Header
Pergunta

Contacto de 938890000


Reputação 1

Ontem, dia 30, às 11:04 recebi uma chamada do número 938890000 a dizer que ligava por parte da NOS e a dizer que houve um erro por parte da NOS quanto à mudança de morada que pedi no passado dia 23 e que teria de voltar a fazer o pedido.
Foi-me apresentado uma proposta diferente do acordado dia 23 e ao questionar porquê que não mantém a proposta anterior, disse-me que era a única proposta que podia fazer.
A partir deste ponto fui coagido a aceitar as condições novas sobre pena de perder todo o processo de mudança de morada e foi-me enviado 4 SMS do número 4420 com o texto abaixo.

Mesmo após várias vezes a dizer que não aceito as condições, a pessoa insistiu em dizer para confirmar e depois ligar para o suporte técnico para pedir para rever a chamada de dia 23 e cumprir com o que foi acordado. Pediu para ler a SMS e dizer que aceitava as condições e neguei sempre e terminou dizendo que eu estava a perder o tempo dela após 25 minutos de chamada.

O que eu pretendo saber, é se este contacto foi mesmo feito pela NOS e caso seja, quero o nome da funcionária para fazer uma queixa formal pela coerção e falta de respeito que mostrou na chamada.


“Recebemos o seu pedido para ativar na conta SXXXXXXXXX (XXXXXX XXXXX, XXX) os seguintes servicos NOS: Pacote: €32,99 Telefone Internet Fixa: Internet Fixa, com todo o trafego incluido. Inclui 1 Giga Router. Velocidade maxima: 500Mbps / 100Mbps. Televisao: Inclui 130 canais TV e 20 canais de radio Pack Canais Extra+NOS Studios. Inclui 1 Box UMA 4K. Outros servicos e equipamentos: Nao aplicavel PRECO TOTAL MENSAL: €32,99/mes Ofertas: Oferta de Desconto de €1/mes, ja incluido no preco, mediante fatura eletronica ou debito direto ativos. Servicos premium - €32,50 durante 5 meses = €162,50 Periodo Fidelizacao: 24 meses. A informacao contratual e pre-contratual esta disponivel em https://i.nos.pt/ConfirmacaoSMS?id=XXXXXXXXXXXXXXXX e sera remetida para o email associado a sua conta. Para confirmar a ativacao deste servicos, por favor responda SIM a esta mensagem (resposta gratis). Info: App NOS ou 931699000/16990 (custo nos.pt/linhas )”

PS - Posteriormente liguei para a NOS e a mudança de morada foi rectificada e mantiveram as condições acordadas anteriormente.


25 Comentários

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Pedro Petz

Lamentamos a demora na nossa intervenção. 
Os números são gerados por uma central, quando entramos em contacto com os cliente. No entanto, para garantir que a situação encontra-se resolvida, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum

Obrigado

Reputação 7
Crachá +1

Da próxima vez não discuta, oiça e desligue, depois inicie você o contacto para o número de assistência e escolha contratos, reporte o que ouviu e confirme tudo, este contacto será gravado, ao contrário do anterior.

Reputação 1

Boa noite,
Hoje ligaram-me da NOS para fazer o agendamento da nova instalação e a meu pedido escalaram para o departamento de denuncia/reclamação e consegui, após muito custo, o nome da funcionaria com quem falei. Vou apresentar queixa porque este comportamento é inadmissivel.
A partir de hoje vou anotar o nome do funcionário e hora de contacto sempre que me ligarem.

Agradeço a vossa disponibilidade.

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Pedro Petz

Lamentamos o transtorno. 

Recordamos que estamos disponíveis, aqui, no Fórum NOS, para ajudar. 

Se surgirem questão, fale connosco. 
Obrigado

Boa tarde. Atendendo ao reportado por este utilizador posso depreender que o número 938890000 é um contacto utilizado pela NOS. Tenho recebido diariamente chamadas desse número. Atendo e logo de seguida desligam. Solicito esclarecimento.

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @João N

Os números são gerados por uma central. Os número que a NOS utiliza para contactar os cliente: 

  • 9378043..
  • 9359428..
  • 2200205..
  • 2241002..
  • 2201125..
  • 2111079..
  • 2182902..
  • 2115435..​
  • 219016994

Os 2 últimos dígitos são todas as variantes possíveis.

Obrigado

Olá,

Estou nos últimos meses da fidelização, e recebi um contacto deste numero. Tentaram oferecer mais uns GB nos telemoveis em troca da fidelização, mas o principal argumento era que após o término da fidelização iria pagar mais 17.50€ que era o desconto atual.

 

Referiu que os 17.50€ eram a diferença entre o que pago e o pacote do “mercado regulado”. Confesso que não percebi pois nenhum dos meus contratos ou faturas refere o desconto dos 17.50€ e não existe mercado regulado que eu saiba.

 

Falei por 2 vezes para os colaboradores da NOS, mas um deles referiu que os 17.50€ era verdade, mas outro confessou que por vezes são utilizadas estas estratégias para ajudar a convencer os clientes.

 

A provedoria do cliente mandou-me para canto sem resposta.

 

Perguntas.

  1. O numero é oficial da NOS ou pertence a um parceiro?
  2. Já vos falaram deste “desconto” que só está em vigor durante o periodo de fidelização, mas que não aparece referido em faturas e contratos?

Obrigado

Reputação 2

É só bloquear o número mesmo. Parece ser uma aldrabice as chamadas desse número, acho curioso é a passividade da NOS perante aldrabões que actuam em seu nome ( assumindo até talvez erradamente que não é a própria NOS ).

Tenho recebido chamadas do 938890000, aviso que se for da NOS e fizer alguma vigarice, farei queixa á polícia e á CNPD

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde a todos,

@RICV e @JORGE111, A NOS utiliza os seguintes números para contactar os seus clientes: 

  • 9378043..
  • 9659428..
  • 2200205..
  • 2241002..
  • 2201125..
  • 2111079..
  • 2182902..
  • 2115435..​
  • 219016994

Os 2 últimos dígitos são todas as variantes possíveis.

Como indicado pelo @Alberto Caeiro 7, sugerimos que bloqueiem o número em questão. 

Obrigado

Reputação 2

Boa tarde a todos,

@RICV e @JORGE111, A NOS utiliza os seguintes números para contactar os seus clientes: 

  • 9378043..
  • 9659428..
  • 2200205..
  • 2241002..
  • 2201125..
  • 2111079..
  • 2182902..
  • 2115435..​
  • 219016994

Os 2 últimos dígitos são todas as variantes possíveis.

Como indicado pelo @Alberto Caeiro 7, sugerimos que bloqueiem o número em questão. 

Obrigado

Acho curioso que actuando este número à vários meses a efectuar vendas da NOS e existindo denúncias anteriores que a NOS nada tenha feito para terminar esta acção.
@Fórum Foi efectuada alguma diligência para que estas chamadas cessassem?

Boa tarde a todos,

@RICV e @JORGE111, A NOS utiliza os seguintes números para contactar os seus clientes: 

  • 9378043..
  • 9659428..
  • 2200205..
  • 2241002..
  • 2201125..
  • 2111079..
  • 2182902..
  • 2115435..​
  • 219016994

Os 2 últimos dígitos são todas as variantes possíveis.

Como indicado pelo @Alberto Caeiro 7, sugerimos que bloqueiem o número em questão. 

Obrigado

 

 

Boa tarde Mário,

 

Sendo assim, como explica a NOS que a pessoa em causa do outro lado da linha tinha acesso ao meu nome completo, morada e condições contratuais (tarifário, consumos, etc).

 

Estamos a falar acessos indevidos à vossa Base de Dados?

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @RICV

Pedimos desculpa pela demora na nossa resposta. 
Endereçámos o seu tema internamente para que seja verificado. Assim que tivermos feedback partilharemos.

Obrigado

Ja está esclarecido, obrigado.

 

O numero pertence à NOS. Sendo assim, está tudo ok com os dados pessoais. :)

 

 

Reputação 7
Crachá +6

Pedimos desculpa pela situação e pelo lapso, @RICV

Muito obrigado pelo seu feedback. Confirmamos que o número que refere pertence a um parceiro oficial ao serviço da NOS. 

Qualquer questão que tenha, fale connosco. 

 

938890000 contacto recebido e ninguém diz nada?

Dizem que é da Nós e ficam por aí.

Solita-se esclarecimento.

Obrigada

Carlos Pinto.

Reputação 3

Boa tarde @João N

Os números são gerados por uma central. Os número que a NOS utiliza para contactar os cliente: 

  • 9378043..
  • 9359428..
  • 2200205..
  • 2241002..
  • 2201125..
  • 2111079..
  • 2182902..
  • 2115435..​
  • 219016994

Os 2 últimos dígitos são todas as variantes possíveis.

Obrigado

Faltam números nesta lista, pelo menos o 931090117 também pertence à NOS e não está identificado nesta lista.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @PINTO José. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente. Para enviar uma mensagem privada selecione aqui.

@Alberto Caeiro Oitavo, não temos registo do número que indica como sendo um contacto oficial.

Obrigado

Dizem que é da Nós. Andam a brincar atender a chamada e ninguém fala?

Seriedade ou andamos a brincar?

Dizem que é da Nós. Andam a brincar atender a chamada e ninguém fala?

Seriedade ou andamos a brincar?

Ligam várias vezes do nr 938890000.

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @PINTO José
Lamentamos a situação. 

Vamos ajudar. Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum juntamente com o número em que está a receber estes contactos.

Obrigado

Reputação 3

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @PINTO José. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente. Para enviar uma mensagem privada selecione aqui.

@Alberto Caeiro Oitavo, não temos registo do número que indica como sendo um contacto oficial.

Obrigado

@João H. @Fórum Parece-me que aqui o problema é exactamente existirem números da empresa NOS que inclusive contactam clientes que não estão identificados. Este número 931090117, por exemplo não deveria contactar clientes visto não ser um contacto conhecido da NOS. No entanto para validar que é mesmo um número da NOS basta ligar para o mesmo.

Reputação 7
Crachá +6

Esclarecemos que o número em questão é de um parceiro da NOS, pelo que é necessário verificar o sucedido e, por isso, pedimos que nos fosse enviada mensagem privada para ser verificado internamente, @Alberto Caeiro Oitavo 

Obrigado

Boa tarde.

Cxxxxxx nr cliente.

O resto já sabem.

Reputação 7
Crachá +6

Editámos o seu comentário por conter o seu número de cliente, sugerimos que não partilhe os seus dados pessoais em público para os proteger, @PINTO José
Confirme-nos, por favor, se o número em que recebe as chamadas é do número fixo. 
Obrigado,

Comentário