Skip to main content
Header

Como fazer para rescindir contrato?

Mostre a primeira mensagem

719 Comentários

Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5
  • Super User
  • 21892 comentários
  • 28 de março de 2019
RenataSBM escreveu:
Bom dia, gostava de saber com quanto tempo de antecedência tenho para cancelar o meu contrato com vocês?
Bom dia, o seu período de fidelização terminou ? Pode enviar o pedido 30 dias antes do fim da fidelização.

• Byte
  • 1 comentário
  • 28 de março de 2019
Bom dia,
Ontem entrei em contacto, através da vossa linha de apoio ao cliente, uma chamada que durou 30m56s, para que me arranjassem uma solução para a minha situação. A casa onde vivia vai ser vendida e tive que ir viver com a minha avó, que já tem serviço NOS. Foi-me dito que não pode ser feita a alteração de morada porque não pode haver dois serviços na mesma casa. A única solução que me foi apresentada foi pagar uma multa de seiscentos e não sei quantos euros, o valor que falta pagar até ao final do contrato. Disse que não iria pagar multa nenhuma, e propus que me baixassem a mensalidade para o valor mínimo que têm afixado na vossa cede, no valor de 29,99€. No entanto, foi-me dito que esse pacote é via satélite e que eu teria que adquirir uma antena e que no entanto, não seria possível. Outra solução que me propuseram é fazer a portabilidade do serviço para alguém que eu conheça. Não conheço ninguém que neste momento precise de um serviço destes.
Comecei a pesquisar “como rescindir o contrato com a operadora sem penalização?” e em Julho de 2017, a ANACOM obrigou as operadoras a rescindirem contratos com clientes fidelizados, sem que estes tenham que pagar uma penalização, caso haja alteração de circunstâncias, nomeadamente, mudança de morada, segundo o artigo 437º do Código Civil, que estipula:
1. Se as circunstâncias em que as partes fundam a decisão de contratar tiverem sofrido uma alteração anormal, ou à modificação dele seguindo juízos de equidade, desde que a exigência das obrigações por ela assumidas afete gravemente os princípios da boa fé e não esteja coberta pelos riscos do próprio contrato.
Tentei negociar um solução mais económica para mim, de forma a solucionar o problema, e foi-me negada qualquer solução. Portanto, pretendo a rescisão do contrato, por mudança de residência.

Tiago C.
Forum|alt.badge.img+6
  • Moderador
  • 8809 comentários
  • 28 de março de 2019
Olá a todos,

@RenataSBM o @Jose Rodrigues deu uma boa ajuda. :)

@Miriam Costa, no Fórum NOS os utilizadores devem colocar questões acerca de temas que possam ajudar mais pessoas. Esta questão que partilhou é só sua, do seu contrato, por isso, e para a podermos ajudar a resolvê-la tem que nos ligar.
Veja como, aqui.

Quero desistir hoje do serviço NOS. A quem me devo dirigir? Qual o número a marcar?
Pacote Quatro Light_1 cartão móvel.

Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5
  • Super User
  • 21892 comentários
  • 29 de março de 2019
Eduardo Soares escreveu:
Quero desistir hoje do serviço NOS. A quem me devo dirigir? Qual o número a marcar?
Pacote Quatro Light_1 cartão móvel.
Boa noite, não é possível agendar a rescisão do seu contrato através do Fórum, mas, se está fora do período de fidelização, pode enviar um PEDIDO através da sua Área de Cliente, pode preencher o formulário de denúncia numa loja NOS ou enviar uma carta registada com A/R para: NOS Comunicações, SA
Apartado 52001
EC Campo Grande
1721-501 LISBOA

• Byte
  • 1 comentário
  • 17 de abril de 2019
Ja pedi para cancelar contrato....mas nunca mais cortam o serviço ca em casa. Como sei que realmente cancelaram o contrato????

ricardojcm
Forum|alt.badge.img+1
  • Zettabyte
  • 175 comentários
  • 17 de abril de 2019
Ligando para o 16990

• Kilobyte
  • 2 comentários
  • 25 de abril de 2019
Vou para uma zona NOWO e pretendo cancelar o serviço da NOS.
Qual o procedimento?

Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5
  • Super User
  • 21892 comentários
  • 26 de abril de 2019
azulprofundo escreveu:
Vou para uma zona NOWO e pretendo cancelar o serviço da NOS.
Qual o procedimento?
Bom dia, para cancelar o serviço deve primeiro verificar se se encontra dentro do período de fidelização ou se este já terminou. Pode cancelar enviando um PEDIDO através da sua Área de Cliente, preenchendo o formulário de denuncia do contrato ( http://www.nos.pt/particulares/outros/condicoes-da-oferta-de-servicos/Documents/NOS_Formulario_denuncia_contrato.pdf) e enviando por carta registada para NOS Comunicações, SA
Apartado 52001
EC Campo Grande
1721-501 LISBOA ou numa loja NOS.

• Byte
  • 1 comentário
  • 2 de maio de 2019
Boa noite,

Poderei ser informado,
qual a morada, para que consiga enviar uma carta para a rescisão do contrato.
Ou se a mesma poderá ser entregue, devidamente assinada, ( com comprovativo de CC), numa loja?
É que em nenhuma "carta" de facturação, vem mencionado a morada da empresa.
nem no site.
Obrigado

Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5
  • Super User
  • 21892 comentários
  • 3 de maio de 2019
AdeusAdeus escreveu:
Boa noite,

Poderei ser informado,
qual a morada, para que consiga enviar uma carta para a rescisão do contrato.
Ou se a mesma poderá ser entregue, devidamente assinada, ( com comprovativo de CC), numa loja?
É que em nenhuma "carta" de facturação, vem mencionado a morada da empresa.
nem no site.
Obrigado
Bom dia, a morada é; NOS Comunicações, SA
Apartado 52001
EC Campo Grande
1721-501 LISBOA

Boa tarde,

Pedi hoje o cancelamento do serviço Kanguru M via telefone para o apoio ao cliente, no entanto o colega que me atendeu indicou que o serviço seria desactivado no dia 31/05/2019.
Se pedi o cancelamento ainda no inicio do mês vou ter de pagar o serviço na sua totalidade?
Porque não é canelado já a partir da data que pedi?

Com os melhores cumprimentos,
David Rodrigues

Olaf
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 3888 comentários
  • 3 de maio de 2019
Eu penso que tenhas que avisar com um mês de antecedência. Mas acho que quem te pode ajudar é o @Jose Rodrigues. 😳

Bom dia,

Escrevo em nome do titular do contrato, uma vez que este faleceu e, como tal, desejo cancelar o contrato que tem em vigor. Como devo fazer?

Fico a aguardar resposta.

Cumps

Nuno Quintelas

Tiago C.
Forum|alt.badge.img+6
  • Moderador
  • 8809 comentários
  • 7 de maio de 2019
Bem-vindo ao Fórum NOS, @josé quintelas.

Lamentamos a situação que nos conta. 😞

Como se trata de um assunto específico de uma conta, para conseguirmos ajudar, pedimos que se desloque a uma loja NOS com o comprovativo de óbito do titular, por favor.

Já pedi a desligação/desativação do meu serviço TV por telefone e enviei carta registada.
Não desativaram o serviço e continuo a pagar. Este situação ocorre há vários meses. Como posso confirmar a desligação do serviço?
Ligo para o serviço NOS 16990, mas quando transmito que é para desligar o serviço, a chamada cai. Extraordinário...

Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5
  • Super User
  • 21892 comentários
  • 14 de maio de 2019
JORGE CORREIA 72 escreveu:
Já pedi a desligação/desativação do meu serviço TV por telefone e enviei carta registada.
Não desativaram o serviço e continuo a pagar. Este situação ocorre há vários meses. Como posso confirmar a desligação do serviço?
Ligo para o serviço NOS 16990, mas quando transmito que é para desligar o serviço, a chamada cai. Extraordinário...
A opinião de vários intervenientes no Fórum é de que a forma mais rápida e eficaz de denunciar o contrato é dirigir-se a uma loja NOS e pedir para preencher o formulário de denúncia. Também pode fazer o pedido através da sua Área de cliente em PEDIDOS/Enviar pedido/Cessação Contratual.

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29457 comentários
  • 15 de maio de 2019
Bem-vindo ao Fórum NOS @JORGE CORREIA 72, :)

O tópico que criou já existe no Fórum. Por isso, associámos os comentários ao tópico mais antigo e que também tem resposta à sua pergunta. Assim, garantimos a boa organização da comunidade.

• Kilobyte
  • 3 comentários
  • 16 de maio de 2019
Boa tarde
Queria rescindir contrato com a nós
Como faço?
Obrigado

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29457 comentários
  • 16 de maio de 2019
Bem-vindo ao Fórum NOS @Jpsilva,

Lamentamos que pense em desactivar o serviço. :(

Caso tenha alguma questão geral na qual a possamos ajudar, estamos disponíveis no Fórum NOS. Se tiver alguma situação específica, podemos ajudar nas nossas Linhas de apoio.

Movemos a sua publicação para um tópico mais antigo, onde vários utilizadores esclarecem a sua dúvida. Desta forma, a consulta de informação torna-se mais fácil para toda a comunidade.

• Kilobyte
  • 3 comentários
  • 16 de maio de 2019
Á 2 anos troquei de casa tinha fibra na primeira habilitação e quando fiz a mudança de morada ao repor o serviço da nós nunca e ninguém me disse que o serviço que ia ter na segunda habitação ia ser por cabo....
Mas isto no princípio até rolava a Internet era mais ou menus mas isto de a 6 meses para cá foi o caos....bastava ter mais 2 ou 3 amigos em casa ligados que a internet não andava,o meu filho a ver o YouTube na TV falhava etc....
Não me resolveram o problema enviaram me um técnico da nós a casa trocou o router e fiquei igual....
Mais engraçado é que o técnico disse que estava a trocar uma bosta por outra.
Mas ao fim de tudo mesmo o técnico experimentar a internet e por em relatório que a internet tinha falhas e sendo muito Lenta não adiantou de nada,

é fo*** pagar um serviço e às vezes não gozar do mesmo

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29457 comentários
  • 16 de maio de 2019
Olá @Jpsilva,

Devemos informar que existem diversos factores que irão influenciar a propagação das ondas wireless.

Relativamente às velocidades que não coincidem com o contratado,sugerimos que tenha em atenção e garanta que o teste é executado por cabo de rede (RJ45) de categoria 5E ou superior. Terá que respeitar a informação dada antes de iniciar o teste de velocidades. Faça o teste, por favor.

Para o podermos ajudar, relativamente às velocidades por wireless, sugerimos que tenha em atenção algumas configurações que irão optimizar a comunicação entre o Router e os seus dispositivos.
Segue-se abaixo as nossas sugestões para configurar o Router:
  1. Altere o nome da rede Wireless
  2. Modo de Operação: 802.11 b/g/n
  3. Modo de Operação (segurança): WPA e WPA2
Para conseguir aceder à pagina interna do seu equipamento, saiba como fazê-lo, seleccionando o modelo do seu Router:

Em alternativa, pode entrar em contacto connosco através do 16990, opção 3 (opção gratuita de um número NOS, seja ele fixo ou móvel).

• Kilobyte
  • 3 comentários
  • 16 de maio de 2019
Desculpa lá mas já fiz isso tudo várias vezes com operadora da nos nunca quiseram resolver o meu problema, avisei várias vezes a resolver é agora não quando o contrato acabar....
Acabou
O meu contrato e de 100 megas e nas melhores dias com a operadora a testar apanhava 35/ 10
Á noite é uma miséria é muitoais rápido os dados móveis mas agora vou ver outras alternativas tenho fibra a passar a porta....
Aqui o relatório do técnico

Forum|alt.badge.img
  • Gigabyte
  • 27 comentários
  • 20 de junho de 2019
Boa tarde,
No passado dia 18 fiz um contacto telefónico para a linha de apoio a solicitar a reversão de um serviço que tinha solicitado no dia 14.
Na linha de apoio informaram que essa reversão estava feita e que iria receber uma mensagem a dizer isso mesmo o que não aconteceu até hoje e na minha página de cliente essa alteração também ainda não se realizou.
Pretendo saber como fazer e se já foi feita,voltando assim o meu contrato aos termos anteriores.
Outra questão tem a ver com a minha fidelização que termina a 1 de julho e não pretendo continuar com o contrato o que devo fazer nesta situação?
Obrigado
Raul Silva

Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5
  • Super User
  • 21892 comentários
  • 20 de junho de 2019
raulisabel escreveu:
Boa tarde,
No passado dia 18 fiz um contacto telefónico para a linha de apoio a solicitar a reversão de um serviço que tinha solicitado no dia 14.
Na linha de apoio informaram que essa reversão estava feita e que iria receber uma mensagem a dizer isso mesmo o que não aconteceu até hoje e na minha página de cliente essa alteração também ainda não se realizou.
Pretendo saber como fazer e se já foi feita,voltando assim o meu contrato aos termos anteriores.
Outra questão tem a ver com a minha fidelização que termina a 1 de julho e não pretendo continuar com o contrato o que devo fazer nesta situação?
Obrigado
Raul Silva

1ª. Questão, se pediu a reversão de um serviço no dia 18, e se a mesma foi confirmada pela linha de apoio, deve aguardar que isso aconteça. Se demorar mais tempo do que achar razoável, deve novamente contactar a linha de apoio. 2ª. Questão, para rescindir o seu contrato pode comodamente o fazer através da sua Área de Cliente em Pedidos/Enviar Pedido/Cessação Contratual. Em alternativa, em qualquer Loja NOS pode entregar o Formulário de Denúncia. Ou ainda enviar uma carta com A/R e fotocopia do ser CC para; NOS Comunicações, SA
Apartado 52001
EC Campo Grande
1721-501 LISBOA

Comentário