Header

Débito de Valor de Ofertas que não existiam


Estive a consultar os documentos que NOS me enviou aquando do novo contrato que celebrei com eles e verifiquei que no “Modelo Resumo do Contrato” eles me debitaram como oferta um valor de €316,25 que supostamente transitou do contrato anterior.

Ora, a questão aqui é que quando eu aceitei e contratei as novas alterações já não estava fidelizado há pelo menos, 6 meses. e,para além da box velha (que não me foi oferecida, pois continua propriedade da NOS) também devolvi todos os demais equipamentos do contrato anterior.

Será que alguém me pode explicar a razão e se este artifício “malandro” é legal?

E, não sendo este débito legítimo, em caso de rescisão do contrato, o valor a reembolsar à NOS pelas tais oferta será correspondentemente menor, certo?


5 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde, refere-se ao valor que consta na nova fidelização ? Ou ao valor das vantagens ? Se é da fidelização essa importância será diluída durante os 24 meses da fidelização.

Reputação 7
Crachá +2

Olá @MoChaves,

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum. Vamos ajudar a esclarecer a sua questão.

Obrigada

Olá José Rodrigues,

Refiro-me ao facto da NOS debitar (a mim e certamente a muitos clientes) um valor sem nenhuma discriminação da(s) origem(ns) deste total.

No meu caso, não podem, por exemplo, ter contabilizado a instalação, porque o técnico não precisou fazer nenhuma instalação. Teve apenas de desconectar os equipamentos antigo e conectar os novos.

Mas já sabemos que a NOS (não muito diferente das outras operadoras) arranja vantagens fictícias para, com isso, impedir o cancelamento da prestação do serviço; mesmo quando este, em muitos muitos casos, é deficiente...

Reputação 7
Crachá +5

Olá José Rodrigues,

Refiro-me ao facto da NOS debitar (a mim e certamente a muitos clientes) um valor sem nenhuma discriminação da(s) origem(ns) deste total.

No meu caso, não podem, por exemplo, ter contabilizado a instalação, porque o técnico não precisou fazer nenhuma instalação. Teve apenas de desconectar os equipamentos antigo e conectar os novos.

Mas já sabemos que a NOS (não muito diferente das outras operadoras) arranja vantagens fictícias para, com isso, impedir o cancelamento da prestação do serviço; mesmo quando este, em muitos muitos casos, é deficiente...

Boa tarde @MoChaves é o valor que eles encontram e que temos de suportar em caso de cessação de contrato antecipada.

Ofertas e/ou descontos (incluídos no cálculo dos encargos em caso de cessação antecipada do contrato)

Reputação 7
Crachá +2

Olá @MoChaves,

Podemos esclarecer as suas questões. Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum.

Obrigada

Comentário