Boas,
No Gmail, o correio da NOS, aparece com o cadeado vermelho, que “nos.pt did not encrypt this message”. Isto é irónico e preocupante, tratando-se de um fornecedor de serviços tecnológicos!
Boas,
No Gmail, o correio da NOS, aparece com o cadeado vermelho, que “nos.pt did not encrypt this message”. Isto é irónico e preocupante, tratando-se de um fornecedor de serviços tecnológicos!
Boa tarde
Endereçámos a sua questão à equipa que irá realizar a avalição do seu tema.
Assim que tenhamos resposta, partilharemos.
Muito obrigado
Boa tarde
A situação que descreve já se encontra em resolução. Informamos ainda que o alerta surge devido às alterações recentes de configurações por parte da Google.
Se tiver alguma questão, fale connosco.
Obrigado
Boa tarde
Agradecemos novamente o seu alerta para este tema.
Confirmamos que a situação que nos reportou já se encontra resolvida. O alerta de encriptação tem efeito para novos envios de emails da NOS.
Por favor, fale connosco se surgir alguma outro tema. Estamos sempre disponíveis para ajudar.
Obrigado
Continua no no-reply@clientes.nos.pt.
Bom dia
Testámos um envio de uma factura, por exemplo, e não replicámos a situação, pelo que endereçámos à equipa o que nos indica.
Obrigado,
Acrescento o info@cliente.nos.pt (proveniente de atualização de dados na Área de Cliente).
Boa noite
Agradecemos novamente o seu alerta para este tema.
Confirmamos que a situação que nos reportou já se encontra resolvida. O alerta de encriptação tem efeito para novos envios de emails da NOS.
Por favor, fale connosco se surgir alguma outro tema. Estamos sempre disponíveis para ajudar.
Obrigado
Boa tarde, acrescento o faturaNOS@fe.nos.pt por onde são enviadas as faturas.
É grave que as faturas (que contêm a morada completa e outros dados sigilosos) transitem entre servidores SMTP em plain-text!
Boa tarde,
Agradecemos a sua mensagem e alerta para esta situação.
Endereçámos este tema internamente para que seja analisado e corrigido.
Logo que tenhamos mais informações, partilhamos através desta via.
Muito obrigado
Muito obrigado pelo seu alerta,
Graças ao mesmo, conseguimos identificar a situação e corrigir.
Qualquer questão, por favor, fale connosco.
Boa noite, acrescento o seguinte endereço:
Boa tarde
Agradecemos a sua mensagem e partilha sobre este tema.
Estamos já a acompanhar este tema internamente. Logo que tenhamos novidades partilhamos através desta via.
Obrigado
Ainda hoje mudei de fornecedor de DNS e tive de refazer os registros.
Se a NOS precisar de ajuda eu estou disponível para resolver isso.
Boa noite, mais 1 domínio que precisa de ajustes: bilheteira.cinemas.nos.pt (usado pelo naoresponder@bilheteira.cinemas.nos.pt para o envio dos bilhetes).
Boa tarde, acrescento o faturaNOS@fe.nos.pt por onde são enviadas as faturas.
É grave que as faturas (que contêm a morada completa e outros dados sigilosos) transitem entre servidores SMTP em plain-text!
O “fe.nos.pt” infelizmente ainda não foi corrigido, as faturas ainda continuam a serem enviadas ao léu.
Boa tarde
Agradecemos a sua mensagem e testemunho.
Vamos endereçar o seu alerta e continuar a analisar este tema internamente.
Partilhamos mais informações através desta via logo que possível.
Obrigado
Boa tarde
Compreendo que esta situação foge de competências do fórum mas isto não é propriamente “rocket-science”. É pratica comum as mensagens de email serem encriptadas por TLS.
Qualquer administrador de sistemas minimamente competente deve ser capaz de configurar o sistema para estar em conformidade.
Depois existe a questão da verificação e autenticação das mensagens com SPF, DKIM e DMARC.
Isto garante que a mensagem foi realmente enviada, e não alterada no caminho, por um sistema que pertence a quem enviou a mensagem. Prevenindo assim tentativas de “phishing” ou “spoofing”.
Boas práticas a que uma organização como a NOS deveria não só aderir como também promover.
Cumprimentos
https://mxtoolbox.com/emailhealth/nos.pt/
Boa tarde
Agradecemos o seu testemunho e partilha.
O seu testemunho é importante para nós para que possamos continuar a melhorar.
Iremos endereçar o seu testemunho internamente para que seja também alvo da melhor apreciação.
Partilhe connosco caso surja algum outro tema. Estamos sempre disponíveis para ajudar.
Logo que surjam novidades partilhamos através desta via.
Obrigado
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