Skip to main content
Header
Pergunta

contrato com vendedor diferente do contrato nos sistemas Nos

Tenho o contrato que concordei e que me foi proposto pelo vendedor.

As ofertas em termos de prazos são diferentes.

Sport TV oferta 9 meses . Nos sistemas 6 meses 

Sky Showtime oferta 12 meses . Nos sistemas 3 meses

TV cine oferta 24 meses. Nos sistemas 3 meses

8 Comentários

A minha decisão de aderir aos serviços da NOS foi tomada com base numa proposta comercial específica apresentada pelo vendedor, a qual contemplava um conjunto de condições e benefícios que foram determinantes para a celebração do contrato.

Importa referir que, à data da adesão, encontrava-me ainda a cumprir um período de fidelização com a MEO, pelo que a decisão de rescindir o contrato com o anterior operador foi tomada com base nas condições apresentadas pela NOS e nas garantias transmitidas durante o processo comercial.

Após a ativação dos serviços, constatei que diversas condições acordadas não se encontram refletidas nos ficheiros de cliente da NOS, verificando-se discrepâncias entre o resumo contratual inicialmente acordado e a informação atualmente registada pela operadora.

Na tentativa de resolver a situação, desloquei-me à Loja NOS de Tavira, onde me foi informado que a mesma não possuía meios para proceder à regularização das divergências identificadas.

Posteriormente, contactei o Apoio ao Cliente da NOS, tendo conseguido comunicar com a área comercial através do Sr. Carlos Domingues, a quem reconheço a disponibilidade e o empenho demonstrados na tentativa de resolução do problema. O referido colaborador procedeu à atualização dos elementos que estavam ao seu alcance. No entanto, permanecem por resolver várias vertentes essenciais do acordo inicialmente estabelecido com o vendedor.

Entre as situações identificadas encontra-se inclusivamente a falta de resolução da portabilidade de um número de telemóvel, circunstância que evidencia as falhas ocorridas durante a implementação do contrato.

Para além disso, subsistem divergências relativamente às ofertas promocionais contratadas, nomeadamente no que respeita aos canais premium e ao serviço SkyShowtime, cujos períodos de oferta apresentados pela NOS nos respetivos ficheiros de cliente são inferiores aos que constam do resumo contratual acordado no momento da adesão.

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+3
  • Gestor da comunidade
  • June 15, 2026

Bom dia ​@Carlos José do Passo Andrade, bem-vindo ao Fórum NOS.

Agradecemos a sua mensagem. Lamentamos a situação que descreve.

Estamos aqui para ajudar. Para manter o seu número da outra operadora, é necessário fazer o pedido de portabilidade. Saiba como: 

Confirme-nos, por favor, se este pedido já foi feito.

Para que possamos analisar o que descreve sobre as ofertas descritas, por favor, envie-nos uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o NIF associado ao contrato.

Obrigada

Quanto à portabilidade, o número que desejo a portabilidade da MEO pra NOS não é o que está associado á conta NOS mas sim o número de telemóvel de contacto alternativo XXXXXX363

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • June 15, 2026

Boa tarde,

Agradecemos o seu testemunho ​@Carlos José do Passo Andrade.

Recebemos a sua mensagem privada e vamos responder-lhe logo que possível.

Obrigado

Quanto á portabilidade acho k está tudo em andamento. Dirigi me a  loja NOS em Tavira e o vosso funcionário (por sinal cheio de profissionalismo) deu provimento à situação.

Já tenho um cartão NOS para fazer o cutover da MEO pra NOS quando me for solicitado.

Em relação aos canais e streaming de oferta aguardo ponto de situação e espero não me decepcionar neste início de ligação convosco.

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+3
  • Gestor da comunidade
  • June 16, 2026

Bom dia ​@Carlos José do Passo Andrade ,

Muito obrigada pelo seu feedback. Ficamos contentes por saber que ficou satisfeito com o atendimento e serviço prestados.

Estamos também a analisar a sua situação por mensagem privada e vamos responder-lhe o mais breve que nos for possível.

Boa noite 

Hoje recebi pelos CTT um cartão de telemóvel e amanhã por volta das 08h será feito o corte com a rede MEO. Porém irei utilizar o cartão que o funcionário da loja me entregou porque penso ter atualizado o sistema nesse sentido.

Esperemos que corra tudo bem tanto no corte da MEO como no acesso à rede NOS.

Quanto à vossa análise dos outros processos, continuo à espera de novidades.

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+3
  • Gestor da comunidade
  • June 17, 2026

Bom dia ​@Carlos José do Passo Andrade,

Agradecemos o seu testemunho. A sua situação encontra-se em análise por mensagem privada.
Pedimos que, por favor, aguarde a nossa resposta através dessa via.

Obrigada