Skip to main content

Tinha um contrato com a NOS desde Setembro de 2018. Em Janeiro de 2020, realizei a alteração de morada e ampliação do meu pacote, incluindo TV, internet fibra e 2 chips de telemóvel.

Devido a motivos de trabalho, tive que me mudar de Portugal em Abril de 2021 para a Espanha (não tenho mais nenhuma residencia em Portugal). Devido a este fato, resolvi fazer o pedido de rescisão do contrato para a NOS, visto que a NOS nao oferece cobertura de Fibra na Espanha.

Todo o processo de cancelamento foi extremamente desgastante e a todo momento os atendentes buscavam me impedir de cancelar, me ameaçando com multas e me oferecendo alternativas estapafúrdias, como a substituição do meu pacote por uma TV por satélite renovando o período de carência por mais 2 anos. Não buscavam me satisfazer, somente me impedir de realizar o cancelamento. 

Decidi cancelar mesmo assim, pois não me ofereceram nenhuma opção satisfatória e estou no meu direito, já que cancelei o contrato por mudar ao exterior, onde a NOS não oferece os mesmos serviços que em Portugal (Internet Fibra de qualidade).

Para a minha surpresa, me mandam hoje um comunicado por e-mail avisando que terei que pagar uma multa de 239 euros, maior do que estava associada ao período de carência do meu pacote!! E para contestar essa cobranca, somente ligando para o número da NOS em Portugal e pagando o custo de uma chamada internacional.

Tentei ligar mais cedo e tive que pagar 3 euros por 9 minutos de chamada e nada foi resolvido. Como posso resolver esse problema sem ter que pagar absurdos por chamadas telefônicas internacionais ? Acham justo uma cobrança sendo que não podem me prover um serviço de qualidade fora de Portugal 

Boa noite @Victor Bouzas Regueira,

Lamentamos a situação que descreve. Vamos ajudar.

Envie-nos por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente, para o perfil @Fórum . 

Obrigado


Boa noite @Victor Bouzas Regueira,

Lamentamos a situação que descreve. Vamos ajudar.

Envie-nos por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente, para o perfil @Fórum . 

Obrigado

Ok, obrigado pela pronta resposta. Ja enviei os dados em uma mensagem para o perfil @Fórum 


Boa noite @Victor Bouzas Regueira,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos responder-lhe logo que possível.

Agradecemos a compreensão


Tenho um problema muito parecido

Em Janeiro de 2023, devido a motivos de trabalho e saude, tive que me mudar de Portugal para o Brasil (não tenho mais nenhuma residencia em Portugal). Devido a este fato, resolvi fazer o pedido de rescisão do contrato para a NOS, visto que a NOS nao oferece cobertura de Fibra no Brasil.

Assim como da pessoa acima, Todo o processo de cancelamento foi extremamente desgastante e a todo momento os atendentes buscavam me impedir de cancelar, me ameaçando com multas e me oferecendo alternativas absurdas!  Não buscavam me satisfazer, somente me impedir de realizar o cancelamento. 

Decidi cancelar mesmo assim, pois não me ofereceram nenhuma opção satisfatória e estou no meu direito, já que cancelei o contrato por mudar ao exterior, onde a NOS não oferece os mesmos serviços que em Portugal (Internet Fibra de qualidade).

Para a minha surpresa, me mandam um comunicado por e-mail avisando que terei que pagar uma as faturas de Fevereiro e Marco, sendo que ja desativei o pacote e ja INCLUSIVE DEVOLVI TODOS OS EQUIPAMENTOS.  E para contestar essa cobranca, somente ligando para o número da NOS em Portugal e pagando o custo de uma chamada internacional.

Acham justo uma cobrança sendo que não podem me prover um serviço de qualidade fora de Portugal?

 

Como podem me cobrar uma fatura sendo que nao moro mais no endereco nem no pais e pedi o cancelamento!!!

Devolvi TODOS os equipamentos e nao desfruto de nada.

Eu paguei TODAS as pendencias, inclusive havia pago fevereiro mesmo eu nao estando la.

 

Conta n.º 845628043

Nº Fatura Data de Emissão Valor a Pagar Estado da Fatura Data Limite Pagamento
FT 202393/299370 24/02/2023 €64,45 À cobrança 19/03/2023
FT 202393/521825 24/03/2023 €64,45 À cobrança 19/04/2023

AGUARDO RESOLUCAO!!!!


Boa tarde,

Agradecemos o seu testemunho @JONAS SOUZA LORENCINI. Vamos ajudar a resolver.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado


Ja enviei ontem mesmo, aguardo resolucao.


Agradecemos o seu testemunho @JONAS SOUZA LORENCINI,

Recebemos a sua mensagem privada e estamos a acompanhar este tema.

Contamos ser breves na resposta.


Comentário