Tinha um contrato com a NOS desde Setembro de 2018. Em Janeiro de 2020, realizei a alteração de morada e ampliação do meu pacote, incluindo TV, internet fibra e 2 chips de telemóvel.
Devido a motivos de trabalho, tive que me mudar de Portugal em Abril de 2021 para a Espanha (não tenho mais nenhuma residencia em Portugal). Devido a este fato, resolvi fazer o pedido de rescisão do contrato para a NOS, visto que a NOS nao oferece cobertura de Fibra na Espanha.
Todo o processo de cancelamento foi extremamente desgastante e a todo momento os atendentes buscavam me impedir de cancelar, me ameaçando com multas e me oferecendo alternativas estapafúrdias, como a substituição do meu pacote por uma TV por satélite renovando o período de carência por mais 2 anos. Não buscavam me satisfazer, somente me impedir de realizar o cancelamento.
Decidi cancelar mesmo assim, pois não me ofereceram nenhuma opção satisfatória e estou no meu direito, já que cancelei o contrato por mudar ao exterior, onde a NOS não oferece os mesmos serviços que em Portugal (Internet Fibra de qualidade).
Para a minha surpresa, me mandam hoje um comunicado por e-mail avisando que terei que pagar uma multa de 239 euros, maior do que estava associada ao período de carência do meu pacote!! E para contestar essa cobranca, somente ligando para o número da NOS em Portugal e pagando o custo de uma chamada internacional.
Tentei ligar mais cedo e tive que pagar 3 euros por 9 minutos de chamada e nada foi resolvido. Como posso resolver esse problema sem ter que pagar absurdos por chamadas telefônicas internacionais ? Acham justo uma cobrança sendo que não podem me prover um serviço de qualidade fora de Portugal