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Foi-me debitado um consumo extra chamada para telemóvel no dia 3/5/2020. Acontece que o número que aparece nos detalhes da fatura é o meu número de telemóvel e estive a confirmar se alguém me ligou de casa e desligou porque a chamada é de 30 segundos, mas não tenho nenhuma chamada registada no dia 3/5/2020 do meu número de telefone fixo. Como explicam?

Olá, deixe-me ver se entendi:

o consumo extra que lhe foi debitado do telemóvel foi de um chamada, supostamente, feita para o seu telefone fixo?


Não de meu fixo para meu móvel, mas neste não aparece a chamada


@Jose Silva , pode tratar-se de um reencaminhamento de chamada. 

Alguem pode ter ligado para o seu n.° fixo quando este estava configurado com reencaminhamento de chamadas para o seu n.° móvel.

No equipamento móvel, no registo de chamadas recebidas o n.° de origem da chamada sera o de quem lhe ligou para o fixo. Para identiicar o originador devera pesquisar pela mesma data/hora da chamada debitada no fixo.


Ou eu me explico mal ou.…

É-me debitado um serviço de chamada do meu número de telefone fixo para um número de telemóvel. Acontece que o número de telemóvel a que diz respeito o débito também é meu. Fui verificar se tinha recebido a chamada e constato que não tenho nenhum registo no dia e hora e não eliminei os registo

.


@Jose Silva Por qualquer razão, o seu telemóvel não registou a chamada, parece ser a explicação.


Ou vigarice é também uma hipótese provável


O detalhe de comunicações que consultou foi o do telefone fixo?


Ou vigarice é também uma hipótese provável

Por 18 ou 19 cêntimos não me parece que possa haver vigarice.


Ou eu me explico mal ou o @Jose Silva não entendeu como são facturados os reencaminhamentos…

Se me garantir que ninguém, intencional ou inadvertidamente, reencaminhou as chamadas do telefone fixo para o seu numero móvel… nesse caso passarei a acreditar que las hay...


18 cêntimos x 1 = 18 cêntimos, 18 x 10000=180000, e por aí adiante, o problema é sempre do cliente, nunca é do fornecedor, o telefone é que teve o problema, não foi o serviço que falhou e debitou uma chamada.....


@Jose Silva Pode apresentar a reclamação para ver se fazem o crédito, envie o seu numero de cliente NOS por mensagem privada  à moderação do Fórum @Ana P. para que possa ser colocada a questão ao departamento apropriado e aguarde ser contactado. 


Olá a todos, 

@Jose Silva, a comunidade deu uma boa ajuda! :blush:

Para que nos seja possível perceber melhor o que se passa, pedimos que nos envie o seu número de cliente NOS ou o NIF do titular por mensagem privada, por favor. 

Obrigada 


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