Skip to main content
Header

Contrato Alterado sem Consentimento - Reversão - Fidelização

• February 26, 2026
  • 4 comentários
  • 33 visualizações

No final de agosto de 2025 recebi SMS da NOS com possibilidade de novas condições contratuais, aparentemente mais vantajosas. Avancei um ou dois passos para ver os detalhes mas nunca confirmei a alteração do meu contrato por duas razões: 1) dados no estrangeiro desceriam de cerca de 36Gb que tenho para 12  2) iniciaria nova fidelização. Como digo, não confirmei o novo contrato. Ora, uns dias depois e por mero acaso, fui à minha área de cliente  (myNOS) e qual não é o meu espanto: o contrato tinha sido alterado. Dirigi-me a uma loja NOS e, como tinham decorrido menos de 14 dias desde a alteração, foi-me dito que o mais fácil era fazer a reversão e ficaria tudo como dantes. A reversão foi feita, e de facto os 36Gb de dados regressaram. Aparentemente tudo ok. Mas, há uns dias atrás, voltei à área de cliente para ver qual o período de fidelização do meu contrato e, mais uma vez, qual o meu espanto, verifiquei que nos documentos disponíveis na Gestão de Conta constava um prazo de fidelização recalculado com base na data de reversão do contrato. Ou seja, passou a ser de 2 anos após a reversão do contrato, sendo agora setembro de 2027! Solicito que o prazo de fidelização volte a ser reposto com base na última alteração de contrato por mim consentida, que me parece ter sido por volta de janeiro de 2024. Queiram verificar a data correta de alteração e proceder ao recálculo da data final do período de fidelização.  

4 Comentários

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+1
  • Gestor da comunidade
  • February 26, 2026

Bom dia ​@Viriato Marques, bem-vindo ao Fórum NOS. 😊

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar a analisar a sua situação.

Por favor, envie-nos uma mensagem privada através do perfil ​@Fórum com o seu NIF.

Obrigada

Bom dia. Já enviei o meu NIF há dois dias. Este assunto está a ser tratado ou não?

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • February 28, 2026

Boa tarde ​@Viriato Marques,

Agradecemos o seu testemunho,

Recebemos a sua mensagem privada e vamos responder-lhe logo que possível.

Obrigado

Então, está a ser tratado ou é para esperar ad eternum?