Skip to main content
Header

Concorrência agressiva, NOS parada

Sou cliente NOS há muitos anos (sei que pouco importa) e tenho por hábito, ainda antes do final do primeiro ano de fidelização, “dar uma oportunidade” à NOS de revalidar a fidelização por forma a adequar a mesma a mercado atual. Hoje assim o fiz, tentei a opção de melhorar o pacote e fui atendido de forma muito simpática pelo assistente. A oferta foi muito insatisfatória, tendo em conta que na digi um pacote semelhante (mas com 10gbps contra 1) custa menos 20€/mês. Sei que tenho contrato com a NOS por mais 14 meses mas ficou a pensar seriamente se não vale a pena pagar e sair uma vez que recupero o valor de fidelização em cerca de um ano. Nen uma passagem para fibra, que já me foi oferecida anteriormente me foi proposta desta vez. 

Tenho tido preguiça de mudar mas o mercado está a “chamar-me burro”. 

Que podem os cliente atuais fazer para não serem forçados a migrar?

3 Comentários

Bruno Aleixo
Super User
Forum|alt.badge.img+1

Nada, se não gosta da proposta mude para outro serviço.

Nesse caso está a comparar um operadora premium com uma lowcost. a NOS também tem uma lowcost que é a WOO, assim como a MEO também tem uma lowcost que é a UZO.

Não acredite nisso de que lhe alteram a tecnologia também, porque isso não acontece, a não ser que tenha um serviço satélite.

Pra renegociar um contrato, faça o pedido de cancelamento pela app pra ser contactado pela retenção, se for voce a ligar vai estar só a falar com a comercial, e eles não lhe conseguem propor metade do que a retenção consegue.

Um bem haja 

• Autor
  • Megabyte
  • July 10, 2026

Bruno,

Nada de novo, se leu o que escrevi acho que se percebe que não ando aqui a dormir. 

Obrigado

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+4
  • Gestor da comunidade
  • July 10, 2026

Bom dia ​@VascoB,

Agradecemos a sua mensagem e a partilha do ​@Bruno Aleixo sobre o tema.

Vamos ajudar a encontrar uma solução para si e endereçar o seu pedido à equipa que o vai contactar.

Para isso, por favor, envie-nos uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o NIF associado ao contrato.

Obrigada