Aquando da implementação de fibra na área da minha residência por parte da NOS e VODAFONE, resolvi aderir à NOS através dum comercial porta a porta.
Para tal entrei em contacto com esse comercial e pedi-lhe para me enviar por mail um contrato promessa, o que aconteceu.
Nessa promessa, além de outras coisas, vinha o seguinte:
- Preço 36,95€ (desconto de 30% por ser possuidor dum atestado multiusos).
- Internet 500 MB.
- Telemóveis 2 c/3500 min/sms e 21 G.
Aceitei e transmiti ao comercial os meus dados, quer pessoais quer bancários, para preencher o contrato definitivo com uma condição, só assinaria o contrato depois da instalação feita e se tudo ficasse a funcionar como o que estava descrito no contrato.
A instalação foi feita no dia 22/5/2021, mas os MB da internet não estavam em conformidade. Depois de várias tentativas telefónicas para resolver o problema (16990 paga Licínio) e nada.
Entretanto recebo uma fatura de 45,18€ respeitante a 25 dias.
Vou a uma loja, no dia 28/6/2021, para tentar resolver o problema dos MB e do valor da mensalidade quando me disseram que era isso que estava no contrato. Dado que ainda não tinha assinado contrato nenhum pedi que me enviassem uma cópia do contrato. Qual o meu espanto! O contrato que eles tinham com data de 10/5/2021, no sítio da minha assinatura, estava o meu nome com a letra tremida, quando a minha assinatura não é essa. Falsificaram a minha assinatura.
Disseram-me do apoio a clientes que para o contrato ser cancelado sem quaisquer custos da minha parte, tinha que apresentar queixa na polícia pelo crime de falsificação da minha assinatura COM DIREITO A UM PEDIDO DE INDEMINIZAÇÃO se o pretendesse, o que fiz nesse mesmo dia (28/6-2021).
Apresentei queixa na GNR e fui entregá-la a uma loja no dia seguinte.
No dia 29/7/2021 recebo um mail a informar que iam desativar os serviços e que teria de entregar os equipamentos numa loja o que foi feito no dia 13/8/2021.
Faturação recebida:.25/5/2021 Fatura nº FT 202132/15667 de 45,18 €
17/6/2021 Fatura nº FT 202192/1392364 de 54,79 €
19/7/2021 Fatura nº FT 202192/1645556 de 54,79 €
29/7/2021 N. Crédito nº NC e21/151600 de 54,79 €
17/8/2021 Fatura nº FT 202192/1887916 de 21,78 €
No dia 30/7/2021 recebo um mail e enviar a nota de crédito e a dizer que ainda tenho apagar100,96 €
No dia 31/7/2021 recebo um mail a dizer que tenho que pagar 155,75 €
No dia 12/8/2021 recebo outro mail para evitar a suspensão do serviço a pedir por favor para pagar 99,97 €
No dia 18/8/2021 recebo mais um mail a informar que se não pagar as faturas em 48 horas, no valor de 100,96 €, que me suspendem o serviço, como se o tivesse (foi suspenso no dia 29/7/2021).
No dia 30/8/2021 mais um mail recebido “AMEAÇANDO-ME” que se não pagar nos próximos 10 dias vão cancelar o contrato e mais tarde avançar com processo em tribunal. Então não sabem que um processo crime em tribunal já vocês tem por terem falsificado a minha assinatura?
No dia 31/8/2021 mais um mail a dizer que tenho que pagar até ao dia 12/9/2021 o valor de 122,74 €
Nunca fizeram a portabilidade dos telefones, fixo e 2 telemóveis.
E o engraçado da questão é que todos estes mail’s foram enviados do serviço ao cliente pelo sr. Joaquim José Costa.
Isto é bastante grave e inacreditável para uma empresa com esta dimensão.
E por aqui me fico por enquanto, porque isto até poderá levar outros rumos.