Skip to main content
De facto - e com o devido respeito - não me parece que neste fórum seja possível resolver um grave problema causado por esta operadora.

Comprei, no passado dia 8 de Agosto, uma televisão Samsung a prestações. Liquidei a entrada, 139,99 € com 24 prestações de 20 €. Ora, até ao momento esse aparelho não me foi entregue. Fiz dezenas de chamadas para a NOS, fiz uma reclamação para a Provedoria e, pasme-se, até à data apenas por uma vez uma senhora da Provedoria me informou que, devido a uma discrepância no endereço, a encomenda se encontrava retida nos CTT Expresso enquanto não fosse rectificado o erro. Mais me disse essa senhora que, no dia em que comprei o aparelho o mesmo se encontrava esgotado, de aí que mal fosse reposto o stock, no prazo de 3 a 5 dias, o mesmo me seria entregue. ATÉ HOJE! Não só não recebi a encomenda como tão pouco qualquer outra explicação.

Evidentemente que apresentei reclamação à Deco e à Anacom que me responderam que a operadora teria 15 dias para esclarecer e resolver a situação.

Procurei saber o código da encomenda junto dos CTT (DAxxxxxxxxxPT) mas, além de me darem o referido código informaram-me que a NOS tinha pedido a devolução da encomenda.

Hoje, novamente em contacto com os serviços de apoio (?) ao cliente, fui informado que só no dia 14 de Setembro a Provedoria iria tentar resolver a questão.

Claramente isto demonstra má fé com requintes vingativos porque é precisamente essa a data limite para responderem às entidades supra-mencionadas.

Considero que estarei a ser vítima de burla pois - e conforme a lei - qualquer entidade que venda o que não tem - comete, ou pretende cometer - BURLA.

A NOS, além de me cobrar a entrada pela encomenda feita, teve ainda o desplante de me debitar na factura a primeira prestação.

Bom... O que será mais preciso para considerar isto de burla?

Claro que não me vou ficar por aqui e, amanhã mesmo, seguirá uma queixa par a Provedoria da Justiça, sem prejuízo, obviamente, da competente queixa-crime no Ministério Público.

Desculpem, amigos, mas tinha de desabafar convosco sobre este execrável comportamento desta operadora.

Um abraço.
Bem-vindo ao Fórum NOS, @Jota Santos.



Lamentamos a situação que nos conta. 😞 Não é a experiência que queremos dar aos nossos clientes.



Contudo, como esta questão está associada apenas ao seu serviço, para podermos perceber o que se passa, e porque o queremos ajudar, precisamos que nos ligue. Caso o assunto se encontre em tratamento, sugerimos que aguarde pelo nosso contacto.
Ilustre,Tiago C.

A ligação telefónica que me propõe é precisamente para onde tenho ligado dezenas de vezes, sem qualquer resultado.

Mais, depois de a pomposamente intitulada Provedoria saber que apresentei reclamação junto da Deco e da Anacom, no último contacto que fiz foi-me dito que apenas no dia 14 seria contactado.

Ora, isto revela um comportamento execrável pois a Provedoria(?) deve ser uma entidade independente que actue em função dos factos. Esperar pela data limite de resposta às entidades supra-citadas é, no mínimo, uma clara tentativa de protelar a resolução do assunto.

Mais,

É meu entendimento, salvo melhor opinião, que a NOS está a praticar, ou a tentar, um crime de Burla, cfr artº 217º do CP.

Agradeço o seu esforço mas, indubitavelmente, isto é mesmo um assunto de polícia.

Melhores Cumprimentos,

Júlio Santos.
Pois é...os experts na matéria deixaram de responder.

Outra coisa não seria de esperar!

Perda de tempo andar por aqui.
De facto - e com o devido respeito - não me parece que neste fórum seja possível resolver um grave problema causado por esta operadora.

Comprei, no passado dia 8 de Agosto, uma televisão Samsung a prestações. Liquidei a entrada, 139,99 € com 24 prestações de 20 €. Já me debitaram a 1ª prestação.

Ora, até ao momento esse aparelho não me foi entregue. Fiz dezenas de chamadas para a NOS, fiz uma reclamação para a Provedoria e, pasme-se, até à data apenas por uma vez uma senhora da Provedoria me informou que, devido a uma discrepância no endereço, a encomenda se encontrava retida nos CTT Expresso enquanto não fosse rectificado o erro. Mais me disse essa senhora que, no dia em que comprei o aparelho o mesmo se encontrava esgotado, de aí que mal fosse reposto o stock, no prazo de 3 a 5 dias, o mesmo me seria entregue. ATÉ HOJE! Não só não recebi a encomenda como tão pouco qualquer outra explicação.

Hoje, novamente em contacto com os serviços de apoio (?) ao cliente, fui informado que estavam a tratar do problema e que - mais uma vez - me iriam contactar rapidamente.

Considero que estarei a ser vítima de burla pois - e conforme a lei - qualquer entidade que venda o que não tem - comete, ou pretende cometer - BURLA. No mínimo estão a violar o contrato assumido.

A NOS, além de me cobrar a entrada pela encomenda feita, teve ainda o desplante de me debitar na factura a primeira prestação.

Claramente um caso de policia e que seguirá de imediato para a justiça.

Cumprimentos
Olá, @Jota Santos.



Lamentamos, mais uma vez, toda a situação. O Fórum NOS tem como objetivo ajudar a comunidade em temas gerais, que possam ser comuns a vários utilizadores. Como esta questão é individual e uma vez que são necessários dados de cliente para podermos perceber o que se passa, precisamos mesmo que nos contacte através dos canais próprios para o efeito. Se a situação já está a ser acompanhada e em fase de resolução, sugerimos que aguarde o nosso contacto.

Comentário