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Comprei pacote Net Roaming 50GB chego aos EUA não funciona...


Comprei ontem pacote Net Roaming 50GB para a minha filha, ao telefone ontem disseram que seria activado logo que chegue aos EUA, o que já aconteceu e não funciona, não parece estar activo… tem o Data Roaming activo no telemovel iPhone 15…

Entretanto, apoio ao cliente fechado, zero suporte...

20 Comentários

  • Autor
  • Kilobyte
  • August 2, 2025

Recebeu SMS a dizer que atingiu 50 e depois 60 eur de consumo dados roaming… não faço ideia do que é (nem vou pagar nada disso).

 

Onde está o serviço comprado “automático” e “não tem de fazer nada” com 50Gb de dados roaming ao chegar aos EUA????

 


  • Autor
  • Kilobyte
  • August 2, 2025

Comprei ontem pacote Net Roaming 50GB para a minha filha, ao telefone ontem disseram que seria activado logo que chegue aos EUA, o que já aconteceu e não funciona, não parece estar activo… tem o Data Roaming activo no telemovel iPhone 15…

Entretanto, apoio ao cliente fechado, zero suporte...

Recebeu SMS a dizer que atingiu 50 e depois 60 eur de consumo dados roaming… não faço ideia do que é (nem vou pagar nada disso).

 

Onde está o serviço comprado “automático” e “não tem de fazer nada” com 50Gb de dados roaming ao chegar aos EUA????


Mário P.
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  • Gestor da comunidade
  • August 2, 2025

Boa tarde, ​@Srz2022 

Lamentamos o transtorno causado por esta situação.

Envie, por favor, uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o número de telemóvel em questão e o número de contribuinte associado.

Obrigado.


  • Autor
  • Kilobyte
  • August 2, 2025

No site da NOS:

No site diz:

Contactos
16100

A partir do estrangeiro: 

+351 931 610 000
Horários

Para apoio técnico assistido:
Todos os dias, das 07h00 às 00h00.

Realidade? Atendimento ao cliente encerrado!


Bruno S.
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  • Terabyte
  • August 2, 2025

No site da NOS:

No site diz:

Contactos
16100

A partir do estrangeiro: 

+351 931 610 000
Horários

Para apoio técnico assistido:
Todos os dias, das 07h00 às 00h00.

Realidade? Atendimento ao cliente encerrado!

 

Boa tarde,

Tente expôr a situação por mensagem privada para o FÓRUM ou via Instagram/Messenger (aqui são super rápidos a responder).

 


  • Autor
  • Kilobyte
  • August 2, 2025

Já o fiz, ninguém respondeu...


  • Autor
  • Kilobyte
  • August 2, 2025

Ainda nada… uma vergonha, compro um serviço, sou enganado (duas vezes, o serviço que não funciona e o horário de atendimento publicado que é falso) e estou vários dias sem conseguir obter qualquer tipo de informação ou resposta… nem na loja física do Vasco da Gama em Lisboa me souberam ajudar remetendo tudo para o suporte do atendimento a clientes, o tal que no site diz que está a funcionar todos os dias mas afinal fecha ao fim-de-semana. Parece que comprei um produto a uma empresa qualquer de terriola em Marrocos...

 


Mário P.
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  • Gestor da comunidade
  • August 3, 2025

Boa tarde, ​@Srz2022 

Lamentamos a situação.

Confirmamos que recebemos a sua mensagem, pelo que vai receber uma resposta com a maior brevidade possível.

Obrigado pela sua compreensão.


  • Autor
  • Kilobyte
  • August 4, 2025

Mais uma vez o atendimento a clientes está FECHADO!

A informação no site é falsa, está fechado ao fim-de-semana, e também aos dias de semana antes da meia-noite! São 23:44, está FECHADO!

Mentirosos pah que vergonha!


  • Autor
  • Kilobyte
  • August 5, 2025

Bom, ninguém resolve o problema, vou desistir disto e assumir que a minha filha terá de passar 20 dias nos EUA sem dados móveis (e porventura sem qualquer tipo de roaming, ainda nem percebi isso).

Se lhe acontecer alguma coisa nesse período por causa ou agravado por não ter dados móveis (nomeadamente não haver acesso à sua localização), a NOS será responsabilizada por negligência grosseira, não consegue pôr um serviço básico a funcionar num iphone normalíssimo, e nem sequer tem suporte a funcionar nos dias/horários publicados anunciados e contratados.

Enfim, incompetência total… um nojo de empresa.


Olaf
Super User
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  • Super User
  • August 5, 2025

Para atendimento assistido de outros assuntos: 

Dias úteis, das 09h00 às 21h00. 

Pode gerir os seus produtos e serviços na app ou área de cliente my NOS 24 horas por dia, quando e onde quiser. 

Linhas de atendimento


Mário P.
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  • Gestor da comunidade
  • August 5, 2025

@Srz2022, boa noite. 
Confirmamos a recepção da sua mensagem privada. Todas são respondidas pela ordem, pelo que pedimos que, por favor, aguarde. 
Respondermos o mais rápido que nos for possível. 
Obrigado, 


  • Autor
  • Kilobyte
  • August 6, 2025

Para atendimento assistido de outros assuntos: 

Dias úteis, das 09h00 às 21h00. 

Pode gerir os seus produtos e serviços na app ou área de cliente my NOS 24 horas por dia, quando e onde quiser. 

Linhas de atendimento


A informação publicada pela NOS é esta:

 

Horários

Para atendimento automático:

Todos os dias, 24 horas por dia. 

Para apoio técnico assistido:

Todos os dias, das 07h00 às 00h00.

Para atendimento assistido de outros assuntos: 

Dias úteis, das 09h00 às 20h00.

 

Encontra-se aqui:

https://www.nos.pt/ajuda/linhas-de-atendimento?tabsId=generated-tabs-0&tabId=linhas-empresas

É “Linhas Empresas”, sou cliente empresarial.


A informação publicada/anunciada e consequentemente por mim contratada, é bastante clara:


Para apoio técnico assistido:

Todos os dias, das 07h00 às 00h00.


O problema em causa é 100% puramente técnico. Não é “outros”…

Seja como for, a informação publicada é falsa, a linha não funciona todos os dias até às 00h00 e não funciona aos fins-de-semana a qualquer hora.

 

 

 

 


  • Autor
  • Kilobyte
  • August 6, 2025

@Srz2022, boa noite. 
Confirmamos a recepção da sua mensagem privada. Todas são respondidas pela ordem, pelo que pedimos que, por favor, aguarde. 
Respondermos o mais rápido que nos for possível. 
Obrigado, 



Agora podem ficar a falar sozinhos, já vai para o sexto dia dos 20, ficou absolutamente claro que vocês não conseguem pôr roaming de dados num iPhone nos EUA, vou simplesmente cancelar o pedido e anular a respectiva facturação.

isto se conseguir falar com alguém da NOS visto que a empresa mente descaradamente quanto aos seus horários.

 


  • Autor
  • Kilobyte
  • August 6, 2025

Pronto está cancelado.

A minha filha de 17 anos está naquela que poderá ser a maior e mais importante viagem da sua vida, 20 dias em vários locais dos Estados Unidos da América, uma oportunidade única e um momento verdadeiramente especial que vai recordar para sempre como algo perfeito e maravilhoso…

...em que a única coisa que falhou foi a NOS.

Ela não foi para a Namíbia com um telefone iTemu e contrato de voz/dados com alguma empresa Romena. Nada disso… foi com um iPhone, para os EUA, e contrato com a NOS.

Infelizmente a NOS revelou total incompetência e desonestidade, falhado 100% no aspecto técnico (que provavelmente qualquer empresa Romena seria capaz de tratar) e no lado profissional pelo incumprimento dos horários de atendimento anunciados e contratados.

A memória NOS que vai ficar desta viagem incrível e deste momento de felicidade excepcional é essa: incapacidade, incompetência, falsidade e falta de profissionalismo.

Muito obrigado NOS!


 


Mário P.
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  • Gestor da comunidade
  • August 6, 2025

Não nos revemos no género de prática que descreve, ​@Srz2022 

Conforme indicado todas a mensagens são respondidas pela ordem, compreendemos que tenha urgência mas os demais membros que, também, reportaram dificuldades o têm. 

Lamentamos não ter conseguido responder tão breve quanto desejável. 
Obrigado,


  • Autor
  • Kilobyte
  • August 6, 2025

Mas qual urgência… estava FECHADO! Foi-me confirmado presencialmente na loja do Vasco da Gama no sábado passado que o vosso atendimento telefónico está totalmente encerrado ao fim-de-semana.

 

Liguei DEZENAS de vezes, sexta à noite, Sábado e Domingo, NUNCA passou do loop das opções, nem assumia a escolha da opção (apoio técnico) e voltava a repetir as várias opções para escolher eternamente.

Se não se revê, demita-se porque é isso mesmo em que não se revê que faz!


  • Autor
  • Kilobyte
  • August 6, 2025

Era o que faltava virem aqui dizer ao cliente que passou por esta palhaçada, observou e confirmou a vossa prática de horários e falsidade dos horários anunciados, e aturou esta situação de terceiro mundo, que não tem razão! É mesmo o nojo total, eu se fosse da NOS até vomitava de ser tão incompetente e ter tão pouco brio profissional.


  • Autor
  • Kilobyte
  • August 6, 2025

Já seguiu a queixa para a ANACOM e para a ASAE!

E fiquem a saber que esse incumprimento que praticam é obviamente motivo totalmente válido para rescisão unilateral de contrato a qualquer momento, e se calhar até a pedir o meu dinheiro de volta!


Mário P.
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  • Gestor da comunidade
  • August 7, 2025

Boa tarde, ​@Srz2022 

Lamentamos por todo o transtorno causado por esta situação.

Caso pretenda, podemos pedir a uma equipa especializada que entre em contacto consigo.

Estamos disponíveis para ajudar se surgirem mais questões.

Obrigado.