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Contacto telefónico

  • August 19, 2025
  • 5 comentários
  • 25 visualizações

Alen Ferro
No dia 31 de Julho desloquei-me a uma loja NOS para esclarecimento de uma situação de fraude, no seguimento do meu pedido (código INC000169573285) fui informado que a situação seria resolvida até ao dia 8 de Agosto. Foi feito um contacto telefónico para o meu número apenas no dia 11 de Agosto pelas 09:46, pelo número 16990, ao qual eu não estava disponível.
Hoje dia 19 de Agosto, uma semana depois ainda estou à espera de informações e de um novo contacto. Venho por este meio pedir mais informações sobre a situação. Obrigado

5 Comentários

João H.
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  • Gestor da comunidade
  • August 19, 2025

Bom dia ​@Alen Ferro,

Seja bem-vindo ao Fórum NOS. 😊

Lamentamos a situação que descreve. Estamos aqui para ajudar.
Para isso, pedimos que, por favor, nos detalhe melhor a situação, de modo a compreendermos o que se passou.

Obrigado,


Alen Ferro
  • Autor
  • Kilobyte
  • August 19, 2025

Viva ​@João H. 

Existem mudanças contratuais, mudanças de contactos, e ainda mudanças no acesso à plataforma “my NOS” sem minha autorização, ou qualquer confirmação da minha identidade. Imagino que tenha acesso ao historial associado a esta situação, caso contrário, posso fornecer as informações necessárias para tal. Obrigado


Mário P.
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  • Gestor da comunidade
  • August 19, 2025

@Alen Ferro,  boa noite. 

O assunto foi encerrado uma vez que após análise, e tendo em conta a informação disponível, não foram identificadas irregularidades na celebração do contrato uma vez que não existem serviços ativos. 
Obrigado, 


Alen Ferro
  • Autor
  • Kilobyte
  • August 19, 2025

Boa noite ​@Mário P. 

Qual o número do contrato a que se refere?

 

O contrato 838598799 celebrado dia 28/04/2016 com auxílio de Anabela S., e o respectivo contrato 838598800 (associado ao débito direto) foram verificados por mim, com os meus contactos, documento de identificação e assinatura.

 

No dia 26 e 27/03/2020 via email, é possível verificar uma “Confirmação da sua encomenda” (com os pedidos 1-33247345891 e 1-33252684624 respectivamente). Uma vez apresentados estes emails, como nenhum pedido foi realizado por mim, então, no mesmo dia 27/03/2020 pedi esclarecimentos também por email, ao qual não obtive resposta.

 

Dia 14/05/2020 e dia 17/10/2020 novamente via email, foi realizado um “Comprovativo de intervenção técnica” (1­FEE3NY9 e 1­G08XK9V respectivamente), em que se consegue verificar que o contacto e assinaturas não são os meus.

5 anos depois, já no dia 02/06/2025 depois de ter recebido um aviso de SMS de um dívida de 133.31 euros (fatura ou faturas essas que não consegui aceder via myNOS porque os acessos ou não eram meus, ou não havia faturas disponíveis), procedi ao pagamento da mesma em loja de forma a manter a honra ao meu contribuinte.

Nesse mesmo dia foi preenchido um formulário de denúncia de cessão de contrato, em que o último número do contrato foi omitido (83859879_).

 

Dia 30/07/2025 volto a receber mais uma informação por SMS de 45.33 euros, desloquei-me de imediato à loja para pedir a impressão das faturas detalhadas, ao qual me foi negado por 2 vezes (dias 30/07/2025 e 31/07/2025). Foi no dia 31/07/2025 que foi aberto o pedido de fraude INC000169573285 relativamente a esta situação.
É de notar que todos este valores são valores que não coincidem com os valores acordados no C838598799 ou C838598800.

 

Existem outras informações pessoais associadas às pessoas que realizaram estas alterações, que me recuso a partilhar aqui publicamente, uma vez que, como é óbvio, se trata de informação pessoal.

 

Depois de anos a ser cliente do grupo NOS (e como pode verificar através do meu email, ainda o sou), não me foi dado qualquer auxílio, pelo contrário.

É inadmissível a situação ao qual me sujeito. Não me conseguirem explicar em que termos o número 838598797 aparece, eu não conseguir aceder à plataforma myNOS para comprovar faturas depois das mudanças de contacto s/ minha autorização, existir chegadas de informação apenas por via SMS, não haver confirmação da morada fiscal, documentos de identificação, ou assinatura, e acima de tudo recusarem o fornecimento das faturas detalhadas.

 

Obrigado.

Os melhores cumprimentos,

Alexandre


Mário P.
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  • Gestor da comunidade
  • August 19, 2025

@Alen Ferro, informamos que, de momento, não identificamos qualquer conta de cliente ativa associada aos seus dados.

Após pesquisa com base no seu número de contribuinte, verificámos que apenas existiu uma conta de cliente com serviços ativos, registada numa única morada. Não houve registo de novas ativações nem utilização indevida por terceiros, uma vez que todos os serviços e atualizações foram efetuados exclusivamente na mesma morada.

Relativamente à alteração contratual mencionada, realizada em 2020, informamos que, sendo este um dado com mais de cinco anos, não temos acesso ao conteúdo das chamadas ou detalhes dos atendimentos efetuados na altura, conforme as normas do RGPD.

A data da primeira celebração de contrato foi a 28-04-2016, com término a 01-07-2025, o que determinou também o encerramento da conta de cliente.

O número de cliente em causa encontra-se indicado no terceiro parágrafo da presente comunicação.

O montante de €133,31 corresponde a faturas em atraso, conforme discriminado na fatura FT 202595/836267, e refere-se às seguintes:

  • FT 202595/445645, emitida a 06-03-2025, no valor de €43,27;

  • FT 202595/634445, emitida a 05-04-2025, no valor de €43,27;

  • FT 202595/836267, emitida a 06-05-2025, no valor de €43,27, acrescida de €3,50 de taxa por atraso totalizando €46,77.

O valor total foi regularizado a 02-06-2025. Importa referir que o valor mensal (€43,27) se mantém desde fevereiro de 2024, devido. Em janeiro de 2024, tinha uma mensalidade de €41,49, que foi atualizada para  €43,27 devido ao aumento anual com base na taxa de inflação anual (variação média do IPC) a publicar pelo INE. Esta informação é prestada a todos os clientes com 30 dias de antecedência e conforme estipulado nas cláusulas gerais contratuais.

Foi enviada uma segunda via das faturas mencionadas, conforme ação registada com o número 000170409973.

Caso suspeite de utilização indevida dos seus dados pessoais, recomendamos que apresente queixa junto das autoridades competentes, uma vez que, após análise interna, não detectámos qualquer irregularidade no seu processo.

Obrigado,