Boa noite, eu tenho a seguinte dúvida:
Ativei hoje (30 Junho) o débito direto e acontece que amanhã (1 Julho) é a data limite de pagamento.
Como foi tão em cima da data limite, se for pagar por multibanco tenho receio que depois me seja debitado 2x o valor da fatura.
Página 1 / 1
Nao vou garantir que aconteça sempre assim, mas por norma nao ha liquidaçoes por debito direto aos fins de semana e feriados. Quando, o dia previsto para liquidaçao calha num fim de semana ou feriado, normalmente so efectuam o debito no dia util seguinte.
Mas tambem nao sera por isso que seja de esperar que, no seu caso, o debito direto fique ativo ja para esse pagamento. O mais (muito) provavel sera apenas na proxima fatura e se...
O que significa exatamente "Ativei hoje..."? Entregou o pedido? Assinou o mandato?
Em qualquer dos casos conte varios dias, semanas talvez, ate que a informaçao chegue a todos os intervenientes...
Uma forma de garantir que o debito ainda nao esta ativo e assim poder efectuar o pagamento por outro metodo, sera consultar 1 ou 2 dias antes da data prevista de liquidaçao, atravez do MB, se o mandato (ref, id e nome do credor) ainda nao consta da lista de debitos diretos ativos na conta cujo IBAN forneceu.
Mas tambem nao sera por isso que seja de esperar que, no seu caso, o debito direto fique ativo ja para esse pagamento. O mais (muito) provavel sera apenas na proxima fatura e se...
O que significa exatamente "Ativei hoje..."? Entregou o pedido? Assinou o mandato?
Em qualquer dos casos conte varios dias, semanas talvez, ate que a informaçao chegue a todos os intervenientes...
Uma forma de garantir que o debito ainda nao esta ativo e assim poder efectuar o pagamento por outro metodo, sera consultar 1 ou 2 dias antes da data prevista de liquidaçao, atravez do MB, se o mandato (ref, id e nome do credor) ainda nao consta da lista de debitos diretos ativos na conta cujo IBAN forneceu.
Fiz através da Área de Cliente e de momento encontra-se ativo mas ainda tenho a factura por liquidar
"...encontra-se ativo..." onde? Na Area de Cliente? Isso nao tem qualquer relevância.
Tem de estar ativo na sua conta bancaria, verifique por consulta no Multibanco...
Tem de estar ativo na sua conta bancaria, verifique por consulta no Multibanco...
Comentário
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.