Skip to main content
Header

Denúncia de Incumprimento Contratual – Serviço de Internet - NOS Comunicações, S.A.

• August 14, 2025
  • 1 comentário
  • 21 visualizações

Exmos. Senhores,

Eu, Durval Vieira, NIF *********, cliente n.º *********, com a operadora NOS, venho por este meio apresentar denúncia por incumprimento contratual, relativamente ao serviço de Internet contratado.

Desde Maio/Junho de 2025, o serviço de Internet contratado (40 Mbps) não tem sido prestado conforme estipulado, sendo que a velocidade efetiva medida não ultrapassa 1 Mbps, impossibilitando a sua utilização normal.

Já apresentei várias reclamações junto do apoio ao cliente da NOS, tendo-me sido informado por uma colaboradora que o problema se deve à infraestrutura da operadora na zona, e que a substituição do router não resolveria a situação.

A operadora reconheceu que não tem forma de corrigir o problema, mantendo-se assim o incumprimento contratual.

Solicito, por isso, a resolução desta situação e garantir o meu direito de rescindir, sem penalização, a componente de Internet do contrato, conforme previsto no artigo 437.º e 762.º do Código Civil e na Lei das Comunicações Eletrónicas (DL 24/2014 e DL 7/2004).

Durval Vieira

1 Comentário

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • August 14, 2025

Boa tarde ​@Durval Vieira,

Agradecemos a sua mensagem e lamentamos a situação.

Dados pessoais foram ocultos do seu comentário, para sua proteção e dos mesmos.

Relembramos que qualquer informação partilhada no Fórum NOS é publica e de livre acesso a qualquer utilizador, registado ou não.

Pode submeter o seu pedido através da my NOS em “Gerir Conta” > “Dados de conta” > “Desativar serviços”.

Após submeter o seu pedido, uma equipa especializada irá contactá-lo para dar continuidade ao mesmo. Saiba mais através do Site NOS.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado