Skip to main content

Bom dia,

Enviei reclamação para o provedor da NOS que me informou só pode atuar caso o assunto não se resolva em linha ou através do Fórum. É claro que não teria reclamado no Provedor se me tivesse sido dada uma solução na linha, mas cá vai!

Após várias tentativas, infrutíferas, de contactar o 16990 (a chamada era sempre dada como terminada sem que houvesse a opção pretendida de falar com um operador), efetuei o pedido de desativação do serviço na APP, tendo sido logo contactada.

Expliquei que, terminada a fidelização, queria desativar o serviço que já me havia sido imposto por mudança de casa, mesmo tendo isso significado um downgrade no serviço contratado. Passei de cabo para satélite! 

A operadora confirmou, à data (04/01/2023) que ainda não havia cabo na minha zona. Em relação à desativação, explicou-me que a faturação era de 7 a 7 de cada mês, pelo que ainda poderia receber uma fatura posterior com acertos.

Questionei igualmente sobre se poderia efetuar logo a portabilidade dos números associados para outro operador e foi-me dito que sim, sendo que o poderia fazer mais perto da data de fecho da faturação, considerando que demoraria em média 10 dias (foi de um dia para outro).

Em momento algum na conversa, que está gravada, me foi dito que me deveria dirigir a uma Loja NOS ou enviar uma comunicação por escrito por correio, para que a desativação fosse efetiva!

Após um contacto da NOS, em Fevereiro (mais de um mês depois), foi-me dito então que deveria comunicar a desativação nos moldes referidos acima.

Enquanto a água vai e vem, já lá vão mais 2 faturas desde que pedia  desativação do serviço. Penso que não preciso de reforçar, considerando os dias que correm em que tudo aumentou substancialmente, a importância de 50/60 euros fazem num orçamento familiar.

Pretendo que ouçam a gravação, que confirmem se me foi dada toda a informação correcta e que, caso se comprove que não, me devolvam todo o valor cobrado a mais.

Entretanto, é claro, já fui a uma loja NOS e efetuei o pedido de desativação, tendo recebido uma carta a informar que seria faturada até ao dia 8 de março de 2023. 

Continuarei a pagar, porque sou cumpridora e porque sei que seremos sempre nós os “pequenos” a ser prejudicados por faltas de pagamento, quando, ao contrário o mesmo não acontece. Aliás, cliente a cliente mal informado são mais uns “trocos” encaixados nos lucros dos accionistas da NOS.

 

 

Boa tarde @VeraMartinsC,

Lamentamos a situação que descreve. Vamos ajduar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado


Comentário