Skip to main content
Header
Bit
August 11, 2020

Desativação de serviços

• August 11, 2020
  • 8 comentários
  • 1168 visualizações

Tive de pedir a desativação de serviços e a rescisão do contrato do meu pai em 28 de julho. Constatei logo com espanto que apenas era possível fazê-lo por telefone, e não no sítio da NOS. Ao telefone explicaram-me que era necessário enviar um comprovativo, o que me causou novo espanto, mas lá enviei o documento por mail, depois de algum tempo a procurar a rubrica adequada (o sítio não é nada, mas mesmo nada convivial). Recebi uma mensagem de sucesso, mas nenhum mail de confirmação.  Enviei novamente, e aí sim, recebi confirmação. Passados uns dias, voltei a telefonar para saber em que ponto estava o processo - na área de cliente é impossível encontrar informações desse tipo. Novo espanto, dizem-me que o pedido foi registado, mas continuam à espera do comprovativo. Poupo-vos a descrição de toda a odisseia qque se seguiu e que, temo, ainda não terminou. Hoje, nova chamada, nova informação de que não, não encontram o documento, e a certa altura passam-me um rapaz que me diz, num tom condescendente, que a NOS tem muitos clientes e que „o funcionário“ ainda não teve tempo de ler, „rececionar“ e registar o documento no sistema (!!!). Ah, ainda não referi que uma das pessoas com quem falei me disse que devia mandar o documento para (suspense!) uma morada que começava por „apartado“ - sim, isso mesmo, por correio postal, o que me levou a crer que a NOS, afinal, não é uma empresa de telecomunicações. Resta-me esperar que O funcionário dotado de poderes mágicos para ler e rececionar documentos enviados por mail se despache a « registar o comprovativo no sistema »:rolling_eyes:

8 Comentários

Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    August 11, 2020

@kolya Boa tarde, através da sua Área de Cliente, pode rescindir o seu contrato. Na opção Pedidos/Enviar Pedido/Cessação Contratual/Pedir. Ou,  

O que é necessário para formalizar o pedido de cessação do contrato?

Para formalizar o pedido de cessação do contrato é necessário:

• Pedido de cessação por escrito, assinado pela pessoa em nome de quem está o serviço (assinatura conforme o documento de identificação). Poderá ser utilizado o formulário de denúncia disponível aqui
    • Fotocópia de documento de identificação que contenha assinatura ou, em alternativa, o pedido de cessação com a assinatura reconhecida
    • Os documentos podem ser:
      • entregues numa loja NOS ou
      • enviados por correio para o Apartado 52111, EC Campo Grande, 1721-501 Lisboa

Em alternativa, pode solicitar o envio de um token para formalização do pedido na sua Área de Cliente , selecionando o serviço e depois Pedidos, Enviar pedido e Cessação Contratual.

Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    August 11, 2020

@kolya Para conseguir saber em que estado se encontra o (seu) processo de cessação contratual, deve remeter por P/M o numero de cliente NOS ou NIF do titular dos serviços para o @Fórum 

Ana P.
    Moderador
    August 12, 2020

Bem-vindo ao Fórum NOS @kolya

Olá @Jose Rodrigues

@kolya, desde já, pedimos desculpa pela demora na nossa resposta. :sweat:
    Para que nos seja possível ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente NOS ou o NIF do titular para o @Fórum, por favor. 

Obrigada 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Kilobyte
    December 9, 2020

Bom dia.

No dia 30 de novembro enviei pedido de desativação do meu serviço da NOS.

Depois de longa conversa para tentarerm demover-me da minha decisão, infrutífera, tudo acordado que o serviço seria desativado no dia 7 de janeiro.

Recebi e-mail com as condições e vários sms com o mesmo teor.

Hoje recebi novo sms a “informar” que o pedido de desativação não seria cancelado por falta de entrega de documentos que não sei quais são.

Com o pedido, em carta REGISTADA, ENVIEI CÓPIA DA ÚLTIMA FATURA e do CC.

Creio que entramos na fase da “litigação por má fé”.

Alguém me sabe informar quais são esses documentos para além dos que entreguei?

Obrigado

Inês B.
    Moderador
    December 11, 2020

Olá @BB911,

Lamentamos a demora na resposta.

Para vermos o que se passa, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente e contacto preferencial, através do perfil @Fórum.

Obrigada

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Byte
    May 4, 2021

Quero desativar meus serviços, mudei de morada e não consegui levar meu pacote gostaria de desativar.

Tenho o formulario preenchido agora gostaria de saber se tem algum email que possa enviar.

Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    May 4, 2021

Quero desativar meus serviços, mudei de morada e não consegui levar meu pacote gostaria de desativar.

Tenho o formulario preenchido agora gostaria de saber se tem algum email que possa enviar.

Boa tarde, 

O que é necessário para formalizar o pedido de cessação do contrato?

Para formalizar o pedido de cessação do contrato é necessário:

• Pedido de cessação por escrito, assinado pela pessoa em nome de quem está o serviço (assinatura conforme o documento de identificação). Poderá ser utilizado o formulário de denúncia disponível aqui
    • Fotocópia de documento de identificação que contenha assinatura ou, em alternativa, o pedido de cessação com a assinatura reconhecida
    • Os documentos podem ser:
      • entregues numa loja NOS ou
      • enviados por correio para o Apartado 52111, EC Campo Grande, 1721-501 Lisboa

Em alternativa, pode solicitar o envio de um token para formalização do pedido na sua Área de Cliente , selecionando Dados de Conta e depois PedidosCriar pedido e Cessação Contratual.

Pode ainda aceitar a ajuda da moderação do Fórum enviando por mensagem privada o seu numero de cliente ou NIF para o perfil @Fórum 

João H.
    Gestor da comunidade
    May 4, 2021

Boa tarde @Kelly Peres,

O @Jose Rodrigues deu uma boa ajuda à sua questão.

Caso surja alguma outra questão, estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.