Header
Respondido

Como posso falar com alguém responsável da NOS


Telefonar para o 16990 não adianta, já liguei dezenas de vezes mas não resolvem nada,todos dizem que tenho razão mas resolver o problema não resolvem. O que fizeram na minha ligação foi crime, mandaram-me uma mensagem a dizer que entravam em contacto comigo dia 2 e até hoje nada. Já lhes mandei um email mas nem resposta tive.

Á

NOS Comunicações, SA





Em Outubro de 2017, um casal cujos nomes são, ele Tiago e ela Sandra, vendedores da NÓS vieram ter com a minha filha para que ela fosse também para o mesmo emprego, pediu a minha opinião, em frente deles eu disse, não acho grande coisa porque tu não tens patuá para essas coisas e com certeza que só ganham se venderem, não, disseram eles, fica com vencimento fixo, (já não me lembro bem mas sei que era à volta de 400€), eu disse sendo assim aproveita até aparecer qualquer coisa. A minha filha foi com eles, passando uns dias disseram que ela tinha jeito para aquilo mas que convinha fazer já um contrato que era para mostrar serviço, foram a duas ou três reuniões em Viseu e Coimbra e eles então disseram para fazer já um contrato nem que fosse em nome dela, eu disse, então como, ela está cá em casa e temos internet e televisão e até é da NOS, mas isso não faz mal, disseram eles, depois resolve-se tudo são dois meses de graça e depois paga só metade porque trabalha para a NOS, eu disse então e isso pode ser duas ligações na mesma morada, pode ela está em sua casa mas tem o quarto dela e quer ficar mais independente.

Bem julgo que fizeram o contrato, julgo não, fizeram mesmo por aquilo que se passou a seguir. Em Novembro aparece aqui um senhor a perguntar se era aqui que morava Barbara Daniela, disse que sim, é que vinha para fazer um serviço da NOS, está bem deixei-o entrar, ela está ali mas até está adoentada e deixei-o à vontade, quando talvez nem vinte minutos depois o serviço estava feito falou comigo que convinha uma rubrica da minha filha num papel que me deu dei-o á minha filha para rubricar e reparei que a box não tinha comando e perguntei ao senhor pelo comando, respondeu que a NOS agora já não dava comando das box que tinha-mos que o comprar mas que se arranjava em qualquer lado até nos chineses, estranhei mas engoli. Pega em duas caixas dá-mas e diz que depois alguém passa para as levar, e foi embora. Vou para ir fazer umas coisas no PC, não tinha internet! Que raio o que é que se passa, depois de algumas voltas liga desliga computador abro as caixas que ele me deixou, numa estava o meu router na outra a minha box, ponho a passe do router da minha filha e lá tenho tido internet. Claro que vi que isto não podia estar legal, desligarem-me tudo porquê? Telefono para o senhor Tiago conto-lhe o que se passa, diz que não podiam fazer assim e que vinha falar comigo para se resolver, não apareceu, volto a telefonar, prometeu algumas vezes que vinha para se resolver o problema até que deixou de atender o telefone. E eu sempre a pagar, a última foi agora a dezanove de Janeiro. Á meia dúzia de dias telefonam-me da NOS de Viseu, começou com aquele palavreado do costume, quanto é que eu pagava que até podia pagar um pouco menos (isto de certeza porquê? porque no dia vinte e sete faço dois anos de fidelização) e eu disse-lhe olhe que se está a passar isto e contei-lhe tudo e ele por acaso muito simpático disse, como é que é possível isso é crime não pode haver duas ligações na mesma direção e muito menos no mesmo cabo (claro que não á duas porque a minha desligaram-ma) ligue para o 16990 e conte-lhe tudo porque isso é ilegal e olhe que a sua filha já tem pagamentos em atraso. (COMO É QUE PODEM ESTAR A RECEBER DE DOIS LADOS?)

Ligo para o 16990, atende-me uma senhora, explico tudo; de fato isso não pode ser, vou transferir a chamada; mas minha senhora isto vai ficar-me caro pois fiquei sem telefone fixo e estou a falar de telemóvel; então desligue que eu ligo o numero é este do que está a falar não é; é sim. Ligou-me logo de seguida, eu disse; agora vou ter de estar a explicar tudo outra vez?

não que eu conto já tudo ao meu colega. Passado um pouco; avisamos que esta conversa vai ser gravada para segurança; bem o palavreado do costume: agradecemos que espere mais um pouco que estamos a ver como resolver o seu problema; mas eu acho que este problema não é meu mas sim vosso; aguarde mais um momento faz favor, passado mais cinco minutos aguarde mais um momento, isto uma meia dúzia de vezes (toda a conversa foi perto de duas horas) as tantas; peço desculpa pelo tempo que o fiz estar á espera mas a melhor maneira para resolver todo este problema é desativar o seu serviço e ficar o da sua filha; mas desativar porquê se eu não pedi para desativar tenho as contas sempre certas em dia aliás até pago por débito direto porque não desativam o da minha filha que aliás nunca devia ter sido ativado e muito menos da maneira que foi; é que em casos destes desativamos sempre o mais antigo e a sua filha já tem contas em divida; como é possível estar a receber de dois lados da mesma ligação e mais eu sou o único que não tenho culpa de nada tenho tudo pago e querem-me desativar porquê; é que é a única maneira de resolver tudo e as contas da sua filha ficam saldadas; é que a minha filha nem tem emprego e está com o debito direto e não tem dinheiro na conta; isso depois o senhor dando autorização desconta-se no seu NIB (como é possível isto!); olhe eu já estou farto de isto tudo vejam lá a melhor maneira; então vamos desativar o seu serviço estudamos bem tudo e depois eu volto a ligar-lhe. (a box em nome da minha filha foi desativada desde esta conversa). Hoje recebi uma mensagem para eu mandar fotocópia do cartão de cidadão e uma carta a pedir a desativação. Tenho estado a pensar, não pode ser, até que vou perder alguns benefícios que tenho, deixo de ter televisão no meu telemóvel deixo de ter NOS – WIFI – FON e todo o tempo que já tenho de ativação. NÃO, quem fez o mal que o resolva e quero saber como é o tempo que tenho andado a pagar sem ter nada e porque me desligaram sem eu pedir e com pagamento em dia.
Espero resposta

Com os meus cumprimentos

Joaquim Eliseu
icon

Melhor resposta por Carolina V. 9 February 2018, 21:02

Ver pergunta inicial

16 Comentários

À NOS


Cliente: CXXXXXXXXX

Por volta de 28/12, por telefone, pedi para rescindir os serviços com a NOS, quiseram renegociar os pacote para me fidelizar e eu rejeitei, porque já estava sem fidelização à cerca de uma ano, não porque fosse estúpida, mas pela falta de tempo, porque as queixas vinham sendo muitas:

- contratos de Sportv e outras sem serem feitos por mim, em que eu telefona a dizer que não queria mais e depois vinham novamente contratos, etc....
- a internet começou a dar problemas e foram meses de massacre para mudarem o router - acabou por ser trocado - depois de horas e horas ao telefone - simplesmente horrível...
- a segunda box avariou e nunca foi trocada e eu a pagar ......

Nesse telefonema de Dezembro, disseram-me para entregar os aparelhos em Loja.

Cheguei à loja, um mês depois, e fui muito mal tratada.

1 - Por procedimentos internos não aceitam equipamentos. Não têm nada que ver com o facto de eu ser mal informada - mais uma vez sou estúpida, de com a falta de tempo que tenho, ter-me deslocado à loja e esperado 30 minutos para ser atendida e carregado uns 5 kg - sou estúpida; Ameaçaram-me que se eu deixasse o equipamento, ponham-no no lixo e dariam o equipamento como abandonado e eu teria de o pagar por inteiro; como nota este equipamento foi-me dado nessa mesma loja, não mo instalaram em casa;


2 - Por procedimentos internos obrigaram-me a sair da Loja para atender uma chamada vossa, porque senão não me entregavam o formulário de rescisão do contrato

3 - A chamada Vossa foi apelo a me manter com a operadora, durante 10 minutos, .. ameaçaram-me com chamarem a segurança, quando eu desesperada dia à vossa colega que não queria fazer novo contrato, pena tenho de não ter tido o reflexo de chamar a Polícia.

4 - Pela vossa funcionária ao telefone - que espero que esteja gravada, quando percebeu que eu não fazia novo contrato, "então vai pagar até 28 de Fevereiro.... com um tom de voz completamente diferente...

5 – Para preencher o formulário de rescisão, fui obrigada a aceitar tirarem fotocópia do meu cartão de cidadão. Caso contrário não podia fazer ali a rescisão;

Não tenho fidelização e que de imediato, 30/1/218 deixo de ter qualquer relação contratual com a vossa empresa e não conto pagar nem mais um tostão, se ficar devedora contem mesmo com entregar o caso à justiça, desta vez vou mesmo perder tempo com vocês...

A bem pago até ao dia 30/1/2018, se insistirem a mal, vamos para tribunal e vão ter que provar que EU fiz contratos com vocês dos canais pagantes...


Deixei bem claro, por várias vezes, que a não ser para este assunto, ou assuntos da com os contratos existentes, NUNCA MAIS quero ser incomodada por vocês com telefonemas para os números e para , que chegam a fazer 12 chamadas por dia, nunca dei autorização para utilizarem estes números, nem a vocês nem a ninguém e no mesmo processo isto também será tratado.


Reclamo, contratos que não os fiz, como levai vários meses a fazê-lo.
Reclamo ter sido forçada na loja a fazer coisas que normalmente não as faria, sob pena de não puder ter rescindido o contrato.
Reclamo o mau serviço de internet em casa, em que os telefonemas desgastantes para regularizar a questão (cá vieram colocar um novo router) porque afinal eu tinha razão etc...



O Equipamento está em casa à vossa espera


Com os melhores cumprimentos


Reclamação no livro de Reclamações nº 2XXXXXX - respondida por vós de uma forma ligeira e não responsável

Vanda Silva
Reputação 7
Crachá +5
Olá, @eliseu e @SILVAS, bem-vindos à comunidade.

Lamentamos as situações que nos contam. 😞 Queremos ajudá-los. No entanto, como são questões específicas das vossas contas, para conseguirmos perceber o que se passa precisamos que nos liguem, por favor. Saibam aqui quais as Linhas de apoio disponíveis. Se já existir uma ação de resolução a decorrer, sugerimos que aguardem o nosso contacto.
Olá, @eliseu e @SILVAS, bem-vindos à comunidade.

Lamentamos as situações que nos contam. 😞 Queremos ajudá-los. No entanto, como são questões específicas das vossas contas, para conseguirmos perceber o que se passa precisamos que nos liguem, por favor. Saibam aqui quais as Linhas de apoio disponíveis. Se já existir uma ação de resolução a decorrer, sugerimos que aguardem o nosso contacto.


Muito uma palhaçada tudo pessoal bom, mas depois não fazem nada, e a fidelização é a treta que é
se fosses paga o mesmo ordenado que tenho em internet devias tar bem a viver com 10€ ao mês. Ligo quando não tiver que pagar a linha particular até lá até ja fui aconselhado por técnicos da NOS a ligar diretamente a eles porque para a vossa Central é tudo a burla que é. Ao menos têm técnicos que são honestos, mudar de router como mudo de cuecas.

Como não sei como contactar por escrito, pois pelo telefone mente-se muito e é frustrante. Deixo por aqui porque o tópico é parte da minha insatisfação e o porque vou acabar este mês com contrato. 

É com triste e com desagrado que pela 2ª vez volto a desistir da empresa, primeiro por não concorrerem as as empresas fornecedoras destes serviços pois como invisual não tenho desconto social , como oferecerem as outras.  Segundo porque me prometerem,está gravado, que iria ter esse tal desconto até dia 31 de Janeiro e que me ligariam, nem uma coisa nem outra. Basta atestarem as gravações, Após a ligação que fiz hoje transmitiram que não teria, promessa quebrada. Assim até um dia e espero que melhorem. Não necessito de lamentações, porque nem eu a lamento a minha vida. 

Reputação 7
Crachá +5

@Joselma Bom dia, os contactos feitos por email com a NOS devem ser feitos através da sua Área de Cliente em Contacte-nos./Sou um Cliente Particular/ Seguidamente escolher um Tópico que se ajuste ao tema que quer tratar. Não havendo um Tópico especifico que se enquadre com o que quer expor, deve ser escolhido um que permita o envio de Email e de preferência que permita anexar documentos. Por exemplo: Contacte-nos/Sou um Cliente Particular/Pacotes/Tenho Dúvidas sobre como utilizar os meus serviços/Enviar Email. www.nos.pt/particulares/contactos/Pages/contacte-nos-email.aspx?ak=formularioNOS  Sendo que a moderação do Fórum está a receber contactos de clientes interessados no tema que refere, é do seu interesse enviar por mensagem privada o seu numero do cliente NOS a um moderador e aguardar ser contactada.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Joselma e @Jose Rodrigues

@Joselmaconsiderando as necessidades dos nossos clientes, já a partir de dia 7 de fevereiro, vamos contactar quem nos abordou com este tema. Se ainda não nos deixou o seu contacto faça-o, por favor, por mensagem privada.

Obrigada 

Olá @Joselma e @Jose Rodrigues

@Joselmaconsiderando as necessidades dos nossos clientes, já a partir de dia 7 de fevereiro, vamos contactar quem nos abordou com este tema. Se ainda não nos deixou o seu contacto faça-o, por favor, por mensagem privada.

Obrigada 

 

Como disse em cima, esperei ligação como prometido, como não foi comprido, já resolvi o caso e fiz novo contrato com outra empresa, além de estar mais barato o pacote ainda tive direito a um TV. Obrigada pelos anos passados. 

Na verdade a linha 16690 é uma vergonha!!

O apoio técnico é uma m….. já tentaram por 3 vezes resolver o problema, e nada! Quando ligo a minha Box, a BTV aparece sempre codificada, quando sou assinante!!

Com tenho sempre que pagar as chamadas, vou desistir de ter a BTV!!

lamentável

Reputação 7
Crachá +5

@J Santiago Bom dia, qual é a box que tem instalada ? Se for Iris experimente retirar o cartão e limpar o chip. Se não resultar, envie por P/M o seu numero de cliente ou NIF para o perfil @Fórum para que seja possível aos moderadores darem a sua ajuda.

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @J Santiago

Lamentamos o que nos conta. 

Para podermos ajudar e melhor compreender o que se passa, pedimos que nos envie uma mensagem, como sugerido pelo @Jose Rodrigues, para o perfil @Fórum, por favor. 
Obrigado

Fiz o pagamento agora antecipado do dia 10 e não entrou minha internet até agora 

Se não eu vou cancelar 

Preciso de internet agora 

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Carlos Alberto Gomes,

Já tem acesso ao serviço?

Caso a situação se mantenha, envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum.

Obrigada

Após ter sido enganado por uma funcionária da Nós, ando a 15 dias a tentar repor a situação, continua tudo na mesma,  estou sem Internet móvel a 15 dias, não posso trabalhar fora de casa e já gastei quase 50€ em chamadas para os serviços de apoio. Ando a 15 dias a ouvir que está quase! Vou apresentar quei junto do provedor de justiça. A Nós demonstra uma total despreocupação em resolver os problemas dos clientes, parece uma empresa do terceiro mundo.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @ARMANDO AUGUSTO MOTA FERREIRA,

Lamentamos a situação. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Comentário