Header
Pergunta

Cobrança indevida de fatura


No final de Novembro coloquei a NOS, serviço que me foi proposto por um agente de porta a porta. ( Nelson Costa).

Ainda tinha contrato com a outra operadora, não tinha grande necessidade de alterar, mas o colega que veio cá “ofereceu” a 1ª mensalidade, que era o tempo restante com a outra operadora e  o preço era mais reduzido,

Aceitei, mas com a condição, que a internet me chegasse a casa toda, que por sinal é uma habitação pequena, ao qual o agente me disse que chegava perfeitamente, uma vez que a casa era de pequena dimensão e, se existisse alguma falha na rede, que a Operadora “ teria que fornecer os repetidores de sinal gratuitamente”.

Ao final de algum tempo, depois da instalação, a internet que na operadora anterior chegava ao quarto, com a NOS raramente apanhava sinal nos quartos- Falei com o agente, e ele disse que ia solicitar um aparelho, ao qual eu “ tinha direito”. Depois de algum tempo, sem resposta e sem o aparelho chegar, voltei a falar com o Sr. e ele disse que ia reforçar a indicação.

Como não havia solução à vista, decidi dirigir-me a uma loja (Marshopping), em que fui atendido e o funcionário (Ramon Porto), me disse que tinha de facto direito ao aparelho, e inclusive tinha direito a dois e de forma gratuita, não pagava sequer qualquer tipo de instalação. Uma vez que tenho dois quartos e trabalho num deles, aproveitei obviamente.

Depois da instalação dos aparelhos do qual resolveu o problema, era um cliente satisfeito, até me enviarem a primeira fatura com o aluguer do equipamento 8€ mensais, algo que não foi sequer mencionado na altura e nem sequer veio a conversa.

Paguei, porque sai por debito direto e nem sequer me apercebi, senão teria logo cancelado o debito.

Quando me apercebi dessa situação, foi quando recebi a fatura deste mês, foi faturado o meu serviço habitual e mais 40€ de instalação e os 8€ de aluguer de equipamento, quando na altura me foi dito e de forma bastante clara que era GRATIS e que a INTERNET era obrigada a chegar a toda casa e dadas as dimensões da mesma, nem seria problema tão pouco.

 

Dirigi-me novamente à NOS do Marshopping, falei com a funcionária que fez a reclamação para a NOS, e disse que me iriam ligar em 15 minutos e forneceram o endereço da provedoria da NOS e para reclamar para la. Ligaram do apoio e funcionária disse que NAO tinha como resolver e que o valor seria debitado e que a internet não era obrigada a chegar a casa toda, que os agentes Às vezes dizem coisas que não correspondem exatamente ao que o serviço é.

Se são agentes  comerciais e representam a empresa, usando contratos com o nomes da mesma, a NOS, ou qualquer outra operadora têm que se responsabilizar, pelo que eles dizem, porque não fui que exigi nada, foi-me proposto e se eu aderi, só têm que cumprir com aquilo que foi acordado.

 

Sinto-me indignado como cliente, poderia ter cancelado o debito e não pagar, acho-me no direito de não pagar os 40€, e os alugueis dos 2 aparelhos e exijo o credito das mesmas, porque o serviço me foi proposto exatamente como eu disse (gratuito), doutro jeito não adquiria o serviço

. A fatura deste mês já saiu no dia 19 de Março e foi tudo debitado, entretanto recebi uma sms da NOS, a dizer que teria que fazer a reclamação aqui no fórum, ou canais digitais. Ou seja, parece que ando de um lado para o outro e isto não se soluciona. Se não for resolvido nos próximos dias, terei que pedir assistência a alguma entidade com conhecimento de situações destas e que me possam auxiliar, porque eu como cliente pago o valor mensal para o PACOTE que assinei contrato. Não falho e o que quero simplesmente é que façam igual comigo. 

Se assim não for, exigo o cancelamento do contrato e procuro noutro lado.

 

 

 

 

 

 

 


18 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite @Mário Ventura a moderação do Fórum está disponível para ajudar, deve enviar por mensagem privada o seu numero de cliente para o perfil @Fórum e aguardar ser contactado.

Reputação 7
Crachá +2

Os repetidores têm um custo de 8€ mensais. Não tem direito a eles gratuitamente.

Agora os vendedores de porta a porta não são da NOS e enganam. Agora da loja oficial foi claramente má informação e a loja tinha que se responsabilizar.. Tente falar com a colega que falou anteriormente. Para devolução pelo menos dos 40€. Agora se pretender continuar com os repetidores são 8€, se não pretender entregue na loja.

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite @Mário Ventura,

Lamentamos a situação que descreve. Dê-nos, por favor, a oportunidade de ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Boa noite, ja enviei o numero de cliente em privado, nao sei se o fiz corretamente, de qualquer modo, aguardo resposta. Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Mário Ventura,

Agradecemos o seu testemunho.

Vamos responder à sua mensagem privada logo que possível.

Obrigado

Exmºs Srs

 

Aquando da subscrição de vossos serviços (conta 313460391) fuiinformado de que não necessitarei de qualquer procedimento junto a MEO. Não obstante continuo a receber faturas e informam não ter recepcionado qualquer pedido de cancelamento quando a lei confirma que tal é efetuado entre operadores.

 

Agradeço esclarecimento e anulação junto a MEO.

 

Atentamente

 

AJMenezes,dr  

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Antonio Jorge Menezes, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 
O pedido de rescisão de cancelamento deve ser realizado pelo titular do contrato, existe contudo a possibilidade de o comercial entregar ao outro operador o seu pedido de cancelamento. 

@Antonio Jorge Menezes, sugerimos que verifique, diretamente, com o outro operador o estado do seu pedido de cancelamento, uma vez que não temos intervenção nesse processo.

Obrigado

Não foi tal que me informaram aquando da efetuação da transferência de serviço. Agradeço que procedam ao cancelamento junto da nós outerão que anular fatura emitida de Janeiro e dar contrato sem efeito.

 

Faço notar que o contrato anterior vigorava em nome da minha esposa Laura Sofia Santiago da Cunha,drª conforme documentação que vos foi entregue.

 

Caso tenha que ser eu a fazer, agradeço envio de minuta. 

 

Atentamente

 

AJMenezes,dr 

Reputação 7
Crachá +2

Isso tem de ver com a MEO e não com a nos

Não, não tem! A legislação em vigor confirma que no caso de transferênvcia de serviços é o novo operador que cancela com 2 semanas de antecdência junto a anterior operadora e só depois da confirmação é que procede a instação e cobrança de serviços.

Reputação 7
Crachá +2

Não, não tem! A legislação em vigor confirma que no caso de transferênvcia de serviços é o novo operador que cancela com 2 semanas de antecdência junto a anterior operadora e só depois da confirmação é que procede a instação e cobrança de serviços.

não, tem que ser você a cancelar.

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Antonio Jorge Menezes

Lamentamos. Mas o Pedido de Rescisão com o Operador Concorrente é um serviço prestado, não sendo da obrigação dos operadores realizar esse cancelamento, ou seja, é um processo facilitador para o cliente, não sendo uma obrigação ou responsabilidade da NOS.

Assim, como sugerido pelo @Olaf, pedimos que verifique o pedido de cancelamento junto do outro operador. 
Obrigado

Não , não tenho! Sou Jurista e não “você”. Acoselho atentamente a leitura da legislação e dos normativos em vigor, disponíveis, por exemplo, na DECO sobre a questão. Claramente é afirmado que será o novo operador a tratar do cancelamebnto com duas semanas de antecedência e só após ter a confirmação é que pode dar início a contrato. instalação e facturamento. Caso não o tenha efectuado deve anular factura e, então, aguardar que seja efectuado pelo cliente junto a anterior operadora.

  • Aconselho.   O Pedido de Rescisão com o Operador Concorrente sendo um serviço prestado, e não de total da obrigação dos operadores realizar esse cancelamento, é étca e moralmente de responsabilidade da NOS. Se o dizeram a cliente devem assumi-lo ou só pretendem ser meros “vendedores” isentando-se de um processo facilitador para o cliente? E não questionam o cliente nem o informam?! Então agradeço anulação de faturação e irei ponderar manutenção de contrato.
  • Cordialmente
  • AJMenezes,dr
Reputação 7
Crachá +2

Não , não tenho! Sou Jurista e não “você”. Acoselho atentamente a leitura da legislação e dos normativos em vigor, disponíveis, por exemplo, na DECO sobre a questão. Claramente é afirmado que será o novo operador a tratar do cancelamebnto com duas semanas de antecedência e só após ter a confirmação é que pode dar início a contrato. instalação e facturamento. Caso não o tenha efectuado deve anular factura e, então, aguardar que seja efectuado pelo cliente junto a anterior operadora.

Mas eu sou! Por favor, diga onde é que essa barbaridade está, tanto na anacom, deco sugerem que seja sempre o titular e que não peça a terceiros. 

Reputação 7
Crachá +6

@Antonio Jorge Menezes, a rescisão do contrato não é uma obrigação ou responsabilidade da NOS.

Lamentamos não conseguir ajudar. 
Muito obrigado

Caros srs a responsabilidade é vossa. Caso não a assumam agradeço a anulação de serviço desde início, sem lugar a qualquer multa ou pagamento e a recolha local do equipamento. Grato pela atenção no péssimo serviço prestado.

 

Reputação 7
Crachá +6

@Antonio Jorge Menezes

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente NOS para o perfil @Fórum. Vamos endereçar o seu pedido.
Obrigado

Comentário