Skip to main content
Header
July 13, 2021
Pergunta

Consola de gestão do Router

Bom dia,

 

Foi com desagrado que vi que retiraram a opção de personalizar a password de acesso ao wifi.

O hack ao wifi também se faz ao usar a default password do fabricante do router, identificável pelo MACaddress.

Compreendo que possam querer que informáticos caseiros desconfigurem o router. Contudo, há 3 categorias: os que não sabem e não se aventuram, os aventureiros e os que sabem.

Para além de ter perdido a possibilidade de alterar a password wifi, não posso desligar o DHCP e fazer a configuração dos IPs manualmente ou de cativar os IPs aos MAC addresses.

Acho que vocês deviam dar todas as opções de configuração do router.

 

Cumprimentos,

João Beirão

    3 Comentários

    Guimas
    Super User
    Super User
    July 13, 2021

    Mudar a password do wifi é a configuração mais básica e está presente em todos os routers.

    Inês B.
    Moderador
    July 13, 2021

    Olá @wifispyfly,

    Pode consultar e alterar a password da sua rede Wi-Fi através da Área de Cliente.

    Saiba como, aqui:

     

    Obrigada

    Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    July 13, 2021

    Obrigado pela resposta.

    Isso não me faz sentido, tal como o facto de achar que vi lá também a possibilidade de criar a Gest Wifi.

    Se tenho uma consola de gestão do router, espero ver lá todas as opções da sua gestão.

    “Área do Cliente” é suposto ser, como o nome diz, de questões entre o cliente e operadora. As configurações de hardware devem estar nas respectivas consolas.

    Imaginem que, para interagir com a minha box, tinha que o fazer através a Área do Cliente.

    A vossa opção pode parecer facilitar, com a centralização de opções, mas não é lógica ou prática.