Header

Como fazer para rescindir contrato?


Reputação 1
Boa noite.
Sou cliente NOS á cerca de 3 meses, com o número de cliente *******, e quando aderi ao pacote foi tudo muito "bonito" durante cerca de 15 dias, por incrível que pareça, os 15 dias em que podia cancelar o contrato sem qualquer justificação.
Desde á 2 meses até ao momento a internet deixou de funcionar, já fiz inúmeras reclamações e pedi o cancelamento do contrato, visto que não tenho um dos serviços essenciais, a Internet! Já ando à cerca de 3 semanas num jogo de empurra entre o departamento de avarias, que me deu como justificação a falta de cobertura de rede móvel, e o departamento de rescisão de contratos. Sempre que telefono para a linha dizem-me que no prazo de 48 horas irei ser contactado (isto já me foi dito 4 vezes), já me desloquei a uma loja física e disseram-me que não resolvem problemas deste tipo... Isto parece me surreal, como é possível isto estar a acontecer em pleno século XXI! Após tudo isto, já cancelei o débito directo e não farei mais nenhum pagamento, até que me resolvam este problema, ou então me cancelem o serviço!
Com os melhores cumprimentos,
Mário Martins.

688 Comentários

Bom dia,
onde posso obter na net o impresso para rescindir o contracto?
Com os melhores cumprimentos,
Miguel Reis
Reputação 7
Crachá +1
Bom dia,
onde posso obter na net o impresso para rescindir o contracto?
Com os melhores cumprimentos,
Miguel Reis

aqui.
https://www.nos.pt/particulares/outros/condicoes-da-oferta-de-servicos/Documents/NOS_Formulario_denuncia_contrato.pdf
Reputação 7
Crachá +6
Bem-vindo ao Fórum NOS @Miguel Reis


É uma pena que pense em desactivar os serviços 😞

O tópico que criou já existe no Fórum. Por isso, associámos os posts ao tópico mais antigo e que tem resposta à sua pergunta. Assim, garantimos a boa organização da comunidade.
RECLAMAÇÃO

VENHO POR ESTE MEIO FAZER RECLAMAÇÃO AO SERVIÇO MAL PRESTADO TANTO NA ASSISTENCIA TECNICA COMO NO ATENDIMENTO.
PRETENDO RESCINDIR O SERVIÇO COM ESTA OPERADORA QUE ESTÁ A FATURAR TODOS OS MESES PARA CIMA DE 100€ Á MINHA AVÓ QUE TEM 87 ANOS E NÃO PRECISA DE UM SERVIÇO DESTES.
MAIS INFORMO QUE VIERAM POR 2 VEZES A MINHA CASA PARA RESOLVER O PROBLEMA COM A BOX QUE CONTINUA AVARIADA E PARA ALÉM DISSO A PESSOA QUE TRATOU DESTA SITUAÇÃO AINDA DESLIGOU O SERVIÇO MOVEL QUE A MINHA AVÓ TINHA DA MEDICARE E DEIXARAM A BOX DESLIGADA.
LIGARAM O CABO DE TV DIRETO Á TELEVISÃO UMA COISA QUE JÁ EU TINHA FEITO ENQUANTO ESPERAVA PELA ASSISTENCIA.OU SEJA TANTO DA PARTE DA ASSISTENCIA TECNICA COMO DO CALL CENTER FORAM UNS INCOPETENTES.
PARA ALÉM DISSO DEPOIS FOI CONVERSADO COM OUTRO FUNCIONÁRIO DO CALL CENTER, QUE DEPOIS DE REPORTARMOS O QUE A COLEGA DELE TINHA FEITO,DISSE QUE IA ESCREVER TUDO O QUE A COLEGA TINHA FEITO E INTERNAMENTE IRIA REMETER PARA O SEU SUPERVISOR.
JUNTO ENVIO EM ANEXO TODOS OS DADOS PARA RESCINDIR O SERVIÇO.
ESTAS CHAMADAS ESTÃO TODAS GRAVADAS,TANTO POR A NOS COMO POR MIM.

MELHORES CUMPRIMENTOS,
ALDINA MIRANDA MARQUES
Reputação 7
Crachá +6
Bem-vinda à comunidade, @ALDINA MIRANDA MARQUES.

No Fórum NOS os utilizadores devem colocar questões acerca de temas que possam ajudar mais pessoas. Esta questão que partilhou é apenas do contrato em nome da sua avó, por isso, e para a podermos ajudar a resolvê-la tem que nos ligar.
Veja como, aqui.
Boa Noite.
Hoje ligaram me dos vossos serviços e disseram me que para cancelar os vossos serviços tinha de enviar uma carta ou dirigir me a uma loja.
dirigi me a loja e a funcionaria nao conseguiu fazer o cancelamento. Conciderando que ja mudei para outro operador a 1 mes e que tenho alguma urgencia em resolver este caso uma vez que e um serviço caro, pergunto:
Posso de algum modo fazer o cancelamento pela internet ( no vosso portal; por Mail ou outro)?

Obg
Pelos vistos o meu problema e bem grave.
Ok vou continuar a espera
Reputação 7
Crachá +6
Bem-vindo ao Fórum NOS @José Manuel Diniz Dantas 🙂

Lamentamos que queira rescindir o contrato connosco. :(

A publicação que fez já existe no Fórum. Por isso, associámos o comentário ao tópico já existente e que também pode ter resposta à sua pergunta. Assim, garantimos a boa organização da comunidade.
Sim... Garantem uma boa organização do forum mas nao me garantem uma resposta.

De qualquer modo muito obrigado fiquei a saber o mesmo...~
Tenho fidelização para um contrato de segunda casa, que tem a duração ainda de 14 meses.
Fiz este contrato para a casa do meu pai, mas infelizmente devido ao seu falecimento recente estes serviços não serão usufruidos.
Liguei para o apoio ao cliente para ver se poderia rescindir o contrato, ou pelo menos usar estes 17 euros mensais em outros serviços. A resposta é não
Eu entendo que tenho um contrato e não exigi deixar de pagar mas acho que seria de bom grado deixarem os clientes numa situação destas, usarem os valores noutros serviços. É que tenho de pagar mais 14 meses por algo que ninguém irá usufruir.
Eu ja pedi mais de uma vez para me cancelar o contrato e tambem referi muitas vezes que nao foi isto que pedi ate podem ir rever ah chamada que foi gravada em fins de novembro e os emails que deixei no email da nos para cancelar! Eu fui enganada eu pedi um tarifario de chamadas elimitadas e a senhora disse que tinha um por 24€ por mes e 16g de net uma vez que tinha o tarifario tudo por 17€ e 3 g de net com 500 minutos nao compensava o valor mas a senhora nao disse que era fatura porque nao queria e nao de valores de 58 78 26 € eu ja fiz reclamacao no livro eu fui enganada e ja sou cliente nos ah muito tempo ! Por isso eu tenho os email enviados a pedir cancelamento do contrato por ter sido enganada ate porque a senhora pediu me os dados mais de 3 vezes ! Se fosse para um contrato assim nunca o aceitaria e mudava para tarifario livre ou mantinha o tarifario tudo! Cancelem o contrato ate porque tenho um filho pequeno e a qualquer momento tenho de ser chamada ah pre escola e ninguem me podem ligar cortaram me a rede estou ah dois meses sem receber chamadas e uma vergonha a concorrencia tem melhores tatifarios eu nunca tive queixa da nos mas para a senhora para ter a comicao do mes ou do dia ou da semana enganou me bem!!!! Eu nao pedi um tarifario destes resolvam isto eu nao vou pagar uma coisa que nao pedi vejam a gravacao mesmo assim vou mudar de operadora e vou reclamar sempre que for necessario nem que preencha o livro de teclamacoes para ficar resolvido ! Revejam as pessoas que contratam porque nao se admite estes valores nem ter que pagar por um contrato que nao estou a usar e os valores estao sempre aumentar e uma vergonha nem que tenha de meter uma advogada nisto para o resolver eu nao pedi nada disto fica aqui bem referido!!!
Reputação 7
Crachá +6
Olá @Ana Paula Figueiredo Ribeiro,

Queremos ajudá-la, mas esta questão é especifica do seu serviço, e, por isso, só conseguimos analisá-la se nos ligar. Saiba aqui para onde contactar.
E o mais engracado e que nem contrato me deram nada e como fui burlada por telefone nao se admite ate porque ja vi casos de chamadas por telefone e nada foi o que pediram! Eu vou mudar de operadora! Vou ligar para que para ser novamente enganada! Ate porque tambem desativaram me o cartao e nao posso receber nem fazer chamadas! E uma vergonha os vossos servicos!
Venho por este meio solicitar as seguintes informações:

1- Qual a antecedência necessária para a apresentação do pedido de cancelamento do contrato?
2- Após pedido de cancelamento, até quando o serviço continua a ser prestado?
3- Qual a informação que deve estar presente no pedido de cancelamento? (ex: dados de identificação, numero de cliente, etc.)
4- Quais os documentos a anexar ao pedido de cancelamento, se necessário?
5- Quais os meios disponíveis para fazer o pedido de cancelamento e quais os contactos?

Obrigado desde já pela atenção dispensada.
Boa tarde,

Eu pretendo reinscindir o contrato pois não resido mais em Portugal, vou enviar o formulário de renúncia e uma cópia do meu BI. Gostaria de saber qual documento adicional devo enviar ou são só estes?

Obrigada,

Janaina MATOS
Reputação 7
Crachá +2
Em principio isso chega.
Prezados, gostaria de encerrar meu contrato do pacote NOS, estou a morar na França há alguns meses e tenho pago a NOS sem utilizar os serviços, porém gostaria de conservar os números dos telemóveis pois meus filhos os utilizam, como poderemos resolver isso?
Gostaria de saber o número de FAX para enviar pedido de rescisão de contratos . Já tentei o 211454235 e o mesmo está desligado. Deixem-se de brincar com as pessoas
Em janeiro enviei um email para a"NOS" a informar que a minha fidelização acabava em Março do corrente ano e gostava de saber novas propostas para continuar por mais 2 anos ,passado um mês ligaram para mim a queriam saber porque razão queria sair ,expliquei qure queria reduzir o preço por me encontrar de baixa a dois anos , para meu espanto a proposta que recebi não foi para reduzir foi aumentar "INCRIVEL" Enfim os telefonemas continuaram ate ao dia 15/03/2019 altura que eu já tinha acordado com outra operadora .a proposta apresentada reduzia pouco e aumentava os canais coisa que eu não estava interessado, ate que no dia19/03/2019 vem a primeira chamada gravada e mais uma vez tive que explicar, pela milésima vez o porque ,curiosamente isto passase tudo no limite de tempo para o termo de contrato depois da vossa colaboradora me dier que esta tudo bem e vai ser encerrado o meu contrato , e eu penso ótimo muito obrigado quando de repente a senhora diz-me que eu tenho que mandar uma carta ou um (pasme-se) UM FAX EM PELENO SECULO XXI coisa PARVA ESTA DE FAX O QUE È ISSO a carta tem que chegar a NOS 10 dias antes do dia 30/03/2019 coisa que é humanamente impossível leva-me a crer que a NOS esta agir de ma fé só para ir buscar mais dinheiro
Reputação 7
Crachá +4
Em janeiro enviei um email para a"NOS" a informar que a minha fidelização acabava em Março do corrente ano e gostava de saber novas propostas para continuar por mais 2 anos ,passado um mês ligaram para mim a queriam saber porque razão queria sair ,expliquei qure queria reduzir o preço por me encontrar de baixa a dois anos , para meu espanto a proposta que recebi não foi para reduzir foi aumentar "INCRIVEL" Enfim os telefonemas continuaram ate ao dia 15/03/2019 altura que eu já tinha acordado com outra operadora .a proposta apresentada reduzia pouco e aumentava os canais coisa que eu não estava interessado, ate que no dia19/03/2019 vem a primeira chamada gravada e mais uma vez tive que explicar, pela milésima vez o porque ,curiosamente isto passase tudo no limite de tempo para o termo de contrato depois da vossa colaboradora me dier que esta tudo bem e vai ser encerrado o meu contrato , e eu penso ótimo muito obrigado quando de repente a senhora diz-me que eu tenho que mandar uma carta ou um (pasme-se) UM FAX EM PELENO SECULO XXI coisa PARVA ESTA DE FAX O QUE È ISSO a carta tem que chegar a NOS 10 dias antes do dia 30/03/2019 coisa que é humanamente impossível leva-me a crer que a NOS esta agir de ma fé só para ir buscar mais dinheiro

Tens sempre que formalizar a rescisão, pode ser por carta, fax ou podes também deslocar-te a uma loja que tem lá um formulário próprio para isso.
Reputação 7
Crachá +6
Bem-vindo ao Fórum NOS @Nandes 🙂

O tópico que criou já existe no Fórum. Por isso, associámos os posts ao tópico mais antigo e que também tem resposta à sua pergunta. Assim, garantimos a boa organização da comunidade. 🆒
Reputação 7
Crachá +6
Bem-vindo ao Fórum NOS @carlos conceicao 🙂

O @dxnog, deu uma boa informação.

O tema que referiu, já existe um tópico onde o tema é debatido e esclarecido por vários utilizadores. Assim, para que a consulta de informação fique mais fácil para toda a comunidade, movemos as publicações. 🆒
Por motivos profissionais tive de me mudar para o estrangeiro e queria cancelar o servico da NOS pois ja nao estou a morar na morada do contrato e devido a velocidade que tive de mudar nao pude cancelar numa loja. Como poderei fazer nesta situacao

Obrigado
FIlipe
Reputação 7
Crachá +5
Por motivos profissionais tive de me mudar para o estrangeiro e queria cancelar o servico da NOS pois ja nao estou a morar na morada do contrato e devido a velocidade que tive de mudar nao pude cancelar numa loja. Como poderei fazer nesta situacao

Obrigado
FIlipe
Bom dia, o seu contrato ainda está dentro do período de fidelização ? Se estiver, terá que indemnizar a NOS pelo desconto que lhe ofereceram relativamente ao período de fidelização. Pode ligar para saber qual a sua situação; Linha de apoio a partir do estrangeiro:
+351 929 001 799 na rede móvel
+351 929 001 699 na rede fixa Para cancelar pode enviar uma carta registada com A/R para: NOS Comunicações, SA
Apartado 52001
EC Campo Grande
1721-501 LISBOA
Bom dia, gostava de saber com quanto tempo de antecedência tenho para cancelar o meu contrato com vocês?

Comentário