Header
Respondido

debito direto pendente...


Ainda tenho o debito directo pendente na minha conta de cliente, ou pelo menos é o que lá diz!
No entanto a NOS descontou-me um valor de 50,99€ sem qualquer aviso ou factura electrónica ou outra...
o mais caricato ainda, é que assinei o contrato á cerca de 1 mês e estou a beneficiar de um desconto de 2 mensalidades...
Pior é que a Nos nem sequer responde aos meus mails e já fiquei duas vezes pendurado no telemóvel, simplesmente á espera de ser atendido.
É o pais das maravilhas já suspendi o debito directo vamos ver agora onde vão buscar o dinheiro, pode ser que assim me liguem sem ser eu a gastar o meu dinheiro pelos erros desses senhores!!!
Já aconteceu a alguem?:?
icon

Melhor resposta por C24XXXX201 30 November 2017, 15:06

Ver pergunta inicial

11 Comentários

Nao estara essa oferta de duas mensalidades associada ao pagamento por DD?
Se for o caso, sera natural que o operador necessite de confirmar a boa cobrança por essa via de pagamento antes de aplicar a oferta...
Na minha humilde opiniao considero prematura essa suspensao do DD, considerando ser um contrato ainda na fase inicial. Quaisquer eventuais irregularidades em que a razao lhe possa assistir podem ser solucionadas a posteriori sem necessidade de radicalismos que face aos paupérrimos serviços de faturaçao do operador, so podem complicar... 😉
Ola,
Nao a oferta tem que ver com o contrato novo e com os dois anos de fedelizaçao.
De qualqer dasformas podem verificar a. Autorizaçao do debito directo de varias outras formas, nem que fosse por um debito simbolico de 1€, mas 50€?
Fico a aguardar a desculpa que a NOS vai arranjar...ou nao
Continuo a aguardar uma resposta á minha questão por parte da NOS...!
atendimento dentro de 48 horas?????:?
Reputação 7
Crachá +2
@Paulo José já experimentaste ligar? Isso não será de outra conta ou assim?
Foi a primeira opção! duas tentativas falhadas...
Não tenho disponibilidade a toda a hora para estar pendurado a um telemóvel.
Penso que o serviço na área de cliente devia funcionar...
Acabei de fazer outro mail!
porque os dois primeiros nem sinal de resposta.
Como se diz em Portugal "a galinha da vizinha é melhor que a minha" é bem verdade,10 anos na MEO e nunca tal me aconteceu, agora que mudei para a NOS (por causa de já ter fibra na minha zona) estamos a começar bem...
vou continuar a esperar...
E a saga continua...
Á dois dias fui contactado pela NOS, finalmente...
Não sabem de nada não tem registo de nenhum levantamento.
Provavelmente debitaram a conta de outro cliente na minha , mas não sabem porque não conseguem abrir o comprovativo do debito que enviei em PDF (ridículo)...
Solução ter que que fazer 100Km. despender de 3 ou 4 horas do meu tempo para ir levar um comprovativo em mãos a uma loja NOS (caricato no século 21)
É claro que não o fiz...
voltei novamente a fazer a reclamação online e estou a aguardar.
Fico triste por ver coisas destas em Portugal...
Se alguém puder ajudar agradecia
Boas,
Só para terminar este assunto!
Já tenho a minha questão resolvida graças a algum trabalho da minha parte e da muito boa vontade de uma assistente da NOS que foi 5*****.
Foi debitada na minha conta a factura de um outro cliente.
tive que anular o debito directo e a respectiva autorização no banco.
Como tudo isto não bastasse ainda me enviaram duas facturas para pagar de aditivos de telemovel no valor de 45€, aditivos que alguém pediu que não eu...
Mas também ficou resolvido por esta senhora assistente de seu nome Maria Ferreira, foi de uma eficiência a 100%.
Obrigado a todos os que tentaram ajudar
Só para reforçar a importância de estarmos atentos às operações de DD nas nossas contas: sem aviso prévio do credor (fatura) com a data e valor a cobrar, não há lugar a débito nenhum! Se mesmo assim forem debitados em conta valores nao comunicados com antecedência, deve-se pedir ao banco o reembolso de operações de débito direto já realizadas, no prazo de oito semanas a contar da data em que foi processado o débito, o que deve ocorrer no prazo de 10 dias úteis.

E já agora, em relação às datas de cobrança, transcrevo informação do Portal do Cliente Bancário - Débitos Diretos

Direito a que a cobrança do débito direto seja efetuada na data acordada
O devedor tem direito a que os débitos diretos sejam cobrados na conta de pagamento no dia acordado para o efeito entre o devedor e o credor. Cabe ao credor avisar com antecedência o devedor da referida data.

O credor pode utilizar o aviso de débito para comunicar ao devedor os números de credor ou da autorização de débito em conta, já que é da sua responsabilidade providenciar ao devedor toda a informação necessária para o bom funcionamento do sistema.

Nos casos em que a receção da instrução de débito em conta do devedor tenha lugar num dia em que o prestador de serviços de pagamento não se encontre aberto ao público, considera-se que a instrução de débito direto é recebida no dia útil seguinte.

Boa noite, tenho débito direto e ainda não verifiquei meu IBAN. Aparentemente, devo duas faturas. Liguei para vocês e eles disseram que seria pago, apenas não se preocupe e isso ainda não acontece, por favor, quero remover o débito direto para  para poder pagar manualmente minha conta.  O que devo fazer?  o aplicativo não permite remover o débito direto.  (desculpe pelo mau português)

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite, tenho débito direto e ainda não verifiquei meu IBAN. Aparentemente, devo duas faturas. Liguei para vocês e eles disseram que seria pago, apenas não se preocupe e isso ainda não acontece, por favor, quero remover o débito direto para  para poder pagar manualmente minha conta.  O que devo fazer?  o aplicativo não permite remover o débito direto.  (desculpe pelo mau português)

Para anular o D/D pode solicitar a ajuda da moderação do Fórum enviando por mensagem privada o seu numero de cliente a um moderador @Tiago C. e aguarde contacto.

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vinda ao Fórum NOS, @Orianna Di Arcangelo.

Para a conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.

Comentário