Skip to main content
Header
Kilobyte
June 15, 2026

contrato com vendedor diferente do contrato nos sistemas Nos

Tenho o contrato que concordei e que me foi proposto pelo vendedor.

As ofertas em termos de prazos são diferentes.

Sport TV oferta 9 meses . Nos sistemas 6 meses 

Sky Showtime oferta 12 meses . Nos sistemas 3 meses

TV cine oferta 24 meses. Nos sistemas 3 meses

10 Comentários

Kilobyte
    June 15, 2026

A minha decisão de aderir aos serviços da NOS foi tomada com base numa proposta comercial específica apresentada pelo vendedor, a qual contemplava um conjunto de condições e benefícios que foram determinantes para a celebração do contrato.

Importa referir que, à data da adesão, encontrava-me ainda a cumprir um período de fidelização com a MEO, pelo que a decisão de rescindir o contrato com o anterior operador foi tomada com base nas condições apresentadas pela NOS e nas garantias transmitidas durante o processo comercial.

Após a ativação dos serviços, constatei que diversas condições acordadas não se encontram refletidas nos ficheiros de cliente da NOS, verificando-se discrepâncias entre o resumo contratual inicialmente acordado e a informação atualmente registada pela operadora.

Na tentativa de resolver a situação, desloquei-me à Loja NOS de Tavira, onde me foi informado que a mesma não possuía meios para proceder à regularização das divergências identificadas.

Posteriormente, contactei o Apoio ao Cliente da NOS, tendo conseguido comunicar com a área comercial através do Sr. Carlos Domingues, a quem reconheço a disponibilidade e o empenho demonstrados na tentativa de resolução do problema. O referido colaborador procedeu à atualização dos elementos que estavam ao seu alcance. No entanto, permanecem por resolver várias vertentes essenciais do acordo inicialmente estabelecido com o vendedor.

Entre as situações identificadas encontra-se inclusivamente a falta de resolução da portabilidade de um número de telemóvel, circunstância que evidencia as falhas ocorridas durante a implementação do contrato.

Para além disso, subsistem divergências relativamente às ofertas promocionais contratadas, nomeadamente no que respeita aos canais premium e ao serviço SkyShowtime, cujos períodos de oferta apresentados pela NOS nos respetivos ficheiros de cliente são inferiores aos que constam do resumo contratual acordado no momento da adesão.

Rafaela F.
    Gestor da comunidade
    June 15, 2026

Bom dia ​@Carlos José do Passo Andrade, bem-vindo ao Fórum NOS.

Agradecemos a sua mensagem. Lamentamos a situação que descreve.

Estamos aqui para ajudar. Para manter o seu número da outra operadora, é necessário fazer o pedido de portabilidade. Saiba como: 

Confirme-nos, por favor, se este pedido já foi feito.

Para que possamos analisar o que descreve sobre as ofertas descritas, por favor, envie-nos uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o NIF associado ao contrato.

Obrigada

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das últimas novidades.
    Kilobyte
    June 15, 2026

Quanto à portabilidade, o número que desejo a portabilidade da MEO pra NOS não é o que está associado á conta NOS mas sim o número de telemóvel de contacto alternativo XXXXXX363

João H.
    Gestor da comunidade
    June 15, 2026

Boa tarde,

Agradecemos o seu testemunho ​@Carlos José do Passo Andrade.

Recebemos a sua mensagem privada e vamos responder-lhe logo que possível.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
    Kilobyte
    June 15, 2026

Quanto á portabilidade acho k está tudo em andamento. Dirigi me a  loja NOS em Tavira e o vosso funcionário (por sinal cheio de profissionalismo) deu provimento à situação.

Já tenho um cartão NOS para fazer o cutover da MEO pra NOS quando me for solicitado.

Em relação aos canais e streaming de oferta aguardo ponto de situação e espero não me decepcionar neste início de ligação convosco.

Rafaela F.
    Gestor da comunidade
    June 16, 2026

Bom dia ​@Carlos José do Passo Andrade ,

Muito obrigada pelo seu feedback. Ficamos contentes por saber que ficou satisfeito com o atendimento e serviço prestados.

Estamos também a analisar a sua situação por mensagem privada e vamos responder-lhe o mais breve que nos for possível.

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das últimas novidades.
    Kilobyte
    June 16, 2026

Boa noite 

Hoje recebi pelos CTT um cartão de telemóvel e amanhã por volta das 08h será feito o corte com a rede MEO. Porém irei utilizar o cartão que o funcionário da loja me entregou porque penso ter atualizado o sistema nesse sentido.

Esperemos que corra tudo bem tanto no corte da MEO como no acesso à rede NOS.

Quanto à vossa análise dos outros processos, continuo à espera de novidades.

Rafaela F.
    Gestor da comunidade
    June 17, 2026

Bom dia ​@Carlos José do Passo Andrade,

Agradecemos o seu testemunho. A sua situação encontra-se em análise por mensagem privada.
    Pedimos que, por favor, aguarde a nossa resposta através dessa via.

Obrigada

Kilobyte
    June 21, 2026

Bom dia 

Só para dizer que, no que respeita à situação reportada por mim neste forum...Tudo resolvido e por isso, agradeço todo o apoio prestado.

Obrigado 

Carlos Andrade 

Rafaela F.
    Gestor da comunidade
    June 21, 2026

Bom dia, ​@Carlos José do Passo Andrade.

Agradecemos a sua mensagem e o seu feedback.

Ficamos satisfeitos por termos ajudado.

Se surgir alguma questão adicional, por favor partilhe connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigada