Skip to main content
Header
Kilobyte
February 8, 2018
Respondido

Como posso falar com alguém responsável da NOS

Telefonar para o 16990 não adianta, já liguei dezenas de vezes mas não resolvem nada,todos dizem que tenho razão mas resolver o problema não resolvem. O que fizeram na minha ligação foi crime, mandaram-me uma mensagem a dizer que entravam em contacto comigo dia 2 e até hoje nada. Já lhes mandei um email mas nem resposta tive.

Á

NOS Comunicações, SA

Em Outubro de 2017, um casal cujos nomes são, ele Tiago e ela Sandra, vendedores da NÓS vieram ter com a minha filha para que ela fosse também para o mesmo emprego, pediu a minha opinião, em frente deles eu disse, não acho grande coisa porque tu não tens patuá para essas coisas e com certeza que só ganham se venderem, não, disseram eles, fica com vencimento fixo, (já não me lembro bem mas sei que era à volta de 400€), eu disse sendo assim aproveita até aparecer qualquer coisa. A minha filha foi com eles, passando uns dias disseram que ela tinha jeito para aquilo mas que convinha fazer já um contrato que era para mostrar serviço, foram a duas ou três reuniões em Viseu e Coimbra e eles então disseram para fazer já um contrato nem que fosse em nome dela, eu disse, então como, ela está cá em casa e temos internet e televisão e até é da NOS, mas isso não faz mal, disseram eles, depois resolve-se tudo são dois meses de graça e depois paga só metade porque trabalha para a NOS, eu disse então e isso pode ser duas ligações na mesma morada, pode ela está em sua casa mas tem o quarto dela e quer ficar mais independente.

Bem julgo que fizeram o contrato, julgo não, fizeram mesmo por aquilo que se passou a seguir. Em Novembro aparece aqui um senhor a perguntar se era aqui que morava Barbara Daniela, disse que sim, é que vinha para fazer um serviço da NOS, está bem deixei-o entrar, ela está ali mas até está adoentada e deixei-o à vontade, quando talvez nem vinte minutos depois o serviço estava feito falou comigo que convinha uma rubrica da minha filha num papel que me deu dei-o á minha filha para rubricar e reparei que a box não tinha comando e perguntei ao senhor pelo comando, respondeu que a NOS agora já não dava comando das box que tinha-mos que o comprar mas que se arranjava em qualquer lado até nos chineses, estranhei mas engoli. Pega em duas caixas dá-mas e diz que depois alguém passa para as levar, e foi embora. Vou para ir fazer umas coisas no PC, não tinha internet! Que raio o que é que se passa, depois de algumas voltas liga desliga computador abro as caixas que ele me deixou, numa estava o meu router na outra a minha box, ponho a passe do router da minha filha e lá tenho tido internet. Claro que vi que isto não podia estar legal, desligarem-me tudo porquê? Telefono para o senhor Tiago conto-lhe o que se passa, diz que não podiam fazer assim e que vinha falar comigo para se resolver, não apareceu, volto a telefonar, prometeu algumas vezes que vinha para se resolver o problema até que deixou de atender o telefone. E eu sempre a pagar, a última foi agora a dezanove de Janeiro. Á meia dúzia de dias telefonam-me da NOS de Viseu, começou com aquele palavreado do costume, quanto é que eu pagava que até podia pagar um pouco menos (isto de certeza porquê? porque no dia vinte e sete faço dois anos de fidelização) e eu disse-lhe olhe que se está a passar isto e contei-lhe tudo e ele por acaso muito simpático disse, como é que é possível isso é crime não pode haver duas ligações na mesma direção e muito menos no mesmo cabo (claro que não á duas porque a minha desligaram-ma) ligue para o 16990 e conte-lhe tudo porque isso é ilegal e olhe que a sua filha já tem pagamentos em atraso. (COMO É QUE PODEM ESTAR A RECEBER DE DOIS LADOS?)

Ligo para o 16990, atende-me uma senhora, explico tudo; de fato isso não pode ser, vou transferir a chamada; mas minha senhora isto vai ficar-me caro pois fiquei sem telefone fixo e estou a falar de telemóvel; então desligue que eu ligo o numero é este do que está a falar não é; é sim. Ligou-me logo de seguida, eu disse; agora vou ter de estar a explicar tudo outra vez?

não que eu conto já tudo ao meu colega. Passado um pouco; avisamos que esta conversa vai ser gravada para segurança; bem o palavreado do costume: agradecemos que espere mais um pouco que estamos a ver como resolver o seu problema; mas eu acho que este problema não é meu mas sim vosso; aguarde mais um momento faz favor, passado mais cinco minutos aguarde mais um momento, isto uma meia dúzia de vezes (toda a conversa foi perto de duas horas) as tantas; peço desculpa pelo tempo que o fiz estar á espera mas a melhor maneira para resolver todo este problema é desativar o seu serviço e ficar o da sua filha; mas desativar porquê se eu não pedi para desativar tenho as contas sempre certas em dia aliás até pago por débito direto porque não desativam o da minha filha que aliás nunca devia ter sido ativado e muito menos da maneira que foi; é que em casos destes desativamos sempre o mais antigo e a sua filha já tem contas em divida; como é possível estar a receber de dois lados da mesma ligação e mais eu sou o único que não tenho culpa de nada tenho tudo pago e querem-me desativar porquê; é que é a única maneira de resolver tudo e as contas da sua filha ficam saldadas; é que a minha filha nem tem emprego e está com o debito direto e não tem dinheiro na conta; isso depois o senhor dando autorização desconta-se no seu NIB (como é possível isto!); olhe eu já estou farto de isto tudo vejam lá a melhor maneira; então vamos desativar o seu serviço estudamos bem tudo e depois eu volto a ligar-lhe. (a box em nome da minha filha foi desativada desde esta conversa). Hoje recebi uma mensagem para eu mandar fotocópia do cartão de cidadão e uma carta a pedir a desativação. Tenho estado a pensar, não pode ser, até que vou perder alguns benefícios que tenho, deixo de ter televisão no meu telemóvel deixo de ter NOS – WIFI – FON e todo o tempo que já tenho de ativação. NÃO, quem fez o mal que o resolva e quero saber como é o tempo que tenho andado a pagar sem ter nada e porque me desligaram sem eu pedir e com pagamento em dia.
Espero resposta

Com os meus cumprimentos

Joaquim Eliseu
    Melhor resposta por Carolina V.
    Olá, @eliseu e @SILVAS, bem-vindos à comunidade.

Lamentamos as situações que nos contam. 😞 Queremos ajudá-los. No entanto, como são questões específicas das vossas contas, para conseguirmos perceber o que se passa precisamos que nos liguem, por favor. Saibam aqui quais as Linhas de apoio disponíveis. Se já existir uma ação de resolução a decorrer, sugerimos que aguardem o nosso contacto.

19 Comentários

Byte
    February 8, 2018
    À NOS

Cliente: CXXXXXXXXX

Por volta de 28/12, por telefone, pedi para rescindir os serviços com a NOS, quiseram renegociar os pacote para me fidelizar e eu rejeitei, porque já estava sem fidelização à cerca de uma ano, não porque fosse estúpida, mas pela falta de tempo, porque as queixas vinham sendo muitas:

- contratos de Sportv e outras sem serem feitos por mim, em que eu telefona a dizer que não queria mais e depois vinham novamente contratos, etc....
    - a internet começou a dar problemas e foram meses de massacre para mudarem o router - acabou por ser trocado - depois de horas e horas ao telefone - simplesmente horrível...
    - a segunda box avariou e nunca foi trocada e eu a pagar ......

Nesse telefonema de Dezembro, disseram-me para entregar os aparelhos em Loja.

Cheguei à loja, um mês depois, e fui muito mal tratada.

1 - Por procedimentos internos não aceitam equipamentos. Não têm nada que ver com o facto de eu ser mal informada - mais uma vez sou estúpida, de com a falta de tempo que tenho, ter-me deslocado à loja e esperado 30 minutos para ser atendida e carregado uns 5 kg - sou estúpida; Ameaçaram-me que se eu deixasse o equipamento, ponham-no no lixo e dariam o equipamento como abandonado e eu teria de o pagar por inteiro; como nota este equipamento foi-me dado nessa mesma loja, não mo instalaram em casa;

2 - Por procedimentos internos obrigaram-me a sair da Loja para atender uma chamada vossa, porque senão não me entregavam o formulário de rescisão do contrato

3 - A chamada Vossa foi apelo a me manter com a operadora, durante 10 minutos, .. ameaçaram-me com chamarem a segurança, quando eu desesperada dia à vossa colega que não queria fazer novo contrato, pena tenho de não ter tido o reflexo de chamar a Polícia.

4 - Pela vossa funcionária ao telefone - que espero que esteja gravada, quando percebeu que eu não fazia novo contrato, "então vai pagar até 28 de Fevereiro.... com um tom de voz completamente diferente...

5 – Para preencher o formulário de rescisão, fui obrigada a aceitar tirarem fotocópia do meu cartão de cidadão. Caso contrário não podia fazer ali a rescisão;

Não tenho fidelização e que de imediato, 30/1/218 deixo de ter qualquer relação contratual com a vossa empresa e não conto pagar nem mais um tostão, se ficar devedora contem mesmo com entregar o caso à justiça, desta vez vou mesmo perder tempo com vocês...

A bem pago até ao dia 30/1/2018, se insistirem a mal, vamos para tribunal e vão ter que provar que EU fiz contratos com vocês dos canais pagantes...

Deixei bem claro, por várias vezes, que a não ser para este assunto, ou assuntos da com os contratos existentes, NUNCA MAIS quero ser incomodada por vocês com telefonemas para os números e para , que chegam a fazer 12 chamadas por dia, nunca dei autorização para utilizarem estes números, nem a vocês nem a ninguém e no mesmo processo isto também será tratado.

Reclamo, contratos que não os fiz, como levai vários meses a fazê-lo.
    Reclamo ter sido forçada na loja a fazer coisas que normalmente não as faria, sob pena de não puder ter rescindido o contrato.
    Reclamo o mau serviço de internet em casa, em que os telefonemas desgastantes para regularizar a questão (cá vieram colocar um novo router) porque afinal eu tinha razão etc...

O Equipamento está em casa à vossa espera

Com os melhores cumprimentos

Reclamação no livro de Reclamações nº 2XXXXXX - respondida por vós de uma forma ligeira e não responsável

Vanda Silva
    Carolina V.
    Carolina V.ModeradorResposta
    Moderador
    February 9, 2018

Lamentamos as situações que nos contam. 😞 Queremos ajudá-los. No entanto, como são questões específicas das vossas contas, para conseguirmos perceber o que se passa precisamos que nos liguem, por favor. Saibam aqui quais as Linhas de apoio disponíveis. Se já existir uma ação de resolução a decorrer, sugerimos que aguardem o nosso contacto.
    Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Megabyte
    February 9, 2018

Muito uma palhaçada tudo pessoal bom, mas depois não fazem nada, e a fidelização é a treta que é
    se fosses paga o mesmo ordenado que tenho em internet devias tar bem a viver com 10€ ao mês. Ligo quando não tiver que pagar a linha particular até lá até ja fui aconselhado por técnicos da NOS a ligar diretamente a eles porque para a vossa Central é tudo a burla que é. Ao menos têm técnicos que são honestos, mudar de router como mudo de cuecas.
    Kilobyte
    February 2, 2020

Como não sei como contactar por escrito, pois pelo telefone mente-se muito e é frustrante. Deixo por aqui porque o tópico é parte da minha insatisfação e o porque vou acabar este mês com contrato. 

É com triste e com desagrado que pela 2ª vez volto a desistir da empresa, primeiro por não concorrerem as as empresas fornecedoras destes serviços pois como invisual não tenho desconto social , como oferecerem as outras.  Segundo porque me prometerem,está gravado, que iria ter esse tal desconto até dia 31 de Janeiro e que me ligariam, nem uma coisa nem outra. Basta atestarem as gravações, Após a ligação que fiz hoje transmitiram que não teria, promessa quebrada. Assim até um dia e espero que melhorem. Não necessito de lamentações, porque nem eu a lamento a minha vida. 

Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    February 2, 2020

@Joselma Bom dia, os contactos feitos por email com a NOS devem ser feitos através da sua Área de Cliente em Contacte-nos./Sou um Cliente Particular/ Seguidamente escolher um Tópico que se ajuste ao tema que quer tratar. Não havendo um Tópico especifico que se enquadre com o que quer expor, deve ser escolhido um que permita o envio de Email e de preferência que permita anexar documentos. Por exemplo: Contacte-nos/Sou um Cliente Particular/Pacotes/Tenho Dúvidas sobre como utilizar os meus serviços/Enviar Email. www.nos.pt/particulares/contactos/Pages/contacte-nos-email.aspx?ak=formularioNOS  Sendo que a moderação do Fórum está a receber contactos de clientes interessados no tema que refere, é do seu interesse enviar por mensagem privada o seu numero do cliente NOS a um moderador e aguardar ser contactada.

Ana P.
    Moderador
    February 2, 2020

Olá @Joselma e @Jose Rodrigues

@Joselmaconsiderando as necessidades dos nossos clientes, já a partir de dia 7 de fevereiro, vamos contactar quem nos abordou com este tema. Se ainda não nos deixou o seu contacto faça-o, por favor, por mensagem privada.

Obrigada 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Kilobyte
    February 2, 2020

Olá @Joselma e @Jose Rodrigues

@Joselmaconsiderando as necessidades dos nossos clientes, já a partir de dia 7 de fevereiro, vamos contactar quem nos abordou com este tema. Se ainda não nos deixou o seu contacto faça-o, por favor, por mensagem privada.

Obrigada 

Como disse em cima, esperei ligação como prometido, como não foi comprido, já resolvi o caso e fiz novo contrato com outra empresa, além de estar mais barato o pacote ainda tive direito a um TV. Obrigada pelos anos passados. 

Byte
    January 20, 2021

Na verdade a linha 16690 é uma vergonha!!

O apoio técnico é uma m….. já tentaram por 3 vezes resolver o problema, e nada! Quando ligo a minha Box, a BTV aparece sempre codificada, quando sou assinante!!

Com tenho sempre que pagar as chamadas, vou desistir de ter a BTV!!

lamentável

Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    January 21, 2021

@J Santiago Bom dia, qual é a box que tem instalada ? Se for Iris experimente retirar o cartão e limpar o chip. Se não resultar, envie por P/M o seu numero de cliente ou NIF para o perfil @Fórum para que seja possível aos moderadores darem a sua ajuda.

Mário P.
    Gestor da comunidade
    January 21, 2021

Bem-vindo ao Fórum NOS @J Santiago

Lamentamos o que nos conta. 

Para podermos ajudar e melhor compreender o que se passa, pedimos que nos envie uma mensagem, como sugerido pelo @Jose Rodrigues, para o perfil @Fórum, por favor. 
    Obrigado