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Boa tarde. Por mudança de casa, e sem contrato de fidelização, efetuei pedido de cancelamento de serviços, através da área de cliente online antes do dia 22 de Maio, inserindo o código recebido por carta para cancelamento dos serviços. Como é que posso confirmar que o contrato foi de facto cancelado?

Cumprimentos.

@Rui Mendes , recebeu mensagem do operador a confirmar a recepção do pedido de cancelamento e a informar a data do desligamento?

O desligamento costuma ser agendado para:

  • o final do ciclo de facturação em curso - caso o pedido tenha sido apresentado respeitando o prazo mínimo de antecedência;
  • ou para o final do ciclo de facturação seguinte - caso não tenha sido entregue com a antecedência mínima

Confirmação da receção do pedido de cancelamento

O operador tem um prazo para confirmar a receção do seu pedido de cancelamento. Esse prazo é diferente consoante o pedido de cancelamento tenha sido corretamente apresentado ou não.

Se o seu pedido de cancelamento foi corretamente apresentado, o operador deve comunicar-lhe, por escrito e no prazo máximo de 5 dias úteis, que recebeu o pedido. Nesta comunicação, o operador deve indicar a data em que o contrato vai ser efetivamente cancelado e informá-lo dos seus direitos e obrigações na sequência do cancelamento, incluindo a obrigação de pagamento de eventuais encargos, por exemplo por incumprimento do período de fidelização.

Se o seu pedido não foi corretamente apresentado – por exemplo, se não se identificou corretamente, não identificou o serviço a cancelar ou se não juntou documentos que sejam, eventualmente, necessários –, o operador deve comunicar-lhe, por escrito e no prazo máximo de 3 dias úteis, os elementos em falta e informá-lo de que se não apresentar esses elementos dentro de 30 dias úteis, o pedido de cancelamento caduca e terá de repetir todo o processo.

O pedido de cancelamento considera-se sempre corretamente apresentado quando tenha a informação e os documentos necessários, devendo o prazo de desativação do serviço contar a partir desse momento.”


@Rui Mendes Boa tarde, para obter essa confirmação, deve enviar por mensagem privada o seu numero de cliente NOS ou NIF do titular dos serviços à moderação do Fórum @Tiago C. ou @Ana P. para que lhes seja possível inteirarem-se do estado em que se encontra o seu pedido de rescisão. 


Olá @Rui Mendes,

Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.


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