Hoje, enquanto visitava a minha mãe, uma senho de 79 anos, e configurava o telefone para ver se está tudo bem, deparo-me com uma mensagem para clicar e renovar o contrato, fidelizando durante mais 24 meses.
Depois de a questionar, diz.me que recebeu uma chamada, que ofereciam mais canais e mais 1 cartão móvel, que só teria que confirmar com a mensagem.
Agora fidelizaram 24 meses, a pagar mais, mandaram mais 1 cartão móvel que ainda está lá para comer com batatas já que não há mais ninguém a usar telemovel lá em casa.
Quem entra em contacto conhece e tem acesso aos dados, uma idosa de 79 anos que enganam com produtos e serviços que não usa, simplesmente porque incluem a palavra “oferta” com a intenção de enganar e mais grave, através de mensagens a mandar clicar na ligação, a senhora tem dificuldades em ler mensagem.
Hoje exponho aqui a forma vergonhosa como enganam as pessoas, principalmente idosos. Amanhã telefono a apresentar a reclamação e apresentarei a mesma na DECO.
Vou pedir o acesso à gravação do contacto, é um direito, expor no livro de reclamações e mediante a gravação, serão tomadas as medidas necessárias.