Header
Pergunta

Consola de gestão do Router


Bom dia,

 

Foi com desagrado que vi que retiraram a opção de personalizar a password de acesso ao wifi.

O hack ao wifi também se faz ao usar a default password do fabricante do router, identificável pelo MACaddress.

Compreendo que possam querer que informáticos caseiros desconfigurem o router. Contudo, há 3 categorias: os que não sabem e não se aventuram, os aventureiros e os que sabem.

Para além de ter perdido a possibilidade de alterar a password wifi, não posso desligar o DHCP e fazer a configuração dos IPs manualmente ou de cativar os IPs aos MAC addresses.

Acho que vocês deviam dar todas as opções de configuração do router.

 

Cumprimentos,

João Beirão


3 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

Mudar a password do wifi é a configuração mais básica e está presente em todos os routers.

Reputação 7
Crachá +2

Olá @wifispyfly,

Pode consultar e alterar a password da sua rede Wi-Fi através da Área de Cliente.

Saiba como, aqui:

 

Obrigada

Obrigado pela resposta.

Isso não me faz sentido, tal como o facto de achar que vi lá também a possibilidade de criar a Gest Wifi.

Se tenho uma consola de gestão do router, espero ver lá todas as opções da sua gestão.

“Área do Cliente” é suposto ser, como o nome diz, de questões entre o cliente e operadora. As configurações de hardware devem estar nas respectivas consolas.

Imaginem que, para interagir com a minha box, tinha que o fazer através a Área do Cliente.

A vossa opção pode parecer facilitar, com a centralização de opções, mas não é lógica ou prática.

Comentário