Skip to main content

Dia 04/08 fui até uma loja da NOS pedir a transferência de morada dos meus serviços.

Meu serviço era em Elvas e solicitei para a cidade do Porto. Como faltavam 20 dias para completar 6 meses a atendente me disse que havia uma multa de 80 euros pela transferência. Questionei o valor e ela disse para eu ligar e ver se conseguia alguma solução.

Nesta ligação a atendente me deu a oportunidade de parcelar, que foi aceita. Quando foi solicitar a transferência de morada, notou que na minha casa só havia internet satélite e não cabo. Questionei, pois o antigo morador tinha internet a cabo, então ela me passou para a engenharia que confirmou que na minha residência havia a possibilidade de cabo. Eis que começa a bagunça da empresa. A informação foi passada pela engenharia.

A ligação caiu então voltei para o balcão, para formalizar a transferência de morada. A atendente falou a mesma coisa da questão do satélite. Reafirmei que havia conversado com a engenharia então ela pediu a transferência “satélite” com uma observação “o cliente disse que tem cabo em sua residência”. Ela me disse que em 3 dias alguém entraria em contato para agendar a instalação. 

Dia 09/08, 5 dias depois, liguei e a empresa tinha uma gravação de que tinha o prazo de até 16/08 para resolver a questão (sim, 14 dias para resolver uma simples questão). Na sexta feira, 11/08 fui até a loja e o atendente me disse que eu tinha que esperar, que nada podia fazer. Neste período, comecei usar pacotes adicionais de dados móveis para trabalhar e resolver questões pessoais. Segunda feira, 14/08 liguei novamente, e a atendente disse que não tinha nada no sistema, que colocaria urgência para alguém entrar em contato. Foi então que eu desisti. 

Dia 14/08 a tarde fui até a loja solicitar cancelamento. Levei o papel que consta no site, porém a atendente disse que na loja não fazia cancelamento, somente via telefone. Saí da loja e liguei para a central. 50minutos depois, a atendente me afirmou em bom tom que meu serviço estava cancelado e que em alguns dias eu receberia um e-mail com a confirmação.

Dia 15/08 a empresa me liga para solicitar agendamento da instalação.

Dia 16/08 a empresa me liga dizendo que confirmou que havia possibilidade de cabo em minha residência. 14 dias depois, a empresa me afirma uma coisa que ela mesma tinha me afirmado no primeiro dia. Precisou de 14 dias para descobrir uma coisa que ela ja tinha me dito.

Após alguns dias não recebi e-mail, então liguei. O atendente disse que meu serviço ainda estava ativo, que não constava pedido de cancelamento. Reiterei que havia solicitado então marcou no sistema para alguém entrar em contato. NINGUÉM entrou.

Liguei mais algumas vezes e nunca o atendente sabia o que estava acontecendo e nunca conseguia resolver minha situação. Essa situação se arrastou até 07/09 quando de forma simples uma atendente da loja fez meu cancelamento em 5min. 

 

A empresa está me cobrando fatura de agosto, setembro, pacotes adicionais e o equipamento, sendo que a própria empresa me mandou e-mail dizendo que recolheu o equipamento. Recebi ligação extremamente agressiva da cobrança jurídica, me ameaçando inclusive de ter que pagar advogados.

Estou disposto a pagar parte deste valor, mas quero coerência na cobrança e não receber mais ligações ofensivas.

Obs- Li alguns depoimentos de situações similares neste forum e no portal da queixa.

A mesma situação aconteceu comigo.

Fui até a loja com o documento do site preenchido, a atendente disse que só poderia ser feito por telefone, fiz a ligação de quase 50min, foi me dito que estava cancela, que eu receberia e-mail em alguns dias para formalizar a questão. 

Em alguns dias fui até uma loja para ver se estava tudo ok e meu pacote ainda estava ativo. Só consegui cancelar quase um mês depois e estão me cobrando mais uma fatura.


Bom dia @Leonardo Augusto Pistori, seja bem-vindo ao Fórum NOS.

Lamentamos a situação que descreve. Dê-nos, por favor, a oportunidade de ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com:

  • O seu número de cliente NOS;
  • Número de contribuinte associado ao contrato.

Obrigado


Bom dia, @Leonardo Augusto Pistori.

Respondemos-lhe aqui. Pedimos que, por favor, não duplique questões em diferentes tópicos, de forma a manter uma boa organização do Fórum NOS.

Obrigado


Número do cliente: *********

Nif: ********

 

Antes de me enviar qualquer proposta, aconselho ouvir os áudios das ligações, pois só assim entenderá a quantidade de erros sucessivos cometidos pela central de atendimento.


Peço desculpas.

Acho importante reforçar a questão. Um erro é um erro. Quando ele se multiplica passa a ser um padrão, por isso é importante comentar quando estes padrões acontecem.


Boa tarde @Leonardo Augusto Pistori,

Dados pessoais foram ocultos do seu comentário, para sua proteção e dos mesmos.
Relembramos que qualquer informação partilhada no Fórum NOS é publica e de livre acesso a qualquer utilizador, registado ou não.

Para organização do Fórum movemos os seus comentários para este tópico onde a mesma questão já se encontra a ser abordada.

Pedimos que nos envie os dados solicitados através de mensagem privada para o perfil @Fórum.

Obrigado


Mensagem enviada no privado.

Como mencionei anteriormente, caso optem por enviar aquela mensagem padrão de cobrança, dizendo que o cancelamento foi efetivado em 07/09 e há consumos extras, peço que antes ouçam os áudios e percebam que só há cobranças extras e uma fatura a mais, por erro de atendimento e descumprimento da questão pela atendente.

Há diversas ligações entre 04/08 e 31/08.

Obrigado


Agradecemos o seu testemunho @Leonardo Augusto Pistori,

Recebemos a sua mensagem privada e vamos responder-lhe logo que possível.

Obrigado


Comentário