Header
Respondido

Debito direto


Bom dia

Tenho débito direto desde abril de 2017 e o dia de pagamento tem sido o 1 de cada mês (definido pela NOS). Este ano a NOS não tira o dinheiro sempre que o dia 1 coincide com feriado e a seguir querem que pague juros. Aconteceu em maio, em novembro e em dezembro. aconteceu a mais alguém ou o erro do sistema está só a acontecer comigo?

Obrigada

icon

Melhor resposta por Jose Rodrigues 15 December 2020, 10:59

Ver pergunta inicial

4 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

Bom dia

Tenho débito direto desde abril de 2017 e o dia de pagamento tem sido o 1 de cada mês (definido pela NOS). Este ano a NOS não tira o dinheiro sempre que o dia 1 coincide com feriado e a seguir querem que pague juros. Aconteceu em maio, em novembro e em dezembro. aconteceu a mais alguém ou o erro do sistema está só a acontecer comigo?

Obrigada

Bom dia, o débito bancário nunca é feito nos dias feriado, sábado ou domingo, passando a ser feito no dia útil seguinte, sem que seja cobrado qualquer outro valor. É assim que funciona. Para que a moderação possa verificar e poder esclarecer a anómala situação que reporta, deve enviar por mensagem privada o seu numero de cliente NOS ou NIF para o perfil @Fórum e aguardar ser contactada.

 

Bom dia

Era assim, efectivamente mas desde maio não. 

Acresce que tenho outros débitos diretos que foram efetiva dos no dia 1 mesmo sendo feriado. 

Reputação 7
Crachá +5

Bom dia

Era assim, efectivamente mas desde maio não. 

Acresce que tenho outros débitos diretos que foram efetiva dos no dia 1 mesmo sendo feriado. 

Boa tarde, aos dias feriado os bancos estão encerrados. Assim sendo,  não é possível ser feito o débito em conta num dia feriado, será sempre efectuado no dia útil seguinte.

 

 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @manuela bernardes e @Jose Rodrigues

Pedimos desculpa pela demora. :sweat:

@manuela bernardes, o @Jose Rodrigues deu uma boa ajuda! Conseguiu? 

Ficamos aguardar o seu feedback.

Obrigada 

Comentário