórios de intervenção são padronizados, pelo que é necessário atender às observações. 

Diga-nos, por favor, se a ordem de trabalho que motivou a deslocação da equipa técnica foi ou não realizada. 

Obrigado, 

• Kilobyte
  • February 23, 2025

Não foi realizada

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • February 23, 2025

No relatório que recebeu, nas observações, tem alguma descrição que nos possa ajudar a melhor compreender o sucedido, ​@Rita Vasques? Se sim, por favor, partilhe connosco. 

Caso não tenha, por favor, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de contribuinte para o perfil ​@Fórum
Obrigado, 

• Kilobyte
  • February 24, 2025

Já informei anteriormente que para mim o relatório que recebi não tem qualquer sentido pois não foi para ver se o equipamento estava bom que o técnico foi lá.  Mais mesmo que fosse o mesmo nem se quer fez qualquer pergunta sobre se todos os equipamentos estavam a funcionar bem!

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • February 24, 2025

@Rita Vasques, boa noite. 
Conforme indicado, também, anteriormente o relatório é um template, pelo que no interessa face ao que indica é as observações que o técnico deixa no final da página. 

Ainda assim, para verificarmos, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de contribuinte para o perfil ​@Fórum
Obrigado, 

• Kilobyte
  • February 24, 2025

O que o técnico escreveu não faz sentido nenhum!?

Declaração de aceitação pelo Cliente: Confirmo que a intervenção técnica ficou concluída e que o serviço contratado está a funcionar com normalidade. Como tal, não se aplica o direito de livre resolução. A oferta do serviço de instalação técnica, quando prevista nas condições contratadas, pressupõe o cumprimento do período mínimo de fidelização. Autorizo que me sejam cobrados os materiais, equipamentos e/ou serviços adicionais identificados na secção "Custos adicionais" deste documento, caso existam. Fui informado, que tenho de devolver os equipamentos completos (equipamentos e transformadores) que me foram fornecidos, no prazo máximo de 30 dias após a desativação, para evitar custos desnecessários. Pretendo que a NOS recolha os equipamentos de que sou proprietário e que não estão em utilização, podendo a NOS dar-lhes o destino que entender. Pretendo que seja realizada a intervenção técnica que solicitei. Fui informado e aceito que os serviços serão prestados de acordo com as condições gerais e específicas de serviços disponíveis em www.nos.pt e em todos os pontos de venda NOS. Fui informado que, para o bom funcionamento dos serviços NOS, a intervenção técnica nesta morada requer perfurações na parede e/ou remoção de cabos e/ou fixação de antena no local indicado pelo técnico e autorizo o técnico a efetuá-las. Ao dar esta autorização, assumo a responsabilidade por eventuais danos associados a esta intervenção. Assinatura do cliente (ou seu representante) Assinatura do técnico 2025-02-21 17:06:0

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • February 24, 2025

Agradecemos a partilha, ​@Rita Vasques 

No entanto, editámos o seu comentário por conter o seu número de contribuinte, sugerimos que não partilhe os seus dados publicamente para os proteger. 
Verificamos que o técnico, de facto, não deixou na descrição para o cliente a informação quanto aos tramites seguintes mas confirmamos que o mesmo endereçou o assunto à equipa de exteriores, face à necessidade da intervenção que solicitou. O assunto está registado com o número 000157463023.

Obrigado, 

Novamente foi a minha casa outro técnico por causa dos cabos e redigiu o seguinte relatório que novamente não tem cabimento nenhum!!??

Devem andar a brincar comigo!?

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • March 3, 2025

Mas não tem nada escrito aí

Pois não ……….. no relatório dizem que verificaram o equipamento o que é mentira nem olharam/perguntaram por ele.  O motivo de a Nós ter enviado um técnico tinha a haver com a retirada dos cabos que passam na minha propriedade!? Para que é que enviam ao Cliente um relatório que nada tem a haver com o propósito da visita do técnico??!!

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • March 3, 2025

Boa tarde ​@Rita Vasques,

Lamentamos a situação. Vamos ajudar a analisar.

Agradecemos que remeta uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum, onde a situação já se encontra a ser acompanhada.

Obrigado

Boa tarde,

Vou efetuar obras de fachada num prédio onde passam cabos vossos, como proceder para alterarem o traçado?

Cumprimentos,

Olaf
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • April 16, 2025

Desvio de cabos Fachada | Forum NOS siga o que é indicado pelos moderadores

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • April 16, 2025

Boa noite, ​ ​@Inês Filipa Coelho Paulino

Movemos o seu comentário para o tópico indicado, e bem, pelo ​@Olaf

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com:

• morada completa do local;
  • número de contribuinte;
  • o seu contacto preferencial;

Obrigado

• Kilobyte
  • April 17, 2025

Bom dia Inês, no meu caso… o pedido foi feito vai fazer 9 meses e continuo à espera de resolução. A sorte é que o construtor também se atrasou!!

cumprimentos

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • April 17, 2025

Boa tarde ​@Ana Moreno,

Agradecemos o seu testemunho e lamentamos a demora na situação.

Verificámos que este tema já se encontra a ser acompanhado por uma equipa NOS especializada. Será contactada com a maior brevidade.

Agradecemos a compreensão

Dolores D. Montero Alvarez

Caldas da Rainha 2500-191

Caldas da Rainha, 30 de Abril de 2025

Assunto: Informação acerca da Remoção de Cabos de Telecomunicações da Fachada

À atenção de NOS,

Estimados Senhores,

Venho, pela presente, informar que na propriedade sita em Rua ***************************************** 2500-191 da qual sou proprietária, se encontram instalados cabos de telecomunicações sem que tenha sido prestada qualquer autorização para o efeito.

Solicito que a remoção seja efetuada no prazo máximo de 15 dias naturais a contar da receção desta comunicação. Findo este prazo, caso queiram que se mantenha a ocupação indevida, informo que cada cabo terá um custo diário de 5€ a cobrar à operadora proprietária do mesmo. O pagamento deve ser efetuado para a a conta bancaria numero PT50 ****************************, no último dia de cada mês a partir do mês de Maio 2025, sendo referente aos dias de permanência desse mesmo mês.

Informo também que, após o prazo acima indicado, no final do mês de Maio, caso não haja qualquer pagamento, os cabos serão retirados a fim de não aumentar a vossa dívida. Adicionalmente, não me responsabilizo por quaisquer danos que possam ocorrer aos referidos cabos de telecomunicações durante o processo de reabilitação da fachada, que será realizado por três trabalhadores da construção a partir do dia 19 de maio de 2025.

Caso pretendam efetuar a intervenção técnica de remoção dos mesmos, terão de fazer marcação através do email *******************************@gmail.com de forma a agendar a presença do meu gestor de negócios.

Aguardo a vossa resposta no prazo de 15 dias naturais a contar da receção desta comunicação.

Certo da vossa compreensão e agilidade.

Por e em nome de:

Dolores D. Montero Alvarez

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • April 30, 2025

Boa tarde ​@Dolores Montero Alvarez,

Dados pessoais foram ocultos do seu comentário, para sua proteção e dos mesmos.

Relembramos que qualquer informação partilhada no Fórum NOS é publica e de livre acesso a qualquer utilizador, registado ou não.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com:

• A morada completa do local
  • O contacto móvel preferencial do responsável

Obrigado

Boa tarde

Venho por este meio solicitar ajuda para a retirada de um poste de telefone do meu terreno.

Comprei um terreno na ilha Terceira na freguesia da Feteira, tenho um projeto de licenciamento na camara de Angra do Heroísmo para a construção de duas moradias e tenho um poste  telefónico no meio do terreno precisamente onde está implantada uma das moradias, gostaria de saber a quem tenho que me dirigir para solicitar a sua remoção. 

Cumprimentos

Hélder Silva

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • May 13, 2025

Boa tarde ​@Helder Manuel Mesquita Silva,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com:

• O seu nome,
  • Contacto móvel preferencial;
  • Morada completa do local;

Obrigado