Skip to main content
Header
Megabyte
February 24, 2024
Respondido

Débito direto E / OU fatura eletrónica ?

Alguém pode esclarecer qual a opção válida? Deve estar a faltar-me algum detalhe...

Melhor resposta por Olaf

Segundo o site é “e” 

13 Comentários

Olaf
    Super User
    OlafSuper UserResposta
    Super User
    February 24, 2024

Segundo o site é “e” 

Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    February 24, 2024

Segundo o site é “e” 

Bom dia @Olaf, qual site ?

Megabyte
    February 24, 2024

Estas duas hipóteses aparecem na mesma página do contrato final que recebi. 

Anteriormente tinha recebido o modelo resumo do contrato, no qual apenas aparece a hipótese 'ou'.

Megabyte
    February 24, 2024

Segundo o site é “e” 

Pode indicar-me onde encontro essa informação no site? 

Mário P.
    Gestor da comunidade
    February 24, 2024

Boa tarde @Telmix00

@Olaf deu uma boa ajuda. 

A oferta é atribuída mediante a adesão à fatura eletrónica e ao débito direto, e pagamento da 1.ª fatura. Pode confirmar a informação aqui.

Obrigado, 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Megabyte
    February 24, 2024

Boa tarde @Telmix00

@Olaf deu uma boa ajuda. 

A oferta é atribuída mediante a adesão à fatura eletrónica e ao débito direto, e pagamento da 1.ª fatura. Pode confirmar a informação aqui.

Obrigado, 

Agradeço a resposta.

Mas fico sem perceber porque motivo no contrato que recebi, a informação não ser essa. Não faz sentido.

O link que enviou é da página onde estão todos os serviços e pacotes disponíveis. Conseguiu enviar algum print onde seja visível essa informação? 

Obrigado

Mário P.
    Gestor da comunidade
    February 24, 2024

Compreendemos e, desde já, agradecemos o seu alerta, @Telmix00
    Endereçámos internamente para que seja verificada a situação e que, por conseguinte, seja resolvida. 

Podemos, claro, adicionar uma imagem. No entanto, a informação encontra-se no fundo da página em “Termos e condições”:

Obrigado, 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Megabyte
    February 24, 2024

Compreendemos e, desde já, agradecemos o seu alerta, @Telmix00
    Endereçámos internamente para que seja verificada a situação e que, por conseguinte, seja resolvida. 

Podemos, claro, adicionar uma imagem. No entanto, a informação encontra-se no fundo da página em “Termos e condições”:

Obrigado, 

Agradeço a resposta.

Mas no caso em questão, penso que o meu contrato não se enquadra em nenhuma dessas opções sublinhadas no print que enviou.

1 - A adesão não foi feita online, foi diretamente com um operador (primeira frase sublinhada).

2 - A minha adesão não inclui nenhum voucher, ou seja, também não se inclui na segunda frase sublinhada.

(no contrato que tenho, não tem nenhuma menção ao voucher - pois penso tratar-se de uma oferta apenas para adesões online).

Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    February 24, 2024

Boa noite @Telmix00, no seu caso a dúvida é suscitada por ter as duas opções, DD e FE e DD ou FE, no meu caso tenho no MRC adesão ao Debito Direto ou Fatura Eletronica e na Fatura mensal precisamente a mesma coisa. 

É claro que faz todo o sentido que seja a adesão a ambas as coisas, é por essa razão que todos os documentos que a NOS emite e que façam referencia ao desconto em fatura de €1.00 devem referir a adesão ao Débito Direto e Fatura eletronica.

Megabyte
    February 25, 2024

Boa noite @Telmix00, no seu caso a dúvida é suscitada por ter as duas opções, DD e FE e DD ou FE, no meu caso tenho no MRC adesão ao Debito Direto ou Fatura Eletronica e na Fatura mensal precisamente a mesma coisa. 

É claro que faz todo o sentido que seja a adesão a ambas as coisas, é por essa razão que todos os documentos que a NOS emite e que façam referencia ao desconto em fatura de €1.00 devem referir a adesão ao Débito Direto e Fatura eletronica.

Boa noite e obrigado pela resposta.

Sempre pensei que os contratos fossem definidos pelas cláusulas descritas nos mesmos e não pelo que faz mais sentido. Nesse caso, o que faz mais sentido para mim, como cliente, é ser DD ou FE tal como está descrito de forma explícita no MRC que recebi, e tal como diz também ser o seu caso.

Em relação ao desconto de €1.00 na mensalidade, no meu contrato de adesão leio que: “Desconto de €1/mês, já incluido no preço, mediante fatura eletronica ou débito direto ativos” (print em anexo)