Header

Como fazer contacto?


Tenho tentado contacto com a NOS desde janeiro, sem sucesso.

Tentei os apps, o help, chamada internacional e até o email do contencioso. Nada funciona sem que eu precise receber um sms.

Como o roaming está desabilitado, não recebo nada por sms da NOS. No atendimento internacional, pede o PIN do cartão, que digito todas as vezes ao reiniciar o telemóvel e a NOS não reconhece.

Em dezembro, pedi para finalizarem os serviços de TV e Internet fixa, mas que queria o número de telemóvel. O motivo é uma mudança de país, com comprovativo. Tentei entregar os equipamentos e não foi aceito receber e também não informaram um local para entrega. Receberia uma SMS que nunca chegou.

No mês de feveiro fui taxado em 220€ e em março, 150€. Gastei mais 10€ em chamada por skype, internacional, sem sucesso.

O único email que encontrei no site foi o do contencioso, que respondeu algumas vezes que não dariam prosseguimento ao processo solicitado porque não seria o caso, que já até é, na presente data.

Para chegar aqui tive que dar 1 estrela no app my NOS para que o suporte pudesse ver. Na primeira tratativa, pediram para enviar mensagem por facebook, em uma empresa com supostos tantos canais. Mas não tenho rede social.

Parece que a única solução viável será comprar passagens para ir a Portugal resolver a situação, com a NOS e com pedidos de reparação formais.

Será que consigo algum suporte?

 

 


5 Comentários

Reputação 7

Boa tarde @Andre Veloso de Mesquita,

O Fórum NOS é um canal oficial de suporte 😊

Reúna os seguintes documentos:

  • O cancelamento do serviço carece de formalização, mesmo se mudar de residência para fora do território nacional e o comprovar com um contrato de trabalho ou um certificado da nova residência.
  • Formulário de pedido de cessação do contrato. Este formulário tem de ser assinado pela pessoa em nome de quem está o contrato, e a assinatura deve ser igual à do seu documento de identificação;
  • Fotocópia de um documento de identificação com assinatura. Se não quiser enviar fotocópia do documento, pode enviar apenas o formulário de cessação. Nesse caso, a sua assinatura tem de ser reconhecida num notário ou por um/uma advogado/a. Ou, em alternativa, pode deslocar-se a uma loja e preencher o formulário de confirmação de dados pessoais com apresentação do documento de identificação..

Os documentos podem ser:

  • enviados através do formulário de email selecionado a opção Enviar documentos para cessação contratual
  • entregues numa Loja NOS
  • enviados por correio para o Apartado 52111, EC Campo Grande, 1721-501 Lisboa

Obrigado

Os documentos foram entregues na loja do Arrábida Shopping, em Gaia.

Os documentos foram entregues na loja do Arrábida Shopping, em Gaia.

Como disse antes, cria-se dificuldades para vender facilidade. 

Reputação 7

Os documentos foram entregues na loja do Arrábida Shopping, em Gaia.

Como disse antes, cria-se dificuldades para vender facilidade. 

 

Se continua a receber faturas é porque ainda tem o serviço ativo.

Já partilhei consigo o procedimento e uma forma de resolver pela internet.

Caso não o pretenda fazer, a responsabilidade é sua, eu estou aqui apenas para ajudar.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

@Andre Veloso de Mesquita, bom dia. 

O @Jorge C deu uma boa ajuda ao explicar o canal oficial que é o Fórum NOS, como o processo de formalização do cancelamento. 

Quanto ao não reconhecimento do PIN, em regra, é solicitado o PIN original, pelo que caso tenha modificado o mesmo e estiver a inserir esse novo PIN não é válido. Assim, o PIN a inserir é aquele que foi dado no envelope do cartão SIM. 

Relativamente à recusa da entrega, os mesmos apenas são aceites após o cancelamento do serviço, por isso, caso tenha tentado realizar a entrega antes do cancelamento, é compreensível que tenha sido recusado.  

Refere que foi cobrado valores, sugerimos que consulte o detalhe da fatura para melhor compreender a que se deve o valor. 

No que diz respeito ao SMS, se desativou o Roaming, é compreensível, também, que não receba comunicações para que não seja alvo de custos.  

Obrigado, 

Comentário