Olá, há já bastante tempo que estou a tentar rescindir o meu contrato com a NOS devido a uma mudança de residência. Desloquei-me diretamente a uma loja da NOS para entregar o meu formulário de rescisão. Em seguida, pediram-me que ligasse para o serviço de apoio utilizando o meu número português. Quando liguei, fui transferido para três pessoas diferentes.
No final, informaram-me de que receberia, no prazo de 24 horas, uma mensagem SMS à qual teria de responder com uma mensagem de cancelamento em letras maiúsculas. Evidentemente, não recebi qualquer mensagem.
Ao contrário do que é recomendado neste pseudo-fórum, não é possível rescindir o contrato através da área de cliente; isso é completamente falso. Irei mandar lavrar um auto por um agente de execução (oficial de justiça) para o apresentar em tribunal.
Tudo isto é escandaloso e ilegal. Trata-se de um puro abuso dos consumidores que somos. Não tenho palavras para descrever o que esta empresa está a fazer. Felizmente, sou advogado em França e tenho uma advogada em Portugal. Esta situação não pode continuar. É um abuso inqualificável.
Quanto às pessoas que fornecem informações falsas neste fórum, tenho vergonha por elas. É absolutamente necessário criar um grupo de consumidores para os atacar judicialmente e exigir indemnizações significativas que os dissuadam destes métodos de banditismo.