Header
Respondido

Como desativar hotspot NOS wifi (fon zon)?


Boa noite, à uns bons meses atrás dei a minha senha a terceiros para acederem ao hotspot zon wifi fon, e com isso andam constantemente a chatear-me, ou porque a velocidade era lenta, ou porque ficavam sem serviço, ou mil e uma coisas(e eu já ter explicado mil e uma vezes que o hotspot nada tem haver com o meu serviço de casa)...decidi alterar a chave do hotspot zon wifi fon, o certo é que a nova chave funciona bem, mas...a antiga também!
As pessoas a quem forneci a antiga chave continuam a usar o hotspot zon wifi fon, como faço para que deixem de ter acesso?
Já fui, em vez de me ligar à nos, tentar ligar-me à fon, mas na fon não deixa alterar.
Como pode este serviço ser usado com 3 chaves diferentes, sim 3 chaves, pois voltei a tentar alterar e as 3 chaves fazem ligação ao hotspot zon wifi fon.
No serviço de apoio ao cliente informaram-me que seria por pouco tempo, mas já vi aqui no forúm pessoas com o mesmo problema que eu com diferença de 2 meses atrás...vai demorar muito até a minha chave actual ficar actualizada e todas as outras deixarem de dar acesso ao serviço?
Também li que poderia fazer com que o meu router deixasse de ser um hotspot, logo eu deixaria de também poder aceder a este serviço, como faço para desativar o hotspot do meu router? Depois daria para voltar a activar?
Isto está a dar uma confusão tremenda, pois para ajudar uns a não terem de pagar serviço e terem de borla internet andam a chatear-me constantemente quando à algum problema com o hotspot...para mim chega! Obrigada a quem puder ajudar-me.
icon

Melhor resposta por Vaz 30 March 2017, 11:04

Ver pergunta inicial

6 Comentários

Reputação 7
Crachá +1
Desligar o hotspot é relativamente simples: basta ir à página de configuração do Zonhub no separador sserviços e depois NOS Wifi e "de"seleccionar.


Mais complicado será talvez resolver a questão do registo das "chaves" junto da NOS / Fon. Sei, pelo que tenho lido, que a desactivação do serviço no router não implica automaticamente a inibição do acesso aos hotspots de outros clientes ou da Fon. Sempre que me mudaram o zonhub, o novo router assumia os meus dados e não tinha problemas e também o desactivei temporariamente quando tentava resolver os problemas que apareciam e deu para voltar a activar, pelo que aparentemente poderás desactivar o serviço e voltar mais tarde a reactivar
A questão da cedência dos dados a terceiros implica a responsabilidade no uso que eles fazem do acesso, pois é proibida no contrato que se estabeleceu com a NOS. Seria uma espécie de Acesso de convidado (Guest network) - que agora se está a divulgar nos router mais recentes e já existia nalguns mais sofisticados há algum tempo - mas permite muito mais que o acesso em casa. Penso que chegou a ser um dos argumentos de "venda " deste ZonHub a possibilidade de multiplos SSID que acabou por ser limitada pela ZON/NOS pela introdução do serviço ZON FON Free.
Desligar o hotspot é relativamente simples: basta ir à página de configuração do Zonhub no separador sserviços e depois NOS Wifi e "de"seleccionar.


Mais complicado será talvez resolver a questão do registo das "chaves" junto da NOS / Fon. Sei, pelo que tenho lido, que a desactivação do serviço no router não implica automaticamente a inibição do acesso aos hotspots de outros clientes ou da Fon. Sempre que me mudaram o zonhub, o novo router assumia os meus dados e não tinha problemas e também o desactivei temporariamente quando tentava resolver os problemas que apareciam e deu para voltar a activar, pelo que aparentemente poderás desactivar o serviço e voltar mais tarde a reactivar
A questão da cedência dos dados a terceiros implica a responsabilidade no uso que eles fazem do acesso, pois é proibida no contrato que se estabeleceu com a NOS. Seria uma espécie de Acesso de convidado (Guest network) - que agora se está a divulgar nos router mais recentes e já existia nalguns mais sofisticados há algum tempo - mas permite muito mais que o acesso em casa. Penso que chegou a ser um dos argumentos de "venda " deste ZonHub a possibilidade de multiplos SSID que acabou por ser limitada pela ZON/NOS pela introdução do serviço ZON FON Free.


Muito obrigada pela ajuda, vou fazer o que disse, eu dei a chave do hotspot, a fim de poderem navegar na minha casa, o certo é que deixaram de o fazer somente na minha casa para o fazerem em todo o lado, inclusive uma das pessoas que dei desistiu do serviço em casa pois com net gratuita não precisa de outro serviço a pagar, burrice minha tinha dado a senha do wifi de casa e assim, na rua já não dava para acederem, não é ser egoísta nem nada disso, é mesmo pela falta de consideração e estarem sempre a ligar quando há um problema com o hotspot, haja paciência, a minha esgotou...Mais uma vez obrigada pela ajuda, pode ser que resolva, a ver vamos...
Boa noite, como devo fazer para remover o meu router da rede de hotspots?
Obrigado.
Efetuar login na pagina web do router e retirar o visto de "Activado"
http://192.168.1.1 > Login > Serviços > NOS Wi-Fi
Posso desligar nos wi-fi free , na minha casa? Como é possível fazê-lo?
Reputação 7
Crachá +2
Há um tópico sobre isso, espreita aqui.

Comentário