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descodificador não encontra canais

  • August 14, 2025
  • 6 comentários
  • 44 visualizações

Boa tarde 

Instalei recentemente serviço fibra. A TV secundária deveria funcionar com um descodificador de sinal fornecido pela nos, creio ser o descodificador iris, que liguei com sucesso á TV. Mas ao fazer pesquisa de canais nunca consegue encontrar os mesmos. O resultado é sempre 0 canais encontrados. Que devo fazer?

6 Comentários

João H.
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  • Gestor da comunidade
  • August 14, 2025

Boa tarde ​@Ana frade,

Agradecemos a sua mensagem.

Confirme, por favor, se o descodificador digital tem o cabo de sinal corretamente ligado no painel traseiro e se esse mesmo cabo se encontra corretamente ligado na outra extremidade.

Obrigado


Guimas
Super User
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  • Super User
  • August 14, 2025

Deve estar a fazer a procura de canais da tv e não da box 


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  • Super User
  • August 15, 2025

Bom dia, Tv secundária, se a tv suportar o DVB-C,  com o cabo coaxial que, de qualquer forma, tem de vir do router,  faça uma pesquisa de canais digitais (poderá ter ter de selecionar outros países se a tv for mais antiga). Se a tv não suportar o DVB-C, terá de adicionar um descodificar digital, ou uma íris, ou outra UMA. Creio que na Íris ou na UMA, à sintonização é automática, pelo que poderá ter algum problema nos cabos, tomada ou equipamento.


João H.
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  • Gestor da comunidade
  • August 15, 2025

Boa tarde a todos,

Agradecemos as vossas partilhas sobre o tema ​@atcrs e ​@Guimas.

@Ana frade partilhe connosco o seu testemunho, por favor.

Obrigado


  • Autor
  • Byte
  • August 31, 2025

Descobri pelo apoio técnico que era por falta de adaptador para o cabo da antena. Agora estou há 2 semanas a esperar visita do técnico 😁 era para vir ontem mas faltou ao agendamento 


Mário P.
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  • Gestor da comunidade
  • August 31, 2025

Boa noite, ​@Ana frade 

Lamentamos a situação.

Sugerimos que verifique a possibilidade de antecipar a intervenção técnica através da App ou Área de Cliente my NOS.

Pode verificar como fazê-lo em:

Estamos disponíveis para ajudar se surgirem mais questões.

Obrigado.