Skip to main content
Header
Boa tarde.

Hoje enviei para a NOS o formulário preenchido para adquirir um telemóvel a prestações.

Demoram muito a dar a resposta?
Boa tarde.

Hoje enviei para a NOS o formulário preenchido para adquirir um telemóvel a prestações.

Demoram muito a dar a resposta?

Recomendaria fazer isso em loja, é na hora.

Pelo site não sei mas pode demorar um pouco.
Bem-vinda ao Fórum NOS, @Patita.

O prazo máximo de resposta para este tipo de pedidos é de 3 dias úteis.

Hoje foi me recusado uma compra a prestações de um smartphone por ter facturas  em atraso datadas de mais de dez anos com a antiga tv cabo madeirense ,ora bem a minha questão é a seguinte ; segundo a Lei n.º 23/96, de 26 de Julho.Artigo 10.º no ponto 1, que “O direito ao recebimento do preço do serviço prestado prescreve no prazo de seis meses após a sua prestação”.(para o caso de alguém não saber o que significa) a lei diz que o direito da empresa (aplica-se só a serviços essenciais – luz, água, gás e telecomunicações) a receber o dinheiro prescreve passados 6 meses. Ou seja, o cliente não tem de pagar tudo o que for mais antigo que 6 meses. O engraçado é que a dois anos e meio  atrás comprei um equipamento a prestações na NOS e  não foram buscar essa dívida. Em opinião pessoal a NOS devia tratar com mais respeito os vossos clientes; quanto a mim garanto que conto os dias para acabar o contrato com vocês.

Hoje foi me recusado uma compra a prestações de um smartphone por ter facturas  em atraso datadas de mais de dez anos com a antiga tv cabo madeirense ,ora bem a minha questão é a seguinte ; segundo a Lei n.º 23/96, de 26 de Julho.Artigo 10.º no ponto 1, que “O direito ao recebimento do preço do serviço prestado prescreve no prazo de seis meses após a sua prestação”.(para o caso de alguém não saber o que significa) a lei diz que o direito da empresa (aplica-se só a serviços essenciais – luz, água, gás e telecomunicações) a receber o dinheiro prescreve passados 6 meses. Ou seja, o cliente não tem de pagar tudo o que for mais antigo que 6 meses. O engraçado é que a dois anos e meio  atrás comprei um equipamento a prestações na NOS e  não foram buscar essa dívida. Em opinião pessoal a NOS devia tratar com mais respeito os vossos clientes; quanto a mim garanto que conto os dias para acabar o contrato com vocês.

Boa tarde, para tirar a limpo essa questão de saber se as dívidas antigas e prescritas, continuam a constar na ficha do cliente e são impeditivas da compra a prestações, deve enviar por mensagem privada o seu numero de cliente à moderação do Fórum @Tiago C. ou @Ana P. e aguardar contacto.

Essa lei só se aplica caso as faturas não tenham sido emitidas. Não é por ficares 6 meses sem pagar que deixas de ter os valores em divida. 

Oscar 7 , favor ler (posso ter interpretado mal) https://contaspoupanca.pt/2018/06/10/a-lei-dos-6-meses-nao-pague-faturas-com-mais-de-6-meses/

@Costa Adelino  Para haver uma fatura ela teve que ser emitida. Se não foi emitida não há dívida.

Essa página induz ao erro. Só não são para pagar faturas com mais de 6 meses que não tenham sido emitidas. 

isto 

Comentário