Header
Pergunta

Como bloquear consumo extra de dados moveis (parecia ser uma coisa tão simples... mas é impossível)


Reputação 1

Viva, gostaria de saber onde na área cliente da NOS é possível impedir consumir mais internet movel do que a normal, activando o pagamento de uma taxa quando isto acontece.
Por outras palavras, gostaria de bloquear qualquer tipo de consumo extra de dados moveis nos meus telemóveis. 
Não estou a falar de serviços adicionais, estou a falar apenas e somente de aditivos de dados moveis.

Na área de cliente vejo como activar e pagar mais, vi no forum um utilizador a 5 anos atrás a perguntar como se desactivava mas ficou sem uma resposta em concreto, apenas com uma resposta a dizer algo do género, realmente era uma boa ideia meter isso na area cliente mas por enquanto tem de ligar e pagar a chamada para o 16pagasquetelixas para ver se dá para fazer isso.
Não vou ligar para o 16pagasquetelixas , portanto como cliente que já se está a dar ao trabalho de vir aqui escrever um post, gostaria de obter uma resposta em concreto, acredito que em 2020 seja possível resolver uma coisa destas tão simples sem ter de fazer uma chamada que vou ter de pagar.
Missão impossível... 


12 Comentários

Reputação 1

Adiciono ao meu post inicial, quero uma forma centralizada bloquear, não pretendo ir telemóvel a telemóvel bloquear os aditivos, imaginem se a factura fosse uma factura por telemóvel… seria uma perda de tempo fazer tantas facturas...agora imaginem desactivar aditivos telemóvel a telemóvel ...

Reputação 6
Crachá

Olá, qual é o seu tarifário?

Reputação 1

Só e apenas estou a perguntar em que zona da Área de Cliente se pode restringir a ativação de aditivos de dados moveis, encontro facilmente e em letras bem grandes os botões onde ativar os aditivos extras de dados moveis mas não encontro nem em letras pequenas onde barrar a ativação de aditivos extras de dados moveis. Através da área de cliente consigo adicionar pacotes extras de dados moveis em menos de 2 segundos para todos os números que tenho associados, super simples adicionar extras para depois pagar na próxima fatura, o que eu quero saber é onde em 2 segundos para todos os números que tenho associados posso bloquear a possibilidade de adicionar pacotes extras de dados moveis.

Não me digam que conforme o tarifário apenas tem disponível a funcionalidade de ativar pacotes extras de dados moveis e não tem disponível a funcionalidade de bloquear a ativação de pacotes extras de dados moveis ( que conveniente para a NOS...) 

Só nos tarifários de dados moveis ilimitados (pode gastar o dados moveis que quiser) é que existe a funcionalidade de bloquear os pacotes de dados moveis extra (se pode gastar o que quiser vai bloquear o que ?! ) , é isso ?  

Reputação 1

Bem que posso estar aqui a espera de uma resposta… já lá vão 5 dias e ainda estou sem obter uma resposta a uma questão super simples.

Reputação 1

Lá vai aparecer um post 

“Olá, :grinning:

Pedimos desculpa pela demora na nossa intervenção. :disappointed_relieved:

bla bla bla”

Que comédia…. já estou a ver o filme todo….

“Para o melhor ajudar envia por mensagem privada os dados da sua conta” ... que não temos a funcionalidade  de bloquear dados moveis extras porque a gente gosta é de só dar a funcionalidade de ativar mas parece mal dizer isto publicamente, temos de dizer isto de uma forma elaborada que apesar de dizer isto tem de ser de uma forma complicada para não parecer que é isto que estamos a dizer ….

Reputação 1

Sem resposta uma semana depois… vou perguntar o oposto….como se ativa os dados moveis a ver se recebo uma reposta mais rápida.

Reputação 7
Crachá +2

abstime de responder porque não tenho a certeza mas nunca vi essa opção

Reputação 6
Crachá

Olá, acho que deve dar para aplica um limite no uso de dados, tipo barrar ou algo do género, até porque os extras são automatizados, até recebe uma mensagem dependo dos tarifários, penso

Dizer a verdade da NOS, não. Isso é dizer mal. Não interessa. O cliente paga. Também pretendo que alguém me diga, como barrar consumo excessivo de internet. Deve ser muito difícil. Só que não interessa. O que interessa não é o cliente de sempre. É facturar. Isso é que interessa de facto. Já me desloquei a uma loja NOS onde deixei bem claro o que pretendia. Não apontei o nome do funcionário, nem o dia, nem a hora. Continua tudo igual. Lamentável. Está tudo como dantes. Um mês 130€, outro 140€, outro 170€ para pagar. Lindo. Parabéns NOS. Que pena a UE ainda não ter acabado já com a fidelização. Era já hoje, se bem que as demais Operadoras, tenham um comportamento igual.

Tenho um telemóvel de familiar associado. Tem 2X3 GB de Net. É isto que quero que seja possível utilizar. Não quero que o consumo ultrapasse este valor. Como barrar? A quem me devo dirigir? Como proceder. Tarifário NOS Quatro. Como é possível que alguém que não é cliente NOS mas usufrutuário de um telemóvel associado, possa ligar para a NOS e dar instruções ou solicitar serviços em nome do Cliente registado e que paga? Quando se trata de facturar a NOS aceita dados que são conhecidos de todos, ainda que não seja o próprio, tipo NIF, morada, data de nascimento, nome? Estes dados estão acessíveis a qualquer um. Basta pesquisar. A NOS deve lidar com o cliente que está registado e paga. Obrigado a quem poder ajudar. 

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Granja Fernando

Este serviço permite uma experiência de navegação contínua através da ativação automática de um extra quando esgota o plafond base do tarifário. Na App NOS ou na Área de cliente, pode configurar o número de renovações igual a zero. 

Saiba como definir um limite de internet extra, na App NOS, em:

Se tiver alguma questão, por favor, partilhe connosco. 

Obrigado

Como esperado, continuo a não ter uma resposta convincente e esclarecedora. Tenho 4 telemóveis associados à conta cliente. Como é possível a NOS aceitar instruções de alteração de serviços a partir de pessoa que não é cliente? Basta que essa pessoa conheça o NIF, Nr de cliente e data de nascimento do cliente efectivo que subscreveu o serviço? Tenho que substabelecer um advogado? Tenho que me dirigir à Provedora de Justiça? À ANACOM, quando compete à NOS dar resposta e soluções para a situação? Lamentável.

Reputação 7
Crachá +6

Boa noite @Granja Fernando:slight_smile:

A alteração de serviços ou subscrição dos mesmos, requer a confirmação de dados pessoais do titular da conta. Cabe ao titular preservá-los e proteger para que não existam utilizações indevidas. 

Caso suspeite de utilização indevida, por favor, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum
Muito obrigado

Comentário