Skip to main content
Header

contrato com a NOS feito pelo agente que usa o nr +351 ************

venho por este meio alertar para o agente NOS que usa o numero +351************* para enganar os clientes. Fiz uma reclamaçao no livro de reclamaçoes como mostro abaixo:

“mais uma reclamaçao para a NOS comunicaçoes
Fui contactado por um agente NOS que me oferecia um serviço de alarme NOS/SECURITAS na contratação de um serviço fibra na minha residencia.
Estava precisamente á espera de alguma operadora que me instalasse fibra na minha zona. Pelo que concordei em fazer o contrato do alarme.
Esse dito agente NOS disse que teria de instalar primeiro o alarme e posteriormente viriam instalar a fibra. Assim foi, o comercial da securitas visitou-me logo no dia seguinte para fazer o contrato do alarme. De seguida instalaram e novamente o agente NOS me disse para aguardar o agendamento da fibra. Pois até hoje nunca mais me atendeu telefone nem respondeu as minhas mensagens.
Posto isto pergunto: a NOS não é responsavel pelos agentes ? Pessoas que usam a marca NOS e enganam os clientes para lhes venderem um miseravel contrato de um alarme? 
Contactei a NOS a expor a situação e dizem que nao sabem identificar o agente em causa. muito estranho. A NOS nao quer saber dos clientes, senão investigava e punia esse dito agentezeco.
Deixo aqui o contacto desse agente para que nao sejam enganados +351************

Agora se a NOS quiser resolver este problema eu agradeço, se nao quiser pelo menos a informaçao está dada.”

Resposta da NOS

Caro Cliente,

Analisámos a reclamação que apresentou no livro e desta forma prestamos-lhe os esclarecimentos necessários.

Os seus serviços estão a ser prestados de acordo com o contratado

Em sequência da situação reportada a NOS tem um contrato assinado em 24-04-2025, não havendo nenhuma irregularidade com o mesmo.

O período de fidelização encontra-se a decorrer até 24-04-2028, caso avance com o pedido de rescisão será faturado o valor respeitante ao incumprimento contratual. 

Caso queira desativar o serviço será necessário que nos envie os documentos para proceder à desativação dos serviços

Envie-nos um pedido de denúncia escrito e assinado de acordo com o seu documento de identificação para que possamos dar seguimento ao seu pedido. Deve também enviar-nos cópia do documento de identificação, devidamente traçada, ou, em alternativa, confirmar os seus dados junto de qualquer uma das nossas lojas.”

Mas será que a pessoa que esta a analisar as reclamaçoes está á altura?

Eu por acaso reclamei do contrato? ou foi da maneira como me fizeram o contrato???

Eu só quero que essa pessoa seja punida pelo serviço que está a fazer ao serviço da NOS.

Pensem bem antes de fazerem qualquer contrato com a NOS. Os agentes nao sao honestos e arriscam-se a receber uma resposta desta da parte da NOS quando reclamam

13 Comentários

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • June 26, 2025

Recebeu a resposta esperada. Esse agente não é da NOS, eles não têm como fazer nada.

• Autor
  • Kilobyte
  • June 27, 2025

A NOS nao tem como fazer nada se nao quiser. Mas que continuem assim, porque quem fica a perder com estes vigarista é a propria NOS. Comigo nao fazem mais nenhum contrato de certeza

Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • June 27, 2025

Bom dia ​@pedroPP67

É uma prática lamentável, acho que fez muito bem em identificar o comercial da NOS. 

Obrigado.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • June 27, 2025

Boa tarde,

Agradecemos o seu testemunho e partilha ​@pedroPP67.

Lamentamos a situação que descreve. Dados privados foram ocultos do seu tópico para os salvaguardar. Visto que qualquer contacto móvel é passível de ser atribuído a outros clientes, este não poderá permanecer público de acordo com o RGPD.

Os testemunhos da comunidade são importantes para nós, para que possamos continuar a melhorar e, como tal, analisadas internamente pelas equipas NOS responsáveis.

Tem atualmente algum serviço fixo NOS? Pretende ser contactado para agendamento da instalação do serviço fixo? 

Obrigado

• Autor
  • Kilobyte
  • June 27, 2025

neste momento so tenho o serviço de alarme que me foi vendido com falsas promessas de instalaçao fibra. Se este agente nao for punido pela NOS, cancelarei o contrato do alarme quando acabar a fidelizaçao e nao vou fazer nunca nenhum contrato com a NOS.

Só quero que este agente seja punido para nao voltar a enganar as pessoas pois o contrato foi feito e vou levar até ao fim

Bruno Aleixo
Super User
Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • June 27, 2025

neste momento so tenho o serviço de alarme que me foi vendido com falsas promessas de instalaçao fibra. Se este agente nao for punido pela NOS, cancelarei o contrato do alarme quando acabar a fidelizaçao e nao vou fazer nunca nenhum contrato com a NOS.

Só quero que este agente seja punido para nao voltar a enganar as pessoas pois o contrato foi feito e vou levar até ao fim

Ser punido é um conceito interessante, ainda por demais num mercado comercial em que, como se vê, as pessoas não trabalham sequer diretamente pra empresa que os serviços estão a vender. 

Acho que o melhor é, se quer cancelar os alarmes, cancele porque têm esse direito se estiver nos 30 dias ou que é. Se quer um serviço fixo,  carregue em “liguem-me grátis ” no site nOS (https://www.nos.pt/pacotes/net-tv-voz-movel), pra lhe ligarem e proporem serviços fixos.

um bem haja 

Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • June 27, 2025

Boa tarde ​@pedroPP67,

Os parceiros da NOS são obrigados a seguir os princípios e regras do Código de Ética NOS. 

Parcerias Responsáveis | NOS Institucional 

Obrigado.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • June 27, 2025

Boa tarde ​@pedroPP67,

Agradecemos novamente o seu testemunho.

O seu testemunho é importante para nós para que possamos continuar a melhorar.

Iremos endereçar este tema internamente para que seja alvo da melhor apreciação.

Partilhe connosco caso surja algum outro tema. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

• Autor
  • Kilobyte
  • June 27, 2025

Já recebi resposta da NOS conforme expliquei. concerteza nao leram a minha reclamaçao que não é do contrato em si mas da maneira que me foi vendido.

O problema e ja contactei a NOS para isso é que dizem nao ter fibra na minha zona. teem a cerca de 400 metros….. enfim, a NOS assim como todos os operadores deveriam ter cuidado com os ditos agentes que usam o nome das operadoras para enganar. quem fica mal é a operadora.

Este agente deveria ser proibido de exercer essa profissao. è uma completa falta de etica comercial. A nos consegue saber quem é se quiser, mas a brincar a brincar la se vai fazendo uns contratos.

Nao consigo cancelar porque andaram a empatar os 30 dias… 

• Autor
  • Kilobyte
  • June 27, 2025

Já recebi resposta da NOS conforme expliquei. concerteza nao leram a minha reclamaçao que não é do contrato em si mas da maneira que me foi vendido.

O problema e ja contactei a NOS para isso é que dizem nao ter fibra na minha zona. teem a cerca de 400 metros….. enfim, a NOS assim como todos os operadores deveriam ter cuidado com os ditos agentes que usam o nome das operadoras para enganar. quem fica mal é a operadora.

Este agente deveria ser proibido de exercer essa profissao. è uma completa falta de etica comercial. A nos consegue saber quem é se quiser, mas a brincar a brincar la se vai fazendo uns contratos.

Nao consigo cancelar porque andaram a empatar os 30 dias… 

e já agora, o contacto desse agente deveria ficar publico, para toda a gente poder gravar o numero nao vá ele ligar…. assim já sabem o que os espera

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • June 27, 2025

Mas a maioria dos agentes comerciais faz o mesmo. Como lhe referi o agente não faz parte da NOS. Normalmente são empresas á parte que fazem vendas para todas as operadoras, calhou de ser com a NOS mas podia ter sido com outra qualquer, e se fosse, a resposta que ia receber era a mesma da reclamação.

• Autor
  • Kilobyte
  • June 27, 2025

O agente nao faz parte da NOS, sei isso muito bem, mas a NOS sabe muito bem quem fez esse contrato. Pagou a comissao a alguem. è muito facil seguir o rasto até ao burlão.

Agora a NOS que nao me venha dizer que nao pode fazer nada porque pode. Nao faz se nao quiser.

O objetivo da minha reclamaçao é que esse agente seja responsabilizado e nao engane mais ninguem. 

Se a NOS compactua com estas situaçoes está a agir muito mal. Fica o aviso para todos. Se tiverem algum problema a NOS nao vai resolver absolutamente nada

• Autor
  • Kilobyte
  • June 27, 2025

Esta reclamaçao é apenas para informar toda a gente de como somos tratados pelas operadoras em caso de problemas. Já sei que a NOS nao vai fazer nada e vou ter que pagar o contrato até ao fim. 

Vou usufruir de um serviço que nao queria e pagar por ele, mas nem é isso que está em causa.

A resposta da NOS á minha reclamaçao nem sequer mencionou o facto de ter sido  enganado por um agente. apenas referiu que tenho um contrato assinado e que tenho de o cumprir….

Isto é insultuoso e demonstra perfeitamente a atitude da NOS pelos clientes