Header
Respondido

Débito direto, ativação


No final do mês de dezembro fiz um pedido para ativar o débito direto na minha conta. Neste momento, na área de cliente o pedido continua pendente e já tenho duas faturas em atraso (mas com a indicação de que o pagamento é feito por débito). Ainda não foi descontado nenhum valor na minha conta. Qual é o tempo médio para esta opção estar ativa?
icon

Melhor resposta por Jose Rodrigues 15 January 2019, 17:01

Ver pergunta inicial

32 Comentários

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Teresa Faria
Sim, uma das condições da parceria EDP é ter o débito directo activo e, de momento, o mesmo encontra-se fase de activação. 
Obrigado

Fiz a ativação de débito direto antes do vencimento da minha 1a fatura. Chegou perto do dia do vencimento e ainda não dizia estar ativo. Por precaução paguei pelo banco. Fui verificar quando meu ciclo de minutos e dados reinicia e além de não encontrar essa informação o débito direto ainda consta como "em ativação".

 

Reputação 7
Crachá +5

Fiz a ativação de débito direto antes do vencimento da minha 1a fatura. Chegou perto do dia do vencimento e ainda não dizia estar ativo. Por precaução paguei pelo banco. Fui verificar quando meu ciclo de minutos e dados reinicia e além de não encontrar essa informação o débito direto ainda consta como "em ativação".

 

Boa tarde, fez bem em pagar a 1ª. fatura, a próxima é que já deverá ser liquidada através do Débito Direto e é precisamente após o pagamento da primeira fatura através desse meio, que fica ativo o Débito Direto.

Fiz a ativação de débito direto antes do vencimento da minha 1a fatura. Chegou perto do dia do vencimento e ainda não dizia estar ativo. Por precaução paguei pelo banco. Fui verificar quando meu ciclo de minutos e dados reinicia e além de não encontrar essa informação o débito direto ainda consta como "em ativação".

 

Boa tarde, fez bem em pagar a 1ª. fatura, a próxima é que já deverá ser liquidada através do Débito Direto e é precisamente após o pagamento da primeira fatura através desse meio, que fica ativo o Débito Direto.

 

 

Então mesmo estando "em processo de ativação" posso confiar que irá ser debitado de minha conta no dia, correcto?

 

Outra pergunta, tem como eu adiantar o pagamento?

Por exemplo:

Diz estar em processo. Então eu espero e por algum motivo o pagamento não é realizado automaticamente e fico "em atraso".

 

Queria saber se tem como eu autorizar a NOS a debitar antes do dia do vencimento pois se der errado terei tempo de pagar pelo banco sem atrasar.

 

Obrigado pelas respostas e pela atenção. 

Reputação 7
Crachá +5

Em príncipio a sua próxima fatura já será debitada pelo banco na sua conta, no entanto deve ter em atenção a data do pagamento da fatura e nesse dia, confirmar através da sua conta D.O. se já aparece o valor da fatura da NOS debitado. Deve também ter em consideração que se o dia de pagamento for a um sábado, domingo ou feriado, apenas no primeiro dia útil a seguir, será feito o débito.

Tendo o Débito Direto ativo, não é conveniente antecipar o pagamento já que irá provocar um pagamento em duplicado.

Basta que no dia do vencimento da fatura verifique se o débido está feito.

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde a todos, 

@Dvdpitu o @Jose Rodrigues deu uma excelente ajuda.😎

O débito direto fica pendente até à data de pagamento da sua próxima fatura. 

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde a todos, 
Movemos os vossos comentários para o tópico mais antigo com o mesmo título. Deste modo, garantimos a boa organização. 
Obrigado, 

Comentário