Skip to main content
Header
Byte
December 15, 2020
Respondido

Debito direto

• December 15, 2020
  • 4 comentários
  • 56 visualizações

Bom dia

Tenho débito direto desde abril de 2017 e o dia de pagamento tem sido o 1 de cada mês (definido pela NOS). Este ano a NOS não tira o dinheiro sempre que o dia 1 coincide com feriado e a seguir querem que pague juros. Aconteceu em maio, em novembro e em dezembro. aconteceu a mais alguém ou o erro do sistema está só a acontecer comigo?

Obrigada

Melhor resposta por Jose Rodrigues

Bom dia

Tenho débito direto desde abril de 2017 e o dia de pagamento tem sido o 1 de cada mês (definido pela NOS). Este ano a NOS não tira o dinheiro sempre que o dia 1 coincide com feriado e a seguir querem que pague juros. Aconteceu em maio, em novembro e em dezembro. aconteceu a mais alguém ou o erro do sistema está só a acontecer comigo?

Obrigada

Bom dia, o débito bancário nunca é feito nos dias feriado, sábado ou domingo, passando a ser feito no dia útil seguinte, sem que seja cobrado qualquer outro valor. É assim que funciona. Para que a moderação possa verificar e poder esclarecer a anómala situação que reporta, deve enviar por mensagem privada o seu numero de cliente NOS ou NIF para o perfil @Fórum e aguardar ser contactada.

4 Comentários

Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    December 15, 2020

Bom dia

Obrigada

Bom dia, o débito bancário nunca é feito nos dias feriado, sábado ou domingo, passando a ser feito no dia útil seguinte, sem que seja cobrado qualquer outro valor. É assim que funciona. Para que a moderação possa verificar e poder esclarecer a anómala situação que reporta, deve enviar por mensagem privada o seu numero de cliente NOS ou NIF para o perfil @Fórum e aguardar ser contactada.

Byte
    December 15, 2020

Bom dia

Era assim, efectivamente mas desde maio não. 

Acresce que tenho outros débitos diretos que foram efetiva dos no dia 1 mesmo sendo feriado. 

Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    December 15, 2020

Bom dia

Era assim, efectivamente mas desde maio não. 

Acresce que tenho outros débitos diretos que foram efetiva dos no dia 1 mesmo sendo feriado. 

Boa tarde, aos dias feriado os bancos estão encerrados. Assim sendo,  não é possível ser feito o débito em conta num dia feriado, será sempre efectuado no dia útil seguinte.

Ana P.
    Moderador
    December 17, 2020

Olá @manuela bernardes e @Jose Rodrigues

Pedimos desculpa pela demora. :sweat:

@manuela bernardes, o @Jose Rodrigues deu uma boa ajuda! Conseguiu? 

Ficamos aguardar o seu feedback.

Obrigada 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.