Header

Desativação de serviços


Tive de pedir a desativação de serviços e a rescisão do contrato do meu pai em 28 de julho. Constatei logo com espanto que apenas era possível fazê-lo por telefone, e não no sítio da NOS. Ao telefone explicaram-me que era necessário enviar um comprovativo, o que me causou novo espanto, mas lá enviei o documento por mail, depois de algum tempo a procurar a rubrica adequada (o sítio não é nada, mas mesmo nada convivial). Recebi uma mensagem de sucesso, mas nenhum mail de confirmação.  Enviei novamente, e aí sim, recebi confirmação. Passados uns dias, voltei a telefonar para saber em que ponto estava o processo - na área de cliente é impossível encontrar informações desse tipo. Novo espanto, dizem-me que o pedido foi registado, mas continuam à espera do comprovativo. Poupo-vos a descrição de toda a odisseia qque se seguiu e que, temo, ainda não terminou. Hoje, nova chamada, nova informação de que não, não encontram o documento, e a certa altura passam-me um rapaz que me diz, num tom condescendente, que a NOS tem muitos clientes e que „o funcionário“ ainda não teve tempo de ler, „rececionar“ e registar o documento no sistema (!!!). Ah, ainda não referi que uma das pessoas com quem falei me disse que devia mandar o documento para (suspense!) uma morada que começava por „apartado“ - sim, isso mesmo, por correio postal, o que me levou a crer que a NOS, afinal, não é uma empresa de telecomunicações. Resta-me esperar que O funcionário dotado de poderes mágicos para ler e rececionar documentos enviados por mail se despache a « registar o comprovativo no sistema »:rolling_eyes:


8 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

@kolya Boa tarde, através da sua Área de Cliente, pode rescindir o seu contrato. Na opção Pedidos/Enviar Pedido/Cessação Contratual/Pedir. Ou,  

O que é necessário para formalizar o pedido de cessação do contrato?

Para formalizar o pedido de cessação do contrato é necessário:

 

  • Pedido de cessação por escrito, assinado pela pessoa em nome de quem está o serviço (assinatura conforme o documento de identificação). Poderá ser utilizado o formulário de denúncia disponível aqui
  • Fotocópia de documento de identificação que contenha assinatura ou, em alternativa, o pedido de cessação com a assinatura reconhecida
  • Os documentos podem ser:
    • entregues numa loja NOS ou
    • enviados por correio para o Apartado 52111, EC Campo Grande, 1721-501 Lisboa

 

Em alternativa, pode solicitar o envio de um token para formalização do pedido na sua Área de Cliente , selecionando o serviço e depois Pedidos, Enviar pedido e Cessação Contratual.

Reputação 7
Crachá +5

@kolya Para conseguir saber em que estado se encontra o (seu) processo de cessação contratual, deve remeter por P/M o numero de cliente NOS ou NIF do titular dos serviços para o @Fórum 

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @kolya

Olá @Jose Rodrigues

@kolya, desde já, pedimos desculpa pela demora na nossa resposta. :sweat:
Para que nos seja possível ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente NOS ou o NIF do titular para o @Fórum, por favor. 

Obrigada 

Bom dia.

No dia 30 de novembro enviei pedido de desativação do meu serviço da NOS.

Depois de longa conversa para tentarerm demover-me da minha decisão, infrutífera, tudo acordado que o serviço seria desativado no dia 7 de janeiro.

Recebi e-mail com as condições e vários sms com o mesmo teor.

Hoje recebi novo sms a “informar” que o pedido de desativação não seria cancelado por falta de entrega de documentos que não sei quais são.

Com o pedido, em carta REGISTADA, ENVIEI CÓPIA DA ÚLTIMA FATURA e do CC.

Creio que entramos na fase da “litigação por má fé”.

Alguém me sabe informar quais são esses documentos para além dos que entreguei?

Obrigado

 

Reputação 7
Crachá +2

Olá @BB911,

Lamentamos a demora na resposta.

Para vermos o que se passa, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente e contacto preferencial, através do perfil @Fórum.

Obrigada

Quero desativar meus serviços, mudei de morada e não consegui levar meu pacote gostaria de desativar.

Tenho o formulario preenchido agora gostaria de saber se tem algum email que possa enviar.

Reputação 7
Crachá +5

Quero desativar meus serviços, mudei de morada e não consegui levar meu pacote gostaria de desativar.

Tenho o formulario preenchido agora gostaria de saber se tem algum email que possa enviar.

Boa tarde, 

O que é necessário para formalizar o pedido de cessação do contrato?

Para formalizar o pedido de cessação do contrato é necessário:

 

  • Pedido de cessação por escrito, assinado pela pessoa em nome de quem está o serviço (assinatura conforme o documento de identificação). Poderá ser utilizado o formulário de denúncia disponível aqui
  • Fotocópia de documento de identificação que contenha assinatura ou, em alternativa, o pedido de cessação com a assinatura reconhecida
  • Os documentos podem ser:
    • entregues numa loja NOS ou
    • enviados por correio para o Apartado 52111, EC Campo Grande, 1721-501 Lisboa

 

Em alternativa, pode solicitar o envio de um token para formalização do pedido na sua Área de Cliente , selecionando Dados de Conta e depois PedidosCriar pedido e Cessação Contratual.

Pode ainda aceitar a ajuda da moderação do Fórum enviando por mensagem privada o seu numero de cliente ou NIF para o perfil @Fórum 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Kelly Peres,

O @Jose Rodrigues deu uma boa ajuda à sua questão.

Caso surja alguma outra questão, estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Comentário