Skip to main content
Header

Procurei a loja NOS para incluir um número de telemóvel no meu atual contrato de TV+NET+VOZ e percebi que a NOS procedeu a uma alteração contratual, sem o meu consentimento - titular do contrato - mediante o pedido de adesão a um novo serviço de um antigo número que estava no meu contrato.

Não só permitiu a portabilidade de um número, como alterou a fidelização do contrato existente considerando tratar-se de um novo contrato - não alterando de todo o valor mensal.

Tentei fisicamente em loja compreender esta questão, aguardo desde o passado dia 7 de Agosto (há 5 dias úteis) a audição da gravação em que supostamente firmei as alterações contratuais e até ao momento nada.

Fiz um alerta para uma burla cometida contra a minha pessoa, onde a NOS apenas aceitou firmar um novo contrato em meu nome - sem a minha intervenção.

A linha de apoio rejeita a possibilidade de reverter o período de fidelização e apontam que, caso queira deixar o contrato atual, devo pagar 180€.

Não compreendo como o único operador que pratica a alteração do período de fidelização em alterações de equipamentos, números, moradas e afins é de facto a NOS.

Aguardo há 5 dias úteis a gravação da chamada onde terá sido firmado o meu atual contrato com a NOS, sabendo que o mesmo não foi firmado por mim.

Os operadores da linha indicam que “lamentam” e que “compreendem”, no entanto não há qualquer forma de obter a referida gravação e a única prova da transação comercial é um contrato sem qualquer assinatura disponível na APP NOS.

Engraçado como a linha de retenção prometeu estudar a minha situação, com vista a evitar que deixe de ser cliente NOS.

Na resposta, no dia seguinte, supostamente após ter falado com o supervisor, indicaram que nada podem fazer e oferecem a mesma proposta que uma loja física - mesmo após episódio de burla através da linha telefónia NOS.

Boa tarde @Pedro Henrique Aparício,

Agradecemos a sua mensagem e partilha. O seu testemunho é importante para nós. 

Para que possamos ajudar a acompanhar o tema, por favor, envie-nos uma mensagem privada para o perfil @Fórum com:

• O seu número de cliente NOS;
  • Número de contribuinte associado ao contrato;

Obrigado

Então pelo que refere fez “ adesão a um novo serviço de um antigo número que estava no meu contrato. “. Sendo assim é renovado o periodo de fidelização. Não percebi o seu ponto ?

Então pelo que refere fez “ adesão a um novo serviço de um antigo número que estava no meu contrato. “. Sendo assim é renovado o periodo de fidelização. Não percebi o seu ponto ?

Clarifico: eu nunca alterei o contrato. No entanto a NOS terá aceite a saída do telemóvel sem o meu conhecimento e alterando-me o período de fidelização.

Aguardo há 6 dias úteis (8 dias corridos) a audição da chamada gravada para efeitos de prova de transações comerciais.

Adivinho que vai ser engraçado quando percebermos que não fui eu que firmei o contrato e como se resolverá esta situação.

Boa tarde @Pedro Henrique Aparício,

Para que possamos ajudar a acompanhar o tema, por favor, envie-nos uma mensagem privada para o perfil @Fórum com:

Obrigado

Essa informação está disponível no meu perfil, afinal de contas a única forma de aceder a este fórum é sendo cliente NOS.

Para que possamos ajudar a acompanhar o tema, por favor, envie-nos uma mensagem privada para o perfil @Fórum com:

Obrigado

Essa informação está disponível no meu perfil, afinal de contas a única forma de aceder a este fórum é sendo cliente NOS.

Bom dia @Pedro Henrique Aparício, o Fórum NOS é público, é por essa razão que é pedido pela moderação o envio de dados pessoais sempre por mensagem privada.

Obrigado

Bom dia @Pedro Henrique Aparício, o Fórum NOS é público, é por essa razão que é pedido pela moderação o envio de dados pessoais sempre por mensagem privada.

Mas a moderação é feita por colaboradores da NOS, estou a presumir. 

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @Pedro Henrique Aparício e partilha da comunidade.

O Fórum NOS é um espaço publico para qualquer pessoa, cliente ou não cliente NOS.

Para acompanharmos a situação é necessário que nos confirme os dados solicitados através do meio indicado.

Obrigado

Comentário