Header

Contrato de Adesão


Boa tarde

Hoje fui contactado por uma senhora a propôr um serviço qualquer que eu recusei e perguntei quantpo terminada o meu contrato.

Quando a Sra me disse em 4-4-2025 fiquei espantado

Uma vez que aderi ao serviço  penso que em 2022 disse que havia engano.

 

Um pouco irritado fui á loja E´leclerc Famalicão cerca das 16,20horas

Confirmaram o que a sra disse. Perguntei porquê e o cavalheiro disse que eu pedi alteração de morada.

Unicamente e sem certeza pedi que passassem o router para o andar de cima porque é uma moradia

O cavalheiro disse que era mesmo assim.

Não tendo concordado ele insistiu que pedi alteração de morada e isso implicava novo contrato de Adesão. Continuei a não concordar e disse que ía reclamar.

O tal cavalheiro num Português estranho perguntou se li o contrato e eu disse que não...e não assinei qualquer contrato, até porque estava em nome do meu filho e sem meu consentimento mudaram para meu nome…

Por esse motivo chamou-me  INCOMPETENTE por eu não ler e conhecer a lei...sim muito irritado levantei-me eirrefetidamente empurrei um pouco o computador do cavalheiro.

Logo de imadiato veio um funcionario que gritou comigo e ameaçadoramente e em tom bem alto disse nunca mais volte a fazer isso…

Bem...Creio que também agiu mal...um funcionario da NOS não deve proceder assim


6 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Lamentamos a situação que descreve @Jose Leonor.

A alteração de morada de instalação do serviço tem um custo associado caso não exista uma renovação de fidelização.
O valor poderá varias de acordo com o período de permanecia remanescente no contrato.

Agradecemos ainda o seu alerta para esta situação. O seu testemunho é importante para nós para que possamos continuar a melhorar.

Obrigado

 

é uma regra vossa...só...que...foi uma mudança feita por mim...só passou do res-do chão para o andar de cima...para além disso este contrato foi feito em meu nome, sem meu consentimento porque estava em nome do meu filho...porque a história é muito longa desde inicio...que começou por não ter cobertura...colocaram um satélite...mas o instalador comunicou que afinal havia cobertura...uma verdadeira trapalhada...que me lembre não pedi alteração de contrato de um nome para outro.

Mudar o router de baixo para cima, que implique um custo aceito perfeitamente….prolongar a minha adesão por este motivo não acho  correcto...é na mesma moradia..se está no contrato não devia estar...se é uma imposição vossa é contra a nossa vontade e isto não fideliza clientes..Por isso andamos a saltar...fidelizavam muito melhor os clientes sem estes problemas do que estas regras...imaginem se todas as empresas fizessem isto….porque o fazem vocês? Eu sei claro….a fidelização foi extinta...mas deram a volta...mas terá perna curta...como o pagamento de serviço não fornecido numa mudança em que não tem cobertura...felizmente que a lei fez justiça...se não pode fornecer não tenho que pagar o resto do contrato….isto não é assim linear...há todo um histórico…

O atendimento ao publico deve ser feita por pessoas bem formadas que não tem nada que opinar sobre a minha competência ou não...e sim irritou-me isto...agi impusilvamente...se agi bem? Não...e peço aqui publicamente desculpa por isso...quanto ao sr que se levantou em tom ameaçador, agressivo e voz alta...também condeno...foi mau…

Mais tenho a dizer que após este episódio foram feitas varias chamadas até ás 20;00 penso que por um dos funcionários onde no meu ecrã aparecia...POSSIVEL FRAUDE

Reputação 7
Crachá +6

@Jose Leonor, lamentamos a situação. 
No entanto, as condições relativamente às alterações de morada, mesmo que estas sejam de no mesmo edifico, mas numa artéria diferente em que o equipamento está registada, prevê-se um custo ou, em alternativa, para não ter custo, uma renovação do vinculo para com a empresa. Pode confirmar a informação em nos.pt
Obrigado

 

 

Boa tarde...há sempre um problema de interpretação e acho que a lingua em que escrevo é de excelência porque sempre fui aluno de 20 na escola...não mudou de artéria…..só mudou de piso….de baixo para cima...e fui eu que instalei tudo usando os mesmos cabos e tudo...entendeu agora?...como digo nada é linear...quero lá saber do contrato...alguém mudou...fui eu que instalei tudo ….unicamente fiz perguntas...qual é a parte que ainda não está esclarecida? Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Jose Leonor,

Agradecemos o seu testemunho.

Consideramos ter esclarecido sobre a situação nas respostas anteriores.

Pedimos, por favor, que nos detalhe a sua questão ou caso exista algum tema em que possamos ajudar. Estamos sempre disponíveis aqui, no Fórum NOS.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +1

Boa noite, de facto existe uma diferença de interpretação aí. Se precisava de mudar o router de baixo para cima e solicitou essa mudança, mesmo que tenha sido você a fazer, já activou uma mudança e a renovação do contrato. O que não compreendo foi porque solicitou isso, se acabou por ser você a fazer, o que o levou a solicitar isso à empresa? 

Comentário