Header
Respondido

Débito Direto ativo na Véspera de Pagamento


Boa noite, eu tenho a seguinte dúvida:
Ativei hoje (30 Junho) o débito direto e acontece que amanhã (1 Julho) é a data limite de pagamento.
Como foi tão em cima da data limite, se for pagar por multibanco tenho receio que depois me seja debitado 2x o valor da fatura.
icon

Melhor resposta por C24XXXX201 1 July 2017, 02:08

Ver pergunta inicial

3 Comentários

Nao vou garantir que aconteça sempre assim, mas por norma nao ha liquidaçoes por debito direto aos fins de semana e feriados. Quando, o dia previsto para liquidaçao calha num fim de semana ou feriado, normalmente so efectuam o debito no dia util seguinte.

Mas tambem nao sera por isso que seja de esperar que, no seu caso, o debito direto fique ativo ja para esse pagamento. O mais (muito) provavel sera apenas na proxima fatura e se...

O que significa exatamente "Ativei hoje..."? Entregou o pedido? Assinou o mandato?
Em qualquer dos casos conte varios dias, semanas talvez, ate que a informaçao chegue a todos os intervenientes...

Uma forma de garantir que o debito ainda nao esta ativo e assim poder efectuar o pagamento por outro metodo, sera consultar 1 ou 2 dias antes da data prevista de liquidaçao, atravez do MB, se o mandato (ref, id e nome do credor) ainda nao consta da lista de debitos diretos ativos na conta cujo IBAN forneceu.
O que significa exatamente "Ativei hoje..."? Entregou o pedido? Assinou o mandato?
Em qualquer dos casos conte varios dias, semanas talvez, ate que a informaçao chegue a todos os intervenientes...


Fiz através da Área de Cliente e de momento encontra-se ativo mas ainda tenho a factura por liquidar
"...encontra-se ativo..." onde? Na Area de Cliente? Isso nao tem qualquer relevância.
Tem de estar ativo na sua conta bancaria, verifique por consulta no Multibanco...

Comentário