Skip to main content
Header
Kilobyte
December 31, 2016
Respondido

Como cancelar o Seletra - Play5?

Boa tarde,

Todos os meses tenho de pagar 0,32€ semanais por um serviço intitulado Seletra - Play5. Como posso fazer para cancelar este serviço?

Obrigado.
Melhor resposta por Oscar7
Se ligares para o apoio eles desativam isso.

15 Comentários

Zettabyte
December 31, 2016
Olá Silvy,

Não conheço qualquer aplicação ou serviço da NOS com essa designação. Tem de pagar como, vem debitado na factura da NOS?
Joao F.
Moderador
January 4, 2017
Olá, Silvy. Ficamos contentes por se ter juntado à comunidade. :)

Pode confirmar se tem alguma App instalada com esse nome, por favor?
Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
SilvyAutor
Kilobyte
January 9, 2017
Olá João F. Não tenho qualquer App com esse nome.
SilvyAutor
Kilobyte
January 9, 2017
Olá, M. Alexandre. Sim, o valor vem debitado na factura da NOS.
Zettabyte
January 9, 2017
Olá Silvy,

Se aparece na factura da NOS, parece-me que eles têm obrigação de identificar a origem do débito e com base nessa informação poder partir para o cancelamento do dito serviço. Por curiosidade, procurei identificar através do nome que adiantou, o mais parecido que encontrei foi uma App Selettra relacionada com a gestão de consumo da rede eléctrica publica, quando gerida por esta dita empresa e respectivas emissões de CO2.
Kilobyte
April 22, 2017
Parece impossível mas a mim acontece-me o mesmo, aliás não são 0.32€ por mês mas sim por semana. Já liguei para o apoio de cliente a cancelar este serviço mas eles não resolvem a situação, mandei cancelar todos os serviços adicionais mas a situação mantem-se, já contactei a ANACOM que me indicou levar este caso a tribunal coisa que estou a considerar. É inadmissivel a NOS não proteger os clientes, já pedi para deixarem de pagar esse serviço pois é uma burla e eles não defendem minimamente os clientes e continuam a pagar e a alimentar burlas. É que facilmente se verifica que é uma burla pois numa busca no google não há referência nenhuma à tal seletra - play 5 e por isso é impossivel cancelarmos nós a subscrição pois não existe site nenhum para fazer tal coisa. O que mais me espanta é que eu não faço a minima ideia como é que este serviço se ativou e eu sempre fui ultra cuidadoso a abrir links estranhos. A maneira mais fácil de resolver este assunto é trocar de número de telemóvel e por conseguinte mudar de operadora já que a NOS decidiu ignorar as nossas queixas e deste modo por-se ao lado dos burlões e continuar a alimentar burlas. Parece que estamos sós e desamparados face a burlas por telemóvel, pelo menos nesta operadora.
Zettabyte
April 22, 2017
Olá filipegeraldes,

Envie uma mensagem privada à Silvy através do Fórum, para saber como é que resolveu a situação. Recomendo que insista junto da NOS através duma Loja. Como refere que já fez o pedido mas sem sucesso até à data recomendo que recorra à provedoria da NOS:

http://provedor.nos.pt/provedoria/
April 22, 2017
De uma Operadora que burla ela própria senhoras idosas (segundo declarações da ANACOM) e por tal foi condenada a pagar uma coima... não é de esperar outra coisa.

Apresente queixa na Policia/GNR da sua zona de residência. Junte elementos de prova, tais como, mensagem recebida a informar da subscrição, faturas da NOS com os débitos relacionados, informação escrita da NOS com os dados da entidade que emite os débitos cobrados pela NOS ou comprovativo de ter solicitado à NOS esses elementos no caso de estes não lhe terem sido fornecidos em tempo útil.

Há alguns anos apresentei queixa na polícia contra um número móvel da Otimus que me enviava com frequência SMS com anedotas porcas e ofensivas.
O agente olhou para mim e perguntou-me: “Quer mesmo apresentar esta queixa?” Respondi: “Posso sempre apresentar duas!”
A queixa foi registada, contra desconhecidos, mas seguiu o seu curso.
Meses mais tarde fui chamado à policia para decidir se queria dar continuidade recorrendo aos tribunais. Por não se tratar de um crime público teria para o efeito de constituir advogado.
Decidi esquecer o caso, como é óbvio. Mas o malfeitor foi localizado e a sua identificação passou a constar algures na segurança / justiça deste país.
Ser cliente NOS pode não ser fácil, mas a cada obstáculo superado ganha-se força para seguir em frente. Respeito por quem se propõem ajudar sem nada em troca... nem mesmo um obrigado;)
Oscar7
Oscar7Resposta
Kilobyte
April 24, 2017
Se ligares para o apoio eles desativam isso.
juli89
Megabyte
April 26, 2017
filipegeraldes podes tentar contactar directament o fornecedor do servico. acho que deves ter que contactar a 24MAS que segundo li comprou a Selatra.
Resultou ou entretanto já conseguiste resolveR?