Boa tarde Malta, tudo bem?
No dia 12/01/2024 fui a loja da NOS de Guimaraes e solicitei o cancelamento total do meu contrato e alem da da devlucao de todos os equipamentos que estavam comigo.
Porem hoje dia 14/02/2024 recebi uma fatura NOS no valor de €109,48.
Sendo:
€70,910 - NOS Quatro 08 fev - 07 mar
€38,57 - Telemóvel - €38,57
Porem o valor referente ao pacote NOS Quatro €70,910 foi incluido indevidamente, pois o cancelamento foi feito 32 dias antes. Logo, era impossivel usar o servico pois ja estava cancelado.
Poderiam verificar a fatura e me orientar em como a mesma pode ser corrigida?
Meus cumprimentos, obrigado!
Fatura n.º FT 202491/510795
N.º cliente ****************
Data da fatura 09-02-2024
Período de faturação Fevereiro de 2024
Boa tarde
Existe um ciclo de faturação que impede que a fatura seja emitida precisamente no dia em que é feito o pedido de cessação contratual.
Obrigado
Boa tarde
Existe um ciclo de faturação que impede que a fatura seja emitida precisamente no dia em que é feito o pedido de cessação contratual.
Obrigado
Como posso pagar referente a servicos no futuro que nao foram usados? Ainda mais que eu nao moro mais no sitio e os equipamentos ja tinham sido devolvidos.
O cancelamento foi feito dia 12/01.
Na fatura anterior FT 202491/195662 constava o pacote NOS Quatro referente "08 jan - 07 fev" - PAGA
Ja nessa nova fatura FT 202491/510795, esta sendo cobrado o valor NOS Quatro "08 fev - 07 mar" - PENDENTE
Minha reclamacao é por esta sendo cobrado um periodo de 1 mes completo após o cancelamento.
Boa tarde
Existe um ciclo de faturação que impede que a fatura seja emitida precisamente no dia em que é feito o pedido de cessação contratual.
Obrigado
Como posso pagar referente a servicos no futuro que nao foram usados? Ainda mais que eu nao moro mais no sitio e os equipamentos ja tinham sido devolvidos.
O cancelamento foi feito dia 12/01.
Na fatura anterior FT 202491/195662 constava o pacote NOS Quatro referente "08 jan - 07 fev" - PAGA
Ja nessa nova fatura FT 202491/510795, esta sendo cobrado o valor NOS Quatro "08 fev - 07 mar" - PENDENTE
A NOS sugere aos clientes que solicitem o cancelamento 10 dias antes do fim do ciclo de faturação para evitar a cobrança de mais uma mensalidade.
A informação no site institucional aqui, como exemplo, é a seguinte:
Obrigado
Ou seja, hoje por exemplo é dia 14/02 e o servico que se quer uso ainda esta em andamento.
Para ser mais claro, esta sendo cobrado dois serviso NOS Quatro e Telemovel.
Concordo em pagar os valores referentes ao telemovel, mas pagar por um plano de tv que so teve o periodo iniciado quase 30 dias depois nao é justo.
NOS Quatro eu nunca usei, desde o primeiro dia disseram que era obrigado a ter o servico no plano. Pois bem, paguei ele por 10 meses sem usar, nem televisao eu tinha por opcao propria.
Sendo assim irei realizar uma reclamacao no https://www.livroreclamacoes.pt/ pois nao faz sentido cancelar um plano e ter que pagar mais um mes integralmente por um servico que nunca foi usado.
E caso alguem esteja acompanhando esse topico sugiro terem cuidado com a NOS para nao serem lesados por esse pessimo servico.
Ou seja, hoje por exemplo é dia 14/02 e o servico que se quer uso ainda esta em andamento.
Para ser mais claro, esta sendo cobrado dois serviso NOS Quatro e Telemovel.
Concordo em pagar os valores referentes ao telemovel, mas pagar por um plano de tv que so teve o periodo iniciado quase 30 dias depois nao é justo.
NOS Quatro eu nunca usei, desde o primeiro dia disseram que era obrigado a ter o servico no plano. Pois bem, paguei ele por 10 meses sem usar, nem televisao eu tinha por opcao propria.
Sendo assim irei realizar uma reclamacao no https://www.livroreclamacoes.pt/ pois nao faz sentido cancelar um plano e ter que pagar mais um mes integralmente por um servico que nunca foi usado.
E caso alguem esteja acompanhando esse topico sugiro terem cuidado com a NOS para nao serem lesados por esse pessimo servico.
Para que entenda o ciclo de faturação, faculto este exemplo ilustrativo no site da NOS.
Espero ter esclarecido as suas dúvidas
Obrigado
Cancelei dia 12/01, OK.
E paguei pela fatura de Janeiro FT 202491/195662 que me concedia servicos de 8 jan - 07 fev.
Agora sou obrigado a pagar pela fatura de Fevereiro FT 202491/510795 que me concede servicos entre 08 fev - 07 mar. Periodo esse que nao irei o usar o servico, alem de nao ter os aparelhos pois foram pedidos pela NOS.
Ja que é preciso pagar por um servico que termina quase 45 dias depois, porque o cliente nao pode devolver o aparelho após isso?
O examplo acima ilustra alteracao de servico, que no caso o cliente ainda irá receber faturas mensalmente e consumir servicos.
Cessacao de contrato significa por fim ao servicos, e nao é correto ter que pagar por algo que nao irá usar, ainda mais por nao ter os aparelhos.
O cliente sai lesado sempre.
Cancelei dia 12/01, OK.
E paguei pela fatura de Janeiro FT 202491/195662 que me concedia servicos de 8 jan - 07 fev.
Agora sou obrigado a pagar pela fatura de Fevereiro FT 202491/510795 que me concede servicos entre 08 fev - 07 mar. Periodo esse que nao irei o usar o servico, alem de nao ter os aparelhos pois foram pedidos pela NOS.
Ja que é preciso pagar por um servico que termina quase 45 dias depois, porque o cliente nao pode devolver o aparelho após isso?
O examplo acima ilustra alteracao de servico, que no caso o cliente ainda irá receber faturas mensalmente e consumir servicos.
Cessacao de contrato significa por fim ao servicos, e nao é correto ter que pagar por algo que nao irá usar, ainda mais por nao ter os aparelhos.
O cliente sai lesado sempre.
Condições Particulares do Serviço Integrado de Comunicações Eletrónicas Fixas e Móveis
8. PRAZO DE DURAÇÃO DO CONTRATO E CESSAÇÃO
8.1. No caso do Serviço de Televisão, se o pedido de cessação dos Serviços for recebido até 10 (dez) dias antes do termo do ciclo de faturação em curso, a desativação/desligamento será efetuada no final do referido Ciclo de Faturação. Caso o pedido não seja recebido com a referida antecedência, a desativação/ desligamento só será efetuada no final do ciclo de faturação seguinte, o qual será faturado ao Cliente.
Espero ter esclarecido.
Obrigado
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