Header
Respondido

Débitos indevidos


Bom dia,
Alguém sabe se é normal receber mensagens da NOS (supostamente) a dizer que temos pagamentos em atraso, ou se isso é burla....
Á uns dias para cá tenho andado a receber mensagens da NOS, primeiro por telemóvel agora por email, com um valor que nada tem a ver com as facturas emitidas pela NOS e com uma ref multibanco para pagar... com a desculpa que foi o banco que não aceitou o debito directo.
Mas na verdade o debito foi realizado na totalidade sobre todas as facturas a pagamento até á data.
Será burla ou é pratica da NOS...
Duvido da NOS porque já me levantaram 50€ da conta sem qualquer justificação e ainda por cima eu é que tive que provar o erro deles, depois de justificarem com um erro interno de terem trocado o NIB com a conta de outro cliente... e até hoje (6 meses depois ) ainda espero a reposição desse valor na minha conta.
Se alguém souber de algo parecido !
Obrigado
icon

Melhor resposta por Carolina V. 16 April 2018, 19:00

Ver pergunta inicial

12 Comentários

@Paulo José, assim como erraram no NIB tambem podem errar no numero de telemovel e/ou email do destinatario da notificaçao, embora seja muito estranho errarem logo nos dois.

Em relaçao ao debito direto incorreto, deveria ter pedido o reembolso ou retificação junto do seu banco.
Como se tratou de um débito efetuado não autorizado, ainda o pode fazer, pois o prazo é de 13 meses a contar da data em que o débito foi processado.
Entao que culpa tem o banco se tem uma autorizaçao de debito. Dieto assinada por mim para fazer pagamentos a NOS...
Meu caro @Paulo José, se bem entendi, o debito foi indevido, certo?
Ou nao tinha o numero correspondente ao seu mandato ou tendo, nao lhe foi enviada antecipadamente a correspondente fatura. Porque se recebeu a fatura, deveria ter tomado a iniciativa de pedir atempadamente a sua anulaçao/retificaçao. Por isso existe a obrigaçao de informar com pelo menos 10 dias de antecedencia do valor e data de cada liquidaçao.

O banco, mesmo nao tendo culpa em nada, tem a obrigaçao de reverter qualquer operaçao nao autorizada ou incorretamente processada. Faz parte das regras SEPA.
Reputação 7
Crachá +1
@Paulo José já conseguiste esclarecer a situação? chegaste a confirmar na tua área de cliente se os valores em aberto batiam certo?
Olá viva,
No Sábado por acaso fui ao montijo e passei pela loja NOS no foram para expor a situação.
Ninguem conseguiu explicar a razão dos 20€, mas confirmou a mensagem da NOS...
Mais tarde alguém da NOS me ligou e não entendendo na mesma o porquê dos 20€, decidiu fazer uma nota de credito a repor o mesmo valor...
Eu é que não entendo o que se passa nesta organização tão desorganizada... está sempre a acontecer situações estranhas.
Fui cliente da MEO durante 10 anos e nunca tive um problema de facturação com eles, em contrapartida a qualidade da oferta não me satisfazia...
A minha área de cliente nunca está actualizada, além do mais tenho duas contas na mesma morada não compreendo porquê também fiz essa pergunta e não tem resposta para isso enfim pode ser que daqui por mais algum tempo tenha alternativa á NOS na minha zona e ai falamos de outra forma...
obrigado
Reputação 7
Crachá +5
Olá, @Paulo José.

Queremos ajudá-lo, no entanto, como se trata de uma questão específica da sua conta de serviço, para percebermos o que se passa, pedimos que nos ligue, por favor. Saiba aqui quais as linhas de apoio disponíveis. Caso exista uma ação de resolução a decorrer, sugerimos que aguarde o nosso contacto.

Estão a descontar dinheiro a mais. Gostaria de falar com alguém. Obrigada

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS, @Ricardol21.

Já confirmou na sua fatura a que se referem esses valores?

Assunto: Débito de chamada no telefone fixo em dia de feriado municipal.

Considerando que nas condições contratuais ,não são especificados os pressupostos das chamada em dias feriados, não entendo a razão de debitarem nos dias de feriados municipais as chamadas efetuadas.

Assim solicito que me sejam creditados os valores de 16,50 €, incluídos na fatura FT202095/1559597 de 5/07/2020.

Aguardando uma resposta subscrevo-me atenciosamente.

Manuel Anacleto

Cliente Cxxxxx

Reputação 7
Crachá +5

@manuel anacleto As chamadas feitas do telefone fixo são gratuitas para os numeros começados por 2 ou 3 veja aqui o preço das chamadas:  https://www.nos.pt/particulares/pacotes/Paginas/tarifas-pacotes.aspx#tab1

... não entendo a razão de debitarem nos dias de feriados municipais as chamadas efetuadas....

 

@manuel anacleto , as condições publicitadas para o serviço de Telefone Fixo dos Pacotes Fibra referem:

Horário económico (dias úteis 21h às 9h, feriados nacionais e fins de semana)

O horário Económico não inclui feriados municipais.

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS, @manuel anacleto.

O @C24XXXX201 já respondeu à sua pergunta. :grinning:

Comentário