Boa tarde,
Partilho a minha desagradável experiencia com a operadora
Fui contactada por uma por uma comercial que se apresentou como NOS, iniciou a conversa que o meu contrato da Vodafone estava a terminar e queria apresentar-me uma proposta NOS, a diferença era muito pouca mas como já sou cliente NOS pela empresa achei que seria uma boa ideia, hoje acho que foi a pior decisão que tomei, nunca tive tanto desgaste numa simples alteração de operadora.
Dia 05 de novembro fiz o tal contato com a comercial, com todas as condições acordadas na chamada e que me diz que para qualquer assunto basta ligar para ela e não precisaria de ligar para a linha NOS, seria tudo tratado por esta. Dia 07 nov veio um outro comercial a minha casa para preencher a documentação, do contrato e do pedido de portabilidade (este nunca chegou a aparecer), dia 12 nov veio o técnico instalar o serviço e aqui começou a confusão, os repetidores de sinal necessários para a minha habitação de três pisos, acordados na chamada do contrato, não foram pedidos pela comercial, este foi o primeiro contacto que fiz para a “minha assistente NOS” e nunca fui atendida, o técnico disse que não poderia fazer nada, que teria que fazer o pedido posteriormente e depois iria ser contactada para uma nova instalação. Dois dias depois sou contactada pela assistente com muitas desculpas mas que iria pedir de imediato, reforcei também que precisaria da portabilidade do meu numero de telemovel porque já tinha recebido o cartão. dia 19 nov, chega a primeira fatura para pagar ate 4 dez e eu sem os serviços completos. Passado uma semana e vários contactos sem sucesso, resolvo contactar a linha NOS, ao qual a colaboradora me diz que ha um erro no pedido do cartão e que não consegue fazer mais nenhum pedido na minha conta, digo lhe que já tenho o cartão em casa, só preciso que tratem do pedido de portabilidade, que também já tinha assinado todos os documentos na visita do comercial a minha casa, inclusive tirou fotos do meu CC para este pedido, para meu espanto não há documentação nenhuma no meu processo, questiono se sabe quem é o comercial que veio a minha casa e o que é feito da fotografia que foi tirada ao meu CC, não obtenho resposta. questiono como podemos resolver a questão então e diz me que só consegue fazer um pedido de cada vez, ou a portabilidade(um novo processo) ou o pedido da instalação dos repetidores de sinal mas que para isso teria que pagar os mesmos pois estes não estavam incluídos no contrato já feito, digo lhe que não vou pagar mais e que seria melhor finalizar o processo por aqui pois já eram muitas falhas seguidas, pediu-me que não o fizesse e conseguiu um valor ainda mais baixo que a anterior e já com os equipamentos. Fizemos um novo contrato, onde a minha escolha de oferta, mais uma vez foi os 24meses Disney, que só poderia usufruir apos o pagamento da primeira fatura. O pedido de portabilidade só poderia ser feito apos a instalação dos distribuidores de sinal que só aconteceu dia 03 dez. inicio mais uma vez o contacto com linha de apoio NOS e mais uma vez reclamo porque já efetivei o pagamento de uma fatura, não estou a usufruir de todo o serviço contratado e como podemos resolver, aconselham me a usar um link para pedir a portabilidade, para ser mais rápido, questiono sobre a oferta do canal Disney pois já paguei a minha primeira fatura, pedem para aguardar pois vão fazer um pedido para que a oferta fique disponível. Dia 6 dez resolvo contactar mais uma vez sobre a oferta porque tenho as filhotas a insistir para aceder ao canal e qual é o meu espanto quando tenho uma chamada com um péssimo profissionalismo, além de crianças aos gritos, um barulho horrendo de qualquer coisa a bater e uma colaboradora a informar me que não pode ajudar porque a linha de apoio para este tipo de situação é em dias uteis.
Parece uma novela, aguardo pelo dia de amanhã, dia útil, para reclamar na linha de apoio se nada ficar resolvido vou ter que pedir o cancelamento de todo o processo e a devolução da mensalidade que já paguei pois acho que há um mês que gozam comigo, lamentável esta falta de cuidado e profissionalismo numa das maiores operadoras.
Teresa Pereira
