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Contestação de Faturação após Pedido de Cancelamento

  • August 28, 2025
  • 1 comentário
  • 7 visualizações

Exmos. Senhores,

Venho, por este meio, apresentar reclamação relativamente à fatura emitida após o meu pedido de cancelamento dos serviços prestados pela NOS.

O pedido de cancelamento/portabilidade foi efetuado antes do início do novo período de faturação, ainda que com apenas um dia de antecedência. Apesar disso, foi-me cobrada a totalidade do ciclo seguinte, apesar de não ter usufruído do serviço nesse período.

Considero esta cobrança indevida, uma vez que manifestei a intenção de cessar o contrato antes do início do novo ciclo de faturação. Nesse sentido, solicito:

  1. A anulação da fatura emitida ou a emissão de nota de crédito relativa ao período não utilizado.

  2. A correção imediata da situação nos vossos registos de faturação.

Caso não obtenha resposta satisfatória, reservo-me o direito de apresentar queixa formal junto da ANACOM e das entidades competentes de defesa do consumidor.

Aguardo a vossa resposta e resolução célere desta situação.

Com os melhores cumprimentos,
Danilo Casassa
[***********/ **********]

1 Comentário

João H.
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  • Gestor da comunidade
  • August 28, 2025

Boa tarde ​@DANILO DE MATOS CASASSA,

Agradecemos a sua mensagem.

Para que o pedido de cancelamento tenha efeito no ciclo de faturação atual, é necessário que o faça com o mínimo de 10 dias de antecedência do final do ciclo de faturação.

Pode consultar mais informação sobre este tema através do Site NOS.

Obrigado