No passado mês de Outubro fui contactado pelos Serviços NOS com o intuito de prolongar a fidelização.
Informei o operador que para efetuar essa fidelização, e porque a fibra óptica só há cerca de três meses chegou à minha zona de residência, teria que colocar a fibra dentro da residência e mudar os equipamentos (router e box).
O Operador, após efetuar a verificação junto dos serviços técnicos disse que sim, que seria efetuada esta modificação.
Na mesma data solicitei mais um número de telemóvel para o meu filho mais novo que chegou passados dois dias e começou a ser usado.
Porque, ao fim de uma semana, nada mais aconteceu, voltei a contactar os serviços via telefone para saber qual o ponto de situação e para quando estaria prevista a instalação.
Qual não é o meu espanto quando sou informado que tal não iria acontecer e que para denunciar o contrato teria que me deslocar a uma loja NOS.
Como o contrato está em nome da minha esposa, aguardei, pacientemente, que ela o fizesse.
Ontem deslocou-se a uma loja NOS e foi informada, mais um espanto, que para cancelar o contrato teria que enviar um mail para a provedoria NOS (gostaria de saber onde se encontra no site o endereço de email) a pedir as gravações das conversas tidas com os diversos intervenientes para que tal pudesse ser efetuado, caso contrário teria que pagar cerca de 600€ para rescindir o contrato.
Ora bem, como não encontrei gostaria que o Administrador do Forum me pudesse elucidar qual o endereço de email, ou então desbloquear a situação pois na altura foi "prometido" 150€ em equipamento (não recebi nenhum voucher); Acesso aos canais premium (ontem o operador da loja disponibilizou-os), mas sobretudo que a fibra bem como o restante equipamento inerente ao desempenho da mesma fosse instalada (condição sine qua non não existiria fidelização).
Acredito que esta situação pode ser resolvida/desbloqueada da melhor forma agradecendo uma resposta.
Com os melhores cumprimentos.
Paulo Fonseca
Depois de lermos com atenção tudo o que nos disse, concluímos que a situação precisa de um contacto personalizada, para percebermos o que se passou e conseguirmos esclarecê-lo. Para isso, pedimos que nos contacte através destes canais: nos.pt/contactos.
Pode ainda enviar-nos um e-mail através da sua Área de Cliente, caso já tenha os seus serviços registados (caso não tenha, saiba aqui como o fazer), seguindo os seguintes passos:
1. clique onde diz "Envie-nos um e-mail"
2. Escolha a opção "Criar e-mail", clique no assunto que quer tratar e escreva a mensagem
3. Carregue em "Criar e-mail"
continuo com o mesmo problema , ja foi a area de cliente algumas vezes e não consigo encontrar a opção " envie-nos um email " .
será porque querem é que seja feita telefonicamente para não haver resisto de tal contacto pois isso de haver gravações so serve mesmo é para o lado deles , porque quando um cliente pede a gravação desse contacto dão sempre a volta ao assunto .
gostaria que me dessem o email para tratar de um assunto
se possivel com urgencia .
muito obrigada
Raqwuel Castelhano
Depois de lermos com atenção tudo o que nos disse, concluímos que a situação precisa de um contacto personalizada, para percebermos o que se passou e conseguirmos esclarecê-lo. Para isso, pedimos que nos contacte através destes canais: nos.pt/contactos.
Pode ainda enviar-nos um e-mail através da sua Área de Cliente, caso já tenha os seus serviços registados (caso não tenha, saiba aqui como o fazer), seguindo os seguintes passos:
1. clique onde diz "Envie-nos um e-mail"
2. Escolha a opção "Criar e-mail", clique no assunto que quer tratar e escreva a mensagem
3. Carregue em "Criar e-mail"
Boa tarde, venho por este meio, mostrar a minha insatisfação para com a nos. No contrato foi me dito que teria uma tv, coisa que nunca mais chegava, fui a uma loja da nós onde me informaram que iriam ver o que se passava e que entrariam em contacto comigo, coisa que não aconteceu passado 2 semanas voltei a dirigir-me a mesma loja da nos, onde aí ja me foi dito que tinham mandado uma mensage para o meu numero de telemóvel para eu poder ir levantar a tv, mas como não fui levantar a tv o prazo ja tinha terminado como é possível não terem entrado em contacto comigo antes para me informarem, pois se uma pessoa tem de estar fidelizado durante 24 meses com a nos, como podem eles terem feito isto. Se nós temos de estar fidelizados com a operadora nos, eles deveriam cumprir com as ofertas que fazem no contrato mesmo que demorasse 24 meses a levantar a oferta, uma vez que isso não se cumpriu fui me informar e posso anular o contrato coisa que vou fazer pois estou no meu direito por incumprimento da parte da nos, como se fosse ao contrário como por exemplo: se eu não cumprisse a fidelização a nos aí ja se priocupava com eles e exigiam o cumprimento da fidelização e até metiam em tribunal por falta de incumprimento, sendo assim vou anular o contrato por incumprimento da parte da nos, desiludida com a operadora, insastifeita com os serviços e principalmente por não cumprirem com o contrato.
É uma vergonha uma operadora não cumprir com o contrato com as ofertas que fazem, pois só pensam neles.
Sem mais de momento deixo aqui a minha insatisfação com a operadora nos e o aviso.
Atentamente:
João Moreira
Boa tarde
Lamentamos a situação. Vamos ajudar.
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil
Obrigado
Assunto: Desativação de serviço NOS
NIF: *********
N.º de cliente: C**********
Exmos. Senhores,
Após contato telefónico, aderi ao serviço NOS (TV+fixo+internet+Móvel), no passado mês de outubro. Esta adesão foi feita com a premissa de o contrato apenas entrar em vigor no dia 23 de novembro de 2022, pois o contrato com a operadora MEO apenas termina no dia 27 de novembro. Foi-me indicado, pelo comercial Pedro Noário, que não havia qualquer problema, pois o contrato apenas entrava em vigor no dia de instalação/ativação (23 de novembro), a partir do qual teria 14 dias para, caso assim o entende-se, proceder à resolução do mesmo.
Após a instalação do serviço, constatei que aquilo que foi garantido pelo operador NOS (Pedro Noário), no momento em que me apresentou e vendeu o respetivo pacote NOS, não se verifica, nomeadamente: a) não tenho, tal como foi garantido, WIFI em toda a casa (apenas tenho, praticamente na divisão onde se encontra o router); b) a qualidade da imagem da TV, também ao contrário daquilo que me foi indicado, é de qualidade muito inferior. Mais acrescento, que o Técnico (senhor Luan) que procedeu à instalação do serviço indicou, logo nesse momento, que os aparelhos estavam desadequados, são de qualidade inferir e que a operadora sabe que dão esse tipo de problemas com vários clientes. Contactei, novamente, a NOS, deslocando-me a uma loja (Fórum Montijo), reportando esta situação, tendo sido indicado que nada poderiam fazer. Liguei novamente para a NOS que agendou uma visita técnica de manutenção. O técnico (senhor Nataniel) entrou, previamente, em contacto comigo indicando que não valia a pena ir à minha morada, pois o serviço que lhe indicaram para fazer (manutenção) não iria adiantar nada. Indiquei que não poderia ser eu a cancelar, logo deveria fazer aquilo que os seus superiores indicaram. O técnico deslocou-se, contrariado (pois não iria receber pelo serviço), a minha casa e nada fez, indicando, novamente, que os equipamentos eram desadequados. Posteriormente, contatei novamente a NOS (tendo gasto 23,99€ em chamada), reportando a situação, tendo sido agendada nova visita para dia 30 de novembro (entretando antecipada para dia 29). Devido a esta insatisfação, demora e incapacidade de resolver o problema, entrei novamente em contato com a NOS para denunciar o contrato, terminando o mesmo com efeitos imediatos. Primeiramente foi-me indicado por uma operadora que teria de pagar o valor correspondente aos 24 meses de contrato (pois os 14 dias começavam a contar a partir a adesão ao mesmo e não da sua instalação). Posteriormente a chamada foi transferida para o departamento de portabilidade/resolução de contrato, tendo sido indicado, pela operadora Sofia Santos, que não teria de pagar os 24 meses de contrato mas sim o valor correspondente à instalação/ativação do serviço, no valor 383,38€ (penso que será este o valor correto). Indiquei que não era correto ter de pagar esse valor, pois a instalação/ativação foi uma oferta da NOS e, como o serviço não ficou em conformidade, não teria de arcar com esses custos. Foi-me indicado pela mesma operadora (algo que nunca foi referido no momento da adesão a este serviço) que a oferta era apenas se mantivesse o serviço, era um investimento que faziam no cliente. Esta situação não me parece correta, pois apenas não mantenho o serviço pois aquilo que foi prometido não foi comprido desde o início da ativação do mesmo.
Nesse sentido, peço resolução desta situação pois não pretendo dar continuidade ao contrato/serviço com a operadora NOS, mantendo-me na operadora MEO.
Assim, serve a presente missiva para me opor ao pagamento do valor supra referido, invocando incumprimento das condições propostas no momento da adesão.
Aguardo resposta por escrito e anulação dos valores prescritos, no prazo máximo de 5 dias, interrompendo/cancelando o fornecimento do serviço com efeitos imediatos.
Com os melhores cumprimentos,
Assinatura
Rui Filipe Fernandes Cerdeira
Boa tarde
Lamentamos a situação que descreve. Vamos ajudar.
Dados pessoais foram ocultos do seu comentário, para sua proteção e dos mesmos.
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil
Obrigado
Boa noite a todos!
Após 2 h de chamadas com a NOS e os vossos colegas, recorro ao vosso Fórum.
Re-fidelizada há poucos meses, estou na minha segunda fidelização com a vossa operadora. Desempregada há poucos dias, tive a proposta de uma empresa para teletrabalho com um pré-requisito técnico obrigatório : o de ter fibra óptica em casa (e não à porta do prédio).
Questionei o vosso serviço técnico. Foi-me comunicado que, na minha zona, devido às infraestruturas, era IMPOSSÍVEL solucionarem a minha situação.
Com este relatório técnico, pedi rescisão do meu contrato, com muita pena, mas sem solução ao meu problema, com o serviço de Fidelização e fui informada que teria de ‘compensar’ a empresa devido ao período de fidelização.
Teria de compensar em 300€ a vossa empresa. A minha intenção foi pedir rescisão com justa causa com a NOS guardando os meus 2 telemóveis na vossa operadora, só rescindindo o que a NOS não consegue, tecnicamente falando, fazer o Upgrade, que é o meu pacote TV + voz + Net. Confesso que, agora, com esta abordagem a pedir indemnização, fiquei tão desgostosa que quero rescindir tudo e esquecer que paguei religiosamente uma quantia mensal de quase 60€ sem faltar aos meus compromissos.
Como disse aos vossos colegas, nesta nossa colaboração de quase 5 anos, podia ter rescindido com a NOS por justa causa. Motivo : falha contratual por parte da NOS na péssima qualidade dos serviços Internet. Todos os meus contatos com o departamento técnico podem o comprovar. Substituiram router, box, ofereceram amplificador de wi-fi, etc. Até poderia ter pedido compensação por parte da empresa por este facto. Mas não rescindi.
Podia ter rescindido por motivos de desemprego. Mas também não o fiz.
Agora, o facto de não poderem dar por motivos técnicos a instalação aos seus clientes de uma fibra óptica que existe e é efectuada pela concorrência, eu tenho de indemnizar a empresa?
Estas questões podem ser complexas, mas como referi aos colegas, se me disserem que amanhã me instalam a fibra óptica até o meu router, nunca iria rescindir contrato com a NOS.
Após várias chamadas, é sempre mais-do-mesmo, paga e cala-te.
Os consumidores têm deveres e cumprem, mas também têm direitos.
Não queria chegar a efetuar reclamação electrónica e exposição a ANACOM devido a querer uma resolução rápida desta situação. Porque se não obtiver esta proposta de emprego, aí sim, irei rescindir com pedido de compensação por todos os anos de péssima prestação de serviços.
Boa noite
Caso não tenha o serviço de satélite e aceda via cabo poderá ter HFC, saiba mais aqui.
Obrigado.
A senhora não tem nenhum fundamento para invocar justa causa. Pode ir expor á ANACOM que eles vão lhe dizer o mesmo. Contratou um serviço e esse serviço está a ser prestado, não é por querer mudar a meio do contrato que isso lhe dá justa causa, não faz sentido.
Posso lhe referir também que não consegue ter justa causa pelo alegado “ péssima qualidade dos serviços Internet “. Em HFC se houver algum problema 99% dos casos dá para resolver, eliminando assim a hipótese de ter justa causa da empresa.
Em termos de desemprego, atendendo a algumas condições, aí sim pode conseguir a justa causa.
Tem contratado o serviço de HFC ( que é uma rede hibrida de fibra ótica mais coaxial). Por isso pode dizer á sua empresa que tem realmente fibra ótica em casa. ( Até porque o serviço lhe funciona exatamente da mesma forma).
Agora se quer rescindir por não ser FTTH então com quem falou disse-lhe e muito bem, tem de pagar a multa contratual.
Bom dia,
Lamentamos a situação.
No entanto, pela informação que nos dá, ao rescindir o contrato dentro do período de permanência tem um custo pelo incumprimento contratual. Isto é, a situação que descreve não se enquadra nas rescisões por justa causa.
Obrigado,
Comentário
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.