Skip to main content
Header
Byte
September 29, 2026
Pergunta

Contestação de valores de roaming – ligação involuntária à rede Sérvia.

• September 29, 2026
  • 1 comentário
  • 9 visualizações

Boa Noite,

Venho por este meio contestar os valores cobrados na minha fatura referentes a roaming fora da União Europeia.

Sou cliente NOS e trabalho no estrangeiro, Romênia, dentro da União Europeia. No entanto, durante o meu horário de trabalho, o meu telemóvel conectou-se involuntariamente à rede móvel da Sérvia por alguns minutos, devido à proximidade geográfica da fronteira. Não entrei na Sérvia, nem efetuei qualquer utilização consciente dessa rede: não fiz chamadas, não enviei mensagens e não utilizei dados móveis de forma intencional.

Assim que o telefone me notificou da ligação, desliguei-o de imediato, voltando a ligá-lo apenas já na cidade de Timișoara, onde trabalho, a cerca de 60 km da fronteira.

O consumo registado resulta claramente de uma ligação automática do equipamento, algo que não controlo e que ocorreu enquanto me encontrava em território da União Europeia. Assim, solicito a revisão imediata da fatura, com anulação ou correção dos valores indevidos, uma vez que não houve qualquer utilização voluntária da rede sérvia.

Agradeço a análise desta situação e a regularização do montante cobrado.

Com os melhores cumprimentos,

J. C. M.

1 Comentário

Guimas
Super User
Super User
September 29, 2026

O controlo do equipamento e tudo a que ele se liga fica da sua responsabilidade. A NOS nem precisa analisar, já explicou que o telemovel ligou-se á rede, a NOS confirma isso, é devido o valor.