@Miguel R. Carvalho ,
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Para acautelar os seus direitos e evitar problemas no futuro, recomendamos que apresente o pedido de cancelamento por escrito e guarde comprovativo dessa apresentação
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O operador tem um prazo para confirmar a receção do seu pedido de cancelamento. Esse prazo é diferente consoante o pedido de cancelamento tenha sido corretamente apresentado ou não.
Se o seu pedido de cancelamento foi corretamente apresentado, o operador deve comunicar-lhe, por escrito e no prazo máximo de 5 dias úteis, que recebeu o pedido.
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Se o seu pedido não foi corretamente apresentado – por exemplo, se não se identificou corretamente, não identificou o serviço a cancelar ou se não juntou documentos que sejam, eventualmente, necessários –, o operador deve comunicar-lhe, por escrito e no prazo máximo de 3 dias úteis, os elementos em falta e informá-lo de que se não apresentar esses elementos dentro de 30 dias úteis, o pedido de cancelamento caduca e terá de repetir todo o processo.
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In PERGUNTE À ANACOM, Portal do Conumidor - ANACOM
Bom dia. mandei um fax de desativação dia 02-12-2019 para as denuncias contratuais, ainda não recebi qualquer informação sobre a desativação do meu serviço.
entretanto telefonei hoje para alinha de apoio informei o caso, disseram que iam passar para a linha de desativação para saberem se receberam alguma coisa. E desligaram me a chamada. é este o serviço de apoio ao cliente? sei que pode ter acontecido um erro de sistema de transferência de chamadas ao atender… podem ver isso sfv ? ou tenho mesmo de ligar duma chamada a cobrar para ser bem atendido?
Boa tarde,
para cancelar o seu contrato, se está fora do seu período de fidelização, existem vários métodos para o fazer: Pode solicitar a ajuda da moderação do Fórum enviando por mensagem privada o seu numero de cliente NOS a um moderador do Fórum@Ana P. ou@Mário P. Pode pedir a desactivação dos seus serviços através da linha de apoio 16990 opção 4-4-1 para desactivar todos os serviços. Ou, 4-4-2 para desactivar apenas alguns serviços. Esta chamada se for feita da rede NOS fixa ou móvel, terá um custo no valor máximo de €1.50 independentemente do tempo que demorar. Também pode, comodamente, fazer esse pedido através da sua Área de Cliente (se tem os seus serviços registados na área de cliente) no separador PEDIDOS/Pedir/Cessação contratual. (nesta modalidade, há o inconveniente, de ter que fazer o pedido e ficar a aguardar o envio de um código que será enviado via CTT e que terá que introduzir na sua área de cliente. Pode ainda entregar numa loja NOS o Formulário de Denúncia que deverá conter a assinatura do titular do contrato (neste caso é conveniente não esquecer de pedir na loja um comprovativo válido que confirme a entrega do Formulário de Denúncia assinado pelo funcionário que o recebeu) . Para além destas 4 modalidades que já referi, pode ainda se preferir, enviar o pedido de cessação contratual por carta registada com A/R acompanhado de cópia de documento de identificação do titular dos serviços para:
NOS Comunicações, SA
Apartado 52001
EC Campo Grande
1721-501 LISBOA Como refere já ter feito um pedido por Fax, provávelmente o melhor a fazer é pedir a ajuda da moderação para que possam verificar em que situação se encontra o seu processo.
Bem-vindo ao Fórum NOS, @Miguel R. Carvalho.
Para conseguirmos analisar a situação, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.