Header
Pergunta

Contrato falso


Aquando da implementação de fibra na área da minha residência por parte da NOS e VODAFONE, resolvi aderir à NOS através dum comercial porta a porta.

Para tal entrei em contacto com esse comercial e pedi-lhe para me enviar por mail um contrato promessa, o que aconteceu.

Nessa promessa, além de outras coisas, vinha o seguinte:

  • ​​​​​​​​​​​​​​Preço 36,95€ (desconto de 30% por ser possuidor dum atestado multiusos).
  • Internet 500 MB.
  • Telemóveis 2 c/3500 min/sms e 21 G.

Aceitei e transmiti ao comercial os meus dados, quer pessoais quer bancários, para preencher o contrato definitivo com uma condição, só assinaria o contrato depois da instalação feita e se tudo ficasse a funcionar como o que estava descrito no contrato.

A instalação foi feita no dia 22/5/2021, mas os MB da internet não estavam em conformidade. Depois de várias tentativas telefónicas para resolver o problema (16990 paga Licínio) e nada.

Entretanto recebo uma fatura de 45,18€ respeitante a 25 dias.

Vou a uma loja, no dia 28/6/2021, para tentar resolver o problema dos MB e do valor da mensalidade quando me disseram que era isso que estava no contrato. Dado que ainda não tinha assinado contrato nenhum pedi que me enviassem uma cópia do contrato. Qual o meu espanto! O contrato que eles tinham com data de 10/5/2021, no sítio da minha assinatura, estava o meu nome com a letra tremida, quando a minha assinatura não é essa. Falsificaram a minha assinatura.

Disseram-me do apoio a clientes que para o contrato ser cancelado sem quaisquer custos da minha parte, tinha que apresentar queixa na polícia pelo crime de falsificação da minha assinatura COM DIREITO A UM PEDIDO DE INDEMINIZAÇÃO se o pretendesse, o que fiz nesse mesmo dia (28/6-2021).

Apresentei queixa na GNR e fui entregá-la a uma loja no dia seguinte.

No dia 29/7/2021 recebo um mail a informar que iam desativar os serviços e que teria         de entregar os equipamentos numa loja o que foi feito no dia 13/8/2021.

Faturação recebida:.25/5/2021 Fatura nº FT 202132/15667 de 45,18 €

                                17/6/2021 Fatura nº FT 202192/1392364 de 54,79 €

                                19/7/2021 Fatura nº FT 202192/1645556 de 54,79 €

                                 29/7/2021 N. Crédito nº NC e21/151600 de 54,79 €

                                 17/8/2021 Fatura nº FT 202192/1887916 de 21,78 €

No dia 30/7/2021 recebo um mail e enviar a nota de crédito e a dizer que ainda tenho apagar100,96 €

No dia 31/7/2021 recebo um mail a dizer que tenho que pagar 155,75 €

No dia 12/8/2021 recebo outro mail para evitar a suspensão do serviço a pedir por favor para pagar 99,97 €

No dia 18/8/2021 recebo mais um mail a informar que se não pagar as faturas em 48 horas, no valor de 100,96 €, que me suspendem o serviço, como se o tivesse (foi suspenso no dia 29/7/2021).

No dia 30/8/2021 mais um mail recebido “AMEAÇANDO-ME” que se não pagar nos próximos 10 dias vão cancelar o contrato e mais tarde avançar com processo em tribunal. Então não sabem que um processo crime em tribunal já vocês tem por terem falsificado a minha assinatura?

No dia 31/8/2021 mais um mail a dizer que tenho que pagar até ao dia 12/9/2021 o valor de 122,74 €

Nunca fizeram a portabilidade dos telefones, fixo e 2 telemóveis.

E o engraçado da questão é que todos estes mail’s foram enviados do serviço ao cliente pelo sr. Joaquim José Costa.

Isto é bastante grave e inacreditável para uma empresa com esta dimensão.

E por aqui me fico por enquanto, porque isto até poderá levar outros rumos.


23 Comentários

Reputação 7
Crachá +1

@Licínio Tavares Gomes Dias apresente a situação no livro de reclamações. Muito mau...

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @Licínio Tavares Gomes Dias

Olá @Diogo N.

@Licínio Tavares Gomes Dias, envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente através do perfil @Fórum , para podermos ajudar.

Obrigada

Atualmente sou cliente da Vodafone.

Fui cliente da NOS com o nº Cxxxxxxx

 

 

Reputação 7
Crachá +6

@Licínio Tavares Gomes Dias,

Pedimos que não partilhe os seus dados publicamente. Para nos enviar mensagem privada basta que clique no moderador @Fórum e, de seguida, selecione a opção “enviar mensagem”. 

Obrigada 

Por mim não tenho problemas em publicar os dados publicamente, porque é apenas a verdade. Terá a NOS vergonha de que o público veja?

Reputação 7
Crachá +6

@Licínio Tavares Gomes Dias

Sugerimos que não o faça, pois, só dessa forma, conseguirmos salvaguardar os mesmos. Conseguiu enviar-nos mensagem privada? 

Obrigada

Ana P. , penso que consegui enviar mensagem privada. Se não, diga alguma coisa.

Obrigado

Como é possível uma loja da NOS fazer um contrato com os meus dados para ser utilizado por outra pessoa  ..tenho o próprio contrato em meu poder😡😡 

A NOS forneceu os meus dados a outra pessoa que desconheço 😡😡

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Jorge Barreiros

A NOS não se revê na pratica que descreve e, por isso, queremos compreender o que aconteceu. Dê-nos, por favor, mais informação através de mensagem privada, para o perfil @Fórum, para podermos ajudar.

Ficamos a aguardar. 
Muito obrigado

Boa tarde 

A NOS pode não rever nesta prática mas o que certo é que aconteceu, inclusive tenho o contrato em minha posse..

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Ficamos a aguardar a sua mensagem privada para o perfil @Fórum para podermos ajudar, @Jorge Barreiros

Muito obrigado

Bom Dia Sr Mário P

Como o Sr pode verificar, enviei mensagem privada com os dados tal como solicitou..

Aguardo resposta

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Muito obrigado pela cooperação, @Jorge Barreiros
Confirmamos a recepção da sua mensagem e vamos responder à mesma o mais rápido possível. 

Já cheguei à conclusão que o fórum é só para brincar, não tratam nem resolvem nada é uma perda de tempo para nós.

Boa tarde 

Temos de ir a uma loja NOS fazer uma reclamação no livro 😡

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Licínio Tavares Gomes Dias
Estamos aqui para ajudar e o Fórum NOS tem como objectivo uma entreajuda entre todos os utilizadores, pelo que se tiver alguma questão, por favor, partilhe-a connosco. 

Muito obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Lamentamos ainda não termos respondido à sua mensagem, @Jorge Barreiros

Pedimos que aguarde a nossa resposta. 
Muito obrigado

Como apresentei queixa na polícia vou deixar ir para tribunal, depois logo se vê. Pode ser que ainda venha a receber uma boa indeminização.

Reputação 7
Crachá +6

@Licínio Tavares Gomes Dias

Se tiver alguma questão, por favor, partilhe-a, detlhando-a. Estamos aqui para ajudar. 

Os serviço ativos em seu nome foram desligados. A sua questão encontra-se solucionada. 

Muito obrigado

Bom Dia Sr. Mário P.

Informo que ate a data, ainda não recebi uma resposta ao assunto  exposto

Agradeço a v/ melhor atenção

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Jorge Barreiros
Pedimos desculpa pela demora. 

Verificamos que a situação ainda se encontra em análise, internamente. Assim, que exista uma resposta entraremos em contacto com o número que termina em “470”.

Vamos continuar a acompanhar esta situação. 
Obrigado

Bom Dia Sr. Mário P.

Mais uma vez alerto para a falta de uma resposta ao assunto  exposto

Agradeço a v/ melhor atenção

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Jorge Barreiros
Pedimos desculpa pela demora. 

Estamos a acompanhar a situação. Estamos a analisar a situação e vamos entrar em contacto consigo o mais breve possível. 

Obrigado

Comentário