Skip to main content
Header

Contacto agressivo feito pela NOS

Forum|alt.badge.img+2

Ontem, dia 17/7 fui pelas 17h20 contactado no meu telefone fixo por uma brasileira da NOS com um português muito difícil de entender. Dizia ela que havia a necessidade de atualizar o meu serviço da NOS por estar desatualizado. 

Fiz notar que o meu contrato tinha sido renovado há menos de 5 meses e que tudo funcionava perfeitamente. Ela não desistiu e continuou lendo o seu guião apesar de eu afirmar repetidamente que não estava interessado em nenhuma alteração de serviço. Passou finalmente para a necessidade que eu tinha de contratar um seguro para garantir a continuidade do serviço no caso de estar de baixa. Pedi-lhe desculpa e desliguei a chamada.

Aqui aconteceu um fenómeno muito estranho que ou foi uma coincidência altamente improvável ou algo se passou. 

A minha box UMA que sempre funcionou sem problemas ficou de repente com a informação sem Internet quando eu continuava a ter Internet em casa. Não podia ver nenhum canal na box UMA, nada funcionava e fui obrigado a perder tempo e acabar a fazer uma reposição de parâmetros para resolver a situação. 

Gostava de não ser incomodado com chamadas de brasileiras da NOS com propostas de alteração de serviço quando o serviço que tenho está ainda no prazo de fidelização e foi renovado recentemente. 

3 Comentários

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+4
  • Gestor da comunidade
  • July 19, 2026

Boa tarde ​@Carlos AC.

Antes de mais, agradecemos o tempo que dedicou a partilhar a sua experiência. Lamentamos sinceramente o sucedido e compreendemos o seu desagrado face à situação descrita.

Pode confirmar e atualizar os seus consentimentos de comunicação através da my NOS, para garantir que não recebe contactos comerciais não autorizados. Saiba como fazer em:

Reforçamos o nosso compromisso em assegurar que situações semelhantes não se repitam.

Obrigada pelo alerta e pela oportunidade de melhorar.

Forum|alt.badge.img+2
  • Autor
  • Zettabyte
  • July 19, 2026

Obrigado. Já desativei todas as formas de comunicação previstas no gerir autorizações. Espero que deixem de haver contactos deste tipo mas que mantenham alguma comunicação que seja absolutamente essencial. 

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+4
  • Gestor da comunidade
  • July 19, 2026

Boa noite ​@Carlos AC 

Agradecemos o seu feedback e lamentamos por todo o transtorno.

Se tiver alguma questão adicional, partilhe connosco. Estamos sempre aqui para ajudar.

Obrigada,