Skip to main content
Header

Contracto fraudulento

Venho por este meio mostrar todo o descontentamento com a operadora "NOS". Cada dia que passa sou cada vez mais ludibriada com manobras de diversão para ser coagida ao silêncio e pagar uma coisa da qual não usufruo.
Desta vez, a funcionária Andreia Pinheiro, obrigou-me, sim, o termo correcto é obrigou-me a aceitar uma mudança de contracto na sequência de um outro funcionário chamado Ivo, cujo sobrenome infelizmente não me recordo. A proposta do primeiro funcionário (Ivo) foi alterar-me o tarifário para um valor inferior (para segundo ele minimizar a minha situação e constantes falhas na Internet e oferecer-me um wi fi repeater sem qualquer tipo de custo). É verdade, perguntou se eu aceitaria ao qual eu respondi de forma positiva mas em qualquer momento mencionou que teria que ficar vinculada à operadora por mais durante 24 meses, ou seja o contrato que segundo a funcionária Andreia Pinheiro já tenho em vigor, ao que parece, verbalmente foi consentido por mim sem eu própria saber que ficaria vinculada até 20-03-21. Mais, pedi que me mandassem este contrato por e-mail, recebi-o e até hoje ainda não accionei a hipótese:
Em cumprimento com o decreto-lei 24/2014, solicitamos que faça a confirmação da alteração, seleccionando o link em baixo de modo a finalizar o processo.
Clique aqui para confirmar e finalizar o processo.
Chamo a isto, vergonhoso, esta funcionária, Andreia Pinheiro, MENTIU-ME descaradamente dizendo-me que me ligava na 6a feira, dia 22 de Março e até agora continuo à espera. Á espera por causa de um mero repeater da NOS porque não encontram uma solução para o meu caso.
Segundo ela as alternativas que me dava era ou continuava a ser cliente NOS para me oferecer gratuitamente o repeater NOS ou teria que pagar a quantia da rescisão para voltar ao contracto que tinha anteriormente.
Sou cliente há alguns anos e não têm o mínimo de respeito pela minha pessoa. Pelo contrário, ligam-me, mentem-me, fazem-me estar ao telemóvel cerca de 1a 2horas e quem me paga todas estas horas perdidas e sem solução?
Ninguém, porque preferem mentir descaradamente e ter um cliente insatisfeito do que propriamente assumir o erro e deixar o cliente rescindir contracto sem qualquer tipo de custo.
Tenham vergonha e assumam o vosso erro de uma vez por todas.

4 Comentários

Tiago C.
Forum|alt.badge.img+6
  • Moderador
  • March 26, 2019
Bem-vinda à comunidade, @Cristina Vaz Santos.

Lamentamos a situação que nos conta. :(

Queremos ajudá-la, mas esta questão é especifica do seu serviço, e, por isso, só conseguimos analisá-la se nos ligar. Saiba aqui para onde contactar.

Peço desculpa mas como devem calcular já nem tenho em conta as dezenas de telefonemas que já vos fiz. Como é óbvio não ligarei para mais uma vez me mentirem. Desta vez estou bem munida de provas para com as entidades jurídicas competentes. Não podem tratar sempre mal o cliente e não ter o mínimo de respeito pelo mesmo. Para além de educação chama se a isto, estratégias de marketing. Cumprimentos

• Byte
  • May 15, 2026

Há pessoas da NOS a ligar como se fossem da MEO dizendo que a nossa mensalidade vai aumentar e de seguida ligam como sendo da NOS oferecendo preços mais baixos e convencendo-nos a assinar contrato com a NOS.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • May 15, 2026

Boa tarde ​@Almeida F,

Lamentamos profundamente o sucedido e agradecemos que tenha partilhado esta situação connosco.

A NOS não se revê, de forma alguma, nesse tipo de atuação, nem valida qualquer prática comercial assente em informação enganosa ou que possa induzir clientes em erro.

Levamos este tipo de relato com a máxima seriedade e lamentamos qualquer transtorno ou desconforto causado. A transparência, a ética e o respeito pelos consumidores são princípios fundamentais para a NOS.

Sempre que tenha dúvidas sobre a autenticidade de um contacto comercial em nome da NOS, recomendamos que nos contacte diretamente através dos nossos canais oficiais para validação.

Agradecemos o seu alerta.